Entrevista de emprego

0 1

É bem comum que as pessoas enfrentem alguns medos com relação a sua primeira entrevista de emprego, além disso muitos sofrem com ansiedade e isso complica bastante. Por isso esse artigo veio com o objetivo de te mostrar algumas dicas sobre como se sair bem na sua entrevista, e trabalhar seus medos ao seu favor.

Entrevista de emprego: Dicas que irão ajudar você a se sair bem

Todos sabemos que para conseguir um trabalho nós passamos por alguns processos seletivos, nesse tipo de ocasião somente os melhores vão conseguir o objetivo de ter uma trabalho. Mas uma dessas etapas é a entrevista de emprego, onde você precisa se encontrar diretamente com o empregador, justamente porque é nesse momento que ele conhece melhor seu futuro empregado e ver se está realmente preparado.

Veja abaixo uma lista com as principais dicas para que você mande bem na sua entrevista:

1- Causar uma boa impressão na entrevista de emprego

É sempre bom que a primeira impressão é a que fica para seu recrutador durante a entrevista de emprego, então fique atento com sua postura, a maneira que fala e as palavras que usa. É importante que você não vá com qualquer roupa, sempre busque está mias um pouco formal do que você costumar ser no dia a dia.

2- Desligue seu celular na entrevista de emprego

Com toda certeza você não deve cometer o erro de deixar seu celular ligado na hora da entrevista, isso porque caso ele venha tocar você perderia preciosos pontos e isso não seria bom.

3- Faça a sua lição de casa para entrevista de emprego

Durante a sua entrevista de emprego o recrutador vai te perguntar o porque de você querer trabalhar na empresa, desse jeito é importante que você entenda que não existe resposta certa ou errada e sim uma boa resposta. Você precisa estudar em casa a empresa antes de ir a entrevista, precisa saber como ela trabalha, em que ramo atua, prêmios, situação financeira, concorrentes, produtos e o peso no mercado que ela tem.

4- Perguntas casca de banana na entrevista de emprego

É bem comum nos dias atuais que as empresas usem perguntinhas como por exemplo, ” Quantas gostas de água te no oceano?” ou ” Qual o peso de um filhote de hipopótamo?”. Esse tipo de pergunta é feito para que o recrutador veja o seu raciocínio lógico em ação, e também para saber como você reage a essa imposição tão complexa de ser resolvida, além disso você poderá mostrar como é capacitado.

5- Esteja um passo a frente para entrevista de emprego

Sempre busque fazer uma pesquisa na internet sobre possíveis perguntas, e se imagine respondendo a estas perguntas e sabendo lidar com diversas situações que podem ser propostas você.

6- Pratique a entrevista de emprego

Não esqueça de praticar até o dia da entrevista, isso vai ajudar você perder a ansiedade e o nervosismo porque você está com domínio sobre o que vai ser apresentado na entrevista de emprego. Coloque na sua mente que você vai está concorrendo com outras pessoas que também são talentosas, o importante é que você trabalhe isso ao seu favor mostrando tudo que você pode oferecer a instituição.

Confira mais detalhes com as dicas de Laszlo Bock o chefe de RH do Google.

Não deixe de comentar e compartilhar o post e leia nosso próximo artigo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More