Estratégias de seo

0 68

SEO significa otimização de mecanismo de pesquisa. É um conjunto de técnicas de otimização de sites, blogs e páginas da web. Essas otimizações visam alcançar boas classificações orgânicas, gerando tráfego e autoridade para o site ou blog.

Afinal, quem não quer aparecer na primeira posição na busca orgânica do Google? Os links que os usuários visualizam e clicam com mais frequência não vão além da primeira página para encontrar a resposta que procuram. Portanto, uma boa estratégia de SEO irá ajudá-lo! Seu site, blog ou loja online fica mais conhecido, ganha autoridade no mercado, atrai mais visitantes e aumenta as oportunidades de conversão. Você sabe o que é melhor? Você não precisa investir em mídia para conseguir tudo isso, baseado na otimização da sua própria página e no relacionamento com outros sites para melhorar a experiência de navegação e busca do usuário.

O que é SEO?

SEO é um conjunto de estratégias de otimização para sites, blogs e páginas da web para melhorar seu posicionamento nos resultados naturais de mecanismos de pesquisa. É a sigla para Search Engine Optimization, que significa otimização de mecanismo de pesquisa. Se você quiser saber mais sobre esse conceito, confira o vídeo que ensino abaixo: Milhões de pesquisas são realizadas em mecanismos de pesquisa a cada segundo, especialmente no Google, o mecanismo de pesquisa mais usado no mundo. Os utilizadores pretendem responder às mais diversas questões do quotidiano, desde o hotel com a classificação mais elevada na próxima viagem a uma explicação evolutiva.

Em cada busca, o Google tentará organizar o conteúdo em um ranking para fornecer a melhor resposta na primeira posição. Os números a seguir indicam a opinião de que os usuários confiam neste mecanismo de pesquisa: os primeiros três links orgânicos obtêm cerca de 30% dos cliques; apenas 0,78% dos usuários clicaram em qualquer link na segunda página de resultados. A relação entre a posição de classificação e o número de cliques no link é mostrada na figura abaixo:

Portanto, cada pesquisa representa uma oportunidade para sua marca fornecer a melhor resposta para o que os usuários estão procurando. Portanto, você tem mais oportunidades de ganhar popularidade e cliques, obter mais tráfego orgânico e obter mais resultados por meio de sua imagem online.

Mas para fazer isso, você precisa provar ao Google que você tem a melhor resposta e deve aparecer no topo da SERP (página de resultados do mecanismo de pesquisa). Isso significa não apenas ter o melhor conteúdo, mas também fornecer boa usabilidade, ganhar autoridade no mercado e dar ao Google boa legibilidade da página. É disso que trata uma estratégia de SEO.

SEO também faz parte do SEM (Search Engine Marketing), que engloba várias estratégias de mecanismo de pesquisa, incluindo a criação de anúncios pagos e links patrocinados.

Por sua vez, o SEO é apenas uma estratégia orgânica e não envolve a compra de mídia. Portanto, o aumento do retorno sobre o investimento (ROI) e a redução dos custos de aquisição do cliente (CAC) são geralmente o resultado do SEO.

O que são motores de busca?

Um mecanismo de busca é um sistema composto por uma série de algoritmos, que tem as funções de rastrear, indexar e classificar o conteúdo da web para poder ser exibido de maneira ordenada nas pesquisas do usuário. Eles também podem ser chamados mecanismos de pesquisa, mecanismos de pesquisa, mecanismos de pesquisa ou mecanismos de pesquisa. Quando falamos em motores de busca, não estamos falando apenas de Google, mas também de sistemas como Bing, Yahoo e Baidu.

Por exemplo, até o YouTube e o Pinterest podem ser entendidos como mecanismos de busca porque são amplamente usados ​​para encontrar conteúdo. Mas é claro que o Google se destaca entre eles, com mais de 92% do mercado de buscas. Cada motor tem seu modo de operação e critérios de classificação. Mas o objetivo final é sempre o mesmo: dar a melhor resposta ao que o usuário procura.

Como funcionam os motores de busca?

Você já pensou em tudo o que o Google faz toda vez que você digita em uma pesquisa? É um longo processo exibir uma lista de resultados que respondem à sua pergunta – mesmo que isso aconteça em alguns milissegundos!

Primeiro, os mecanismos de pesquisa rastreiam o conteúdo da web. As pessoas que fazem isso são robôs ou aranhas – no caso do Google, eles são chamados de robôs Google. Eles seguem o caminho para o qual o link aponta, procurando por novas páginas e atualizações.

Em seguida, indexe as páginas rastreadas. Em outras palavras, eles irão para o índice do mecanismo de busca, como uma grande biblioteca de conteúdo da web. Lá, as páginas são organizadas com base nas informações coletadas durante o rastreamento, como o tempo de carregamento da página e as principais palavras-chave.

O processo de rastreamento e indexação está acontecendo o tempo todo. Os robôs estão sempre trabalhando para encontrar e organizar o conteúdo da web. Mas sua ordem de exibição na pesquisa do usuário é definida durante a classificação.

A classificação é realizada sempre que um usuário realiza uma pesquisa – este é o foco do trabalho de SEO. Com base nas palavras-chave que usa em sua pesquisa, o Google vai rapidamente vasculhar seu índice, encontrar páginas que correspondam a essas palavras e responder às suas perguntas.

Em seguida, a classificação é definida pela melhor correspondência de palavra-chave e uma série de fatores de classificação que compõem o algoritmo de pesquisa. Eles ajudam a fornecer uma melhor experiência do usuário, melhorando assim o posicionamento de sua página nos mecanismos de busca. Posteriormente, desvendaremos esses fatores.

Algoritmo do Google e suas atualizações

O algoritmo do Google é uma combinação de operações que definem a classificação de links nas páginas de resultados de pesquisa orgânica. Sua função é classificar as páginas para fornecer resultados em ordem de relevância para cada usuário. Para tanto, o algoritmo utiliza uma série de padrões e é atualizado com frequência para tornar os resultados cada vez mais relevantes. A cada atualização, o objetivo do Google não é apenas melhorar a classificação dos resultados de pesquisa, mas também eliminar ou fazer o downgrade de páginas maliciosas e conteúdo de baixa qualidade que prejudicam a experiência do usuário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DMCA.com Protection Status