Entenda melhor sobre o Auxílio Brasil – Começa a pagar dia 17

Entenda melhor sobre o Auxílio Brasil - Começa a pagar dia 17 (1)

A partir do dia 17 de novembro de 2021, o Auxílio Brasil passa a ser pago às famílias inscritas no Cadastro Único que mantiveram todos os dados atualizados, de modo a estar elegível ao recebimento os valores. O novo benefício teve de ser criado pelo governo para evitar danos mais graves com o término do Auxílio Emergencial e do Bolsa Família.

Quem tem direito?

Famílias de baixa renda (que estavam inseridas no Bolsa Família migrarão de modo automático), e famílias na zona de extrema pobreza, terão direito de receber os valores do Auxílio Brasil no próximo dia 17 de novembro de 2021. 

Entenda melhor sobre o Auxílio Brasil - Começa a pagar dia 17 (2)
Fonte/Reprodução: original

Quem possuir dúvidas se, de fato, está inserido no Auxílio Brasil, poderá procurar o CRAS mais próximo para confirmar os dados informados no ato de cadastro, ou se informar através do aplicativo da Caixa Econômica Federal.

Como o Auxílio Brasil será pago?

Os pagamentos do Auxílio Brasil serão feitos através de poupança social digital, conta-corrente ou depósito, além das contas especiais para depósito à vista e a Conta Contábil (plataforma do programa social).

Como fazer para sacar o benefício?

Cartões e senhas referentes ao Bolsa Família serão utilizados para realizar os saques do Auxílio Brasil, para dessa maneira, não haver confusão durante o processo de recebimento dos valores.

Quanto deve pagar?

No mês de novembro de 2021, o valor médio do Auxílio Brasil deve ser de R$ 217,18 e haverá uma correção de 17,84% neste mesmo mês. Apesar de existir a correção deste percentual, somente ocorrerá a ampliação do número de beneficiários a receber os valores no mês de dezembro de 2021.

Este pagamento deverá ser limitado ao número dos beneficiários do Bolsa Família, que atualmente conta com 14,6 milhões de brasileiros cadastrados no CadÚnico para receber os valores.

Aplicativo Auxílio Brasil

De acordo com a Caixa Econômica, o aplicativo Auxílio Brasil terá seu lançamento de modo a substituir o aplicativo do Bolsa Família. Dessa maneira, o beneficiário conseguirá consultar valores e datas por este aplicativo ou poderá ligar para a Caixa através do número 111.

Se a renda aumentar o beneficiário deixa de receber o Auxílio Brasil?

Caso as famílias inseridas no Auxílio Brasil conseguirem um aumento na renda mensal per capita, e passe os limites concedidos do benefício, serão desligadas no programa por um período de 24 meses com renda mensal no valor de R$ 500.

Exigências do Auxílio Brasil

Uma das principais exigências se dá pelas crianças menores de 7 anos, que devem estar devidamente vacinadas, conforme o calendário vigente, e as gestantes precisam fazer o pré-natal. No caso da área educacional, crianças ou adolescentes precisam frequentar a escola.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
O cartão Mastercard Platinum é um dos mais completos do Brasil. Confira os benefícios e veja se ele é uma opção para seu perfil!...
Descubra os 7 passos para implantar o que é Customer Success na sua empresa, a melhor estratégia de vendas e atendimento focadas na satisfação...
Será que o cartão de crédito Digio é uma boa opção para você? Confira agora a avaliação completa sobre ele....

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Categorias Populares

Calculadora

Geradores

Bancos

Documento

Bitcoin

Tecnologia

Beneficios

Governo