Empréstimo com Garantia de Imóvel Banco do Brasil

Empréstimo conta com prestações fixas

0 95

O Empréstimo com Garantia de Imóvel, também conhecido como EGI, permite que as pessoas obtenham um empréstimo e o utilizem da maneira que desejarem e, como garantia, é usado um imóvel comercial ou residencial do cliente.

Empréstimo com garantia de imóvel BB
Fonte:Reprodução/BlogdaLoft

É possível que haja a solicitação de um empréstimo com até 55% do valor apresentado no imóvel residencial e até 30% do imóvel comercial, além de pagar em prestações fixas de até 238 parcelas e haver a possibilidade de compor a renda entre companheiros ou cônjuges.

Por fim, com o EGI, é possível ampliar ou iniciar um negócio, reformar ou fazer a ampliação de uma casa ou empresa, adquirir algum bem, pagar estudos, realizar projetos pessoais, viagens e até fazer a reorganização de finanças.

Características do Empréstimo com Garantia de Imóvel 

Primeiramente, a instituição financeira oferece empréstimo de valores que variam entre R$ 35 mil e R$ 3 milhões. O pagamento pode ser feito em 238 parcelas ou 240 e, dentro deste prazo, é levado em consideração os 2 meses de carência para o início do pagamento da parcela inicial.

Além disso, as prestações são fixas e é possível usar o imóvel residencial ou um comercial como uma forma de garantia. Por fim, há também o financiamento do IOF e de tarifas. O valor total do IOF vai ser financiado e acrescentado no montante da operação, sem contar com as despesas financiáveis, caso o cliente deseje, e irá totalizar até 60% do custo do imóvel.

Documentos necessários para o Empréstimo com Garantia de Imóvel

Primeiramente, o cliente precisa ter em mãos a ficha da matrícula do imóvel que tenha tido a sua emissão há menos de 30 dias. É também necessário possuir uma simples cópia do carnê de IPTU que seja do exercício vigente e, por fim, uma certidão que esteja negativa dos impostos municipais, como o IPTU e TLP, em relação ao imóvel.

O produto também pode estar sujeito a passar por uma aprovação cadastral e de crédito e, em outros casos, pode ser solicitada uma documentação adicional, conforme a localização do imóvel e também do perfil da proposta realizada.

Vantagens de fazer o Empréstimo com Garantia de Imóvel

Ao ser feito o empréstimo com garantia de imóvel, os clientes contam com grandes vantagens, que seria a sua reorganização financeira pessoal, o fato do empréstimo possuir a melhor relação entre o prazo e a taxa e também a possibilidade de renegociar o EGI.

Reorganização financeira pessoal

É possível que o cliente possa economizar ao fazer a reorganização de suas dívidas, além de ampliar ou reduzir o custo de suas prestações e poder pegar uma quantia extra.

Empréstimo com melhor relação de prazo e taxa

O Empréstimo com Garantia de Imóvel conta com um prazo que vai até 240 meses e possui taxas que se adequam ao perfil de cada cliente.

Possibilidade de renegociar o Empréstimo com Garantia de Imóvel

Caso o cliente deseje, é possível fazer alguns ajustes nas condições do empréstimo, como mudar sua conta para débito e também estender o prazo do financiamento caso seja necessário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More