É possível ter uma franquia Starbucks (1)

É possível ter uma franquia Starbucks?

Nascido em Seattle, nos Estados Unidos, o Starbucks é uma das redes de cafeterias mais famosas do mundo. Mesmo não trabalhando atualmente com o modelo de franquias, a Starbucks oferece meios de se trabalhar com a licença da marca. Veja como funciona. 

A Starbucks possui franquia?

São poucas as cafeterias Starbucks espalhadas pelo Brasil, mesmo após seus 15 anos de atuação no país. Por esse motivo, investidores procuram pelas franquias para ampliar as atividades da marca. 

É possível ter uma franquia Starbucks (2)
Fonte/Reprodução: original

Porém, mesmo com tanta procura,  hoje em dia a Starbucks não atua pelo método de franquias. Por esse motivo, não há como abrir uma cafeteria da marca a utilizar esse meio. Apesar disso, é possível obter uma licença da marca. 

Por meio de licença, torna-se viável a abertura de uma loja própria e ofertar todos seus produtos, bebidas e refeições pela marca. Ainda, por se tratar de lojas no território brasileiro, alguns dos itens podem ser exclusivos para venda somente no Brasil.

O que é Starbucks?

A primeira cafeteria Starbucks nasceu no ano de 1971 em Seattle, EUA. Os fundadores foram três amigos e amantes de bebidas quentes como café e chás. Nasceu então a cafeteria Starbucks, que hoje é mundialmente conhecida e com seu logo icônico. 

Jovens do mundo todo adoram a diversidade de bebidas e também refeições de entrega rápida. A marca só chegou ao Brasil no ano de 2006, a primeira cafeteria foi construída na cidade de São Paulo, dentro do Morumbi Shopping.

Após 15 anos no país, ainda existem bem poucas Starbucks. A grande maioria das lojas está localizada no Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

Como ter uma licença da Starbucks?

Em um primeiro momento, é preciso entrar em contato com a marca por meio de seu site internacional (www.starbucks.com). Feito isso, basta se inscrever no lugar que indica ‘’Become a customer’’.

O site também disponibiliza perspectivas de abertura em diversos lugares como em negócios, lojas, shoppings e universidades. Após enviar seus dados, a Starbucks realizará uma análise do perfil e constatar se está alinhado com a marca.

Caso se interessem, a Starbucks retornará o contato o mais breve possível. Estima-se que o investimento de uma cafeteria Starbucks fique entre R$ 500 mil a R$ 1 milhão. 

Mas lembre-se, o valor é condiz apenas ao licenciamento, deste modo, o único suporte será dos mais básicos. Para obter um bom retorno e sucesso, é preciso muito esforço próprio. 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *