PicPay é um aplicativo de pagamento usado para facilitar as transações financeiras entre os usuários, incluindo compras de serviços online, transferências e pagamentos.
Todas as transações são feitas pelo celular, e o aplicativo pode ser utilizado como carteira eletrônica, onde o usuário pode transferir dinheiro para contatos, fazer compras em instituições autorizadas e até realizar investimentos.
A taxa diária de retorno sobre esses valores é de 100% do CDI.
Os clientes podem se inscrever para um cartão de crédito ou adicionar fundos à carteira do aplicativo a partir de sua conta-corrente. O Cartão PicPay é um cartão digital que pode fornecer até 5% de dinheiro de volta e as atividades promocionais fornecem dinheiro de volta.
Como funciona o PicPay
A PicPay é uma empresa brasileira de tecnologia financeira que visa promover o trabalho financeiro e financeiro dos usuários.
Iniciado em 2012, o aplicativo é simples, no qual tem a possibilidade de pagar e receber tudo usando o celular.,
A transação entre o usuário e o registrador é prática, basta registrar um cartão de crédito ou adicionar fundos à sua conta via transferência bancária, ou transferência bancária para começar.
Você também pode usar o aplicativo para pagar contas e parcelamentos. Os clientes podem transferir dinheiro de sua carteira para contas bancárias gratuitamente, com um valor mínimo de 5,00 reais por solicitação.
Segurança do PicPay
O PicPay está em conformidade com todos os regulamentos e padrões de segurança de dados PCI. As informações recebidas pelo aplicativo são criptografadas e armazenadas em um servidor seguro. Para realizar quaisquer transações financeiras por meio do aplicativo, você precisa usar a senha pessoal registrada ou a ID digital do usuário para verificação de identidade.
Taxas no PicPay
Nas contas pessoais, não há cobrança de recebimento do valor, mas o limite de remessa mensal é de R $ 800,00. Se você exceder este valor, o PicPay cobrará 1,99% do valor excedente. No caso do parcelamento, a alíquota cobrada é de 3,49% ao mês. Para usuários do PRO, o valor recebido está sujeito ao imposto de 1,99%.
Movimentação de conta
No PicPay, o usuário tem duas formas de depositar dinheiro em sua conta, ou seja, transferência bancária ou transferência bancária (TED ou DOC).
Para a opção Boleto, o aplicativo gera um código de pagamento na tela e o disponibiliza no e-mail cadastrado. Após o pagamento, pode levar até dois dias úteis para que o pagamento entre na conta do PicPay.
Para transferências via TED, o prazo é de uma hora em sua conta, e para DOC, o prazo é de no máximo um dia útil.
PicPay Card
O Cartão PicPay é o cartão de crédito digital do PicPay.
Os clientes podem solicitar o cartão e usar a linha de crédito liberada para pagar por meio do aplicativo ou cartão físico.
Quem define o vencimento e o pagamento da fatura pode ser feito através do saldo, no próprio aplicativo, ou através do recibo do banco que será enviado para o e-mail de cadastro.
Se você usar o saldo do aplicativo para pagar, o limite do cartão será levantado imediatamente.
Se o pagamento for feito por boleto bancário, o limite pode levar até três dias úteis.
O PicPay é gratuito, não há taxa anual para aluguel e serviços de crédito, a empresa oferece até 5% de reembolso.
Parcelamento de contas
O PicPay pode ser parcelado, desde que a instituição tenha essa opção. Basta selecionar um cartão de crédito, inserir o valor e selecionar a quantidade de parcelas no canto superior direito da tela. O valor já inclui o imposto apresentado.