Enem 2022 tem 1 milhão de inscrições apenas no primeiro dia

0 88

O Enem 2022 teve 1 milhão de inscritos só no primeiro dia. Informação divulgada no twitter do Ministro da Educação, Victor Godoy, onde informou em quais dias o vestibular mais importante do país irá acontecer e até quando é possível fazer as inscrições.

Quando vai acontecer o Enem 2022?

Na edição de 2022, o Exame Nacional Do Ensino Médio acontecerá no fim do ano, em dois finais de semana, nas datas de 13 e 20 de Novembro. Até lá, os estudantes têm tempo para intensificar os estudos e se preparar para essa prova, que serve como uma porta de entrada tanto para as universidades públicas como privadas.

Como foi o primeiro dia de inscrições do Enem 2022?

O primeiro dia de inscrições para o Enem 2022 terminou com o recorde de 1 milhão de inscrições realizadas. Dessa maneira, já se estima que o número de inscritos seja maior que o do ano passado, que bateu a marca de 3.109.800, o menor número desde 2005.

Como foi o primeiro dia de inscrições do Enem 2022?
Inscrição do Enem.
Fonte/Reprodução: original.

Alguns fatores foram associados para que o exame tivesse menor aderência entre os jovens em 2021, e uma quantidade considerável de ausências, pois a pandemia ainda obtinha altos índices de mortes, casos e pessoas internadas, mesmo com a vacinação em andamento.

Até que dia vai acontecer as inscrições?

As inscrições para o Exame Nacional Do Ensino Médio acontecem até o dia 21 de Maio de 2022, pelo site do Inep.

Como posso fazer a inscrição para o Enem 2022?

A inscrição para o Enem 2022 deve ser feita na página do participante, onde o candidato pode escolher qual modalidade deseja fazer seu exame: digital ou impresso, que serão aplicadas na mesma data.

Também é possível escolher qual o idioma da prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol), além de informar se será necessária alguma assistência especial no dia da prova, como acessibilidade.

Um questionário sócio econômico será uma das etapas da inscrição, onde será possível que o estudante informe se já concluiu o ensino médio e outros dados pertinentes para a conclusão de seu cadastro e participação na prova.

Quem pode fazer o Enem 2022?

O Exame Nacional Do Ensino Médio é a principal porta de acesso para as universidades públicas e privadas de todo o país, e pode ser feito por qualquer pessoa, com conclusão do ensino médio ou que irão concluir.

Como saber se minha inscrição no Enem 2022 foi confirmada?

Para que você tenha a sua presença confirmada no Enem 2022, é necessário que efetue o pagamento da taxa no valor de R$ 85,00.

Como saber se minha inscrição no Enem 2022 foi confirmada?
Como saber.
Fonte/Reprodução: original.

Esse ano, além do pagamento via boleto bancário, ainda é possível efetuar pagar e confirmar sua inscrição via PIX e cartão de crédito. O vencimento do boleto é no dia 27 de maio. Aqueles que tiverem direito à isenção da taxa, precisam fazer a sua inscrição como todos os outros para ter acesso ao exame.

Quais dicas para o Enem 2022?

No dia da prova, chegue mais cedo e evite atrasos, além de levar água, um lanche, seu documento de identidade e uma caneta preta com corpo transparente. Nos dias que antecedem a prova, revise as matérias, resolva exercícios e descanse, para estar disposto no momento do exame.

Os três últimos alunos saem juntos do local de provas e nem é preciso lembrar que aparelhos celulares relógios e qualquer outro equipamento eletrônico deve ser entregue no momento em que entrar na sala de aula para o fiscal. O uso de aparelhos eletrônicos durante a prova acarreta eliminação imediata do exame.

Tudo pronto? Não esqueça de seu cartão de confirmação, se mantenha tranquilo, leia as questões atentamente e faça uma boa prova!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DMCA.com Protection Status