É possível pedir empréstimo para negativado assalariado?

1 401

O empréstimo para negativado assalariado é uma possibilidade real que existe no mercado. Quem passa por problemas financeiros e precisa de um dinheirinho extra, pode ter acesso a essa linha de crédito. Mas, é importante ficar atento às suas condições de contratação e também de pagamento (que costuma ser diferente dos empréstimos convencionais).

Várias empresas do mercado trabalham com a concessão do empréstimo para negativado assalariado e, por esse motivo, conseguir esse produto pode não ser algo tão complicado quanto parece. Continue a leitura e entenda melhor como isso funciona e conheça quais são as principais opções deste tipo de empréstimo atualmente.

Onde conseguir empréstimo para negativado assalariado?

Para conseguir um empréstimo para negativado assalariado o interessado deve entrar em contato com empresas (instituições financeiras) que trabalham com essa opção de linha de crédito. São muitas as alternativas no mercado e uma rápida busca na internet é suficiente para encontrar instituições que concedem dinheiro emprestado para inadimplentes.

Onde conseguir empréstimo para negativado assalariado?
Assalariado.
Fonte/Reprodução: original.

Uma boa dica de segurança que deve ser seguida antes de tentar obter um empréstimo nessas condições é verificar se a empresa possui boa reputação. Para isso, pesquise em sites que qualificam as empresas a partir das experiências dos clientes (Reclame Aqui, por exemplo). Escolher instituições grandes e famosas também ajuda nessa hora.

Como funciona o empréstimo para negativado assalariado?

De uma maneira objetiva, o empréstimo para negativado assalariado funciona praticamente da mesma forma que os créditos convencionais. O cliente deve entrar em contato com a empresa, preencher os pré-requisitos, solicitar o empréstimo, esperar a análise da instituição e, ao receber a proposta de volta, assinar o contrato.

Se o empréstimo der certo, ele deve ser pago em parcelas mensais que devem demorar o tempo que foi definido no contrato. Sobre as parcelas, claro, são cobradas taxas de juros.

Artigos Relacionados
1 De 14
Como funciona o empréstimo para negativado assalariado?
Emprestimo para assalariado.
Fonte/Reprodução: original.

É basicamente assim que funciona, mas é possível dividir o empréstimo para negativado assalariado em três tipos principais: o consignado e os com garantia de imóvel ou de veículo. Confira mais sobre eles abaixo.

Empréstimo para negativado assalariado consignado

O empréstimo voltado para negativado assalariado na modalidade consignado é a opção onde as parcelas são descontadas diretamente da folha salarial do cliente. No caso, é subtraído o valor mínimo da fatura. Isso evita atrasos no pagamento e possíveis aplicações de multas. No entanto, para evitar ao máximo as taxas e juros, o ideal é pagar o valor inteiro da parcela.

Empréstimo para negativado assalariado com imóvel de garantia

Como o nome sugere, o empréstimo para negativado com imóvel de garantia é a modalidade onde, no momento da contratação do crédito, o cliente deve oferecer um imóvel como garantia junto à instituição financeira. O mais importante é que o bem fornecido como garantia esteja no nome do solicitante. Após a quitação total da dívida, o bem deixa de ficar alienado pelo banco.

Empréstimo para negativado assalariado com veículo de garantia

Esse tipo é parecido com o anterior, mas aqui o bem usado é um veículo. Para contratar o empréstimo, o interessado deve possuir um veículo e deixá-lo como garantia até o pagamento total do valor pedido. É fundamental que o automóvel esteja quitado e não tenha multas em aberto. No geral, a quantia concedida pelo banco varia entre 50% e 90% do valor do veículo.

Essas são as três principais opções de empréstimo para negativado assalariado que existem no mercado. Antes de contratar o produto é interessante observar bem quais são as condições de pagamento e os juros praticados pela instituição financeira. Fique atento a isso para evitar novos problemas com dívidas e ainda mais dores de cabeça.

Mostrar comentários (1)