its my very my nao toque no meu card 6 Divida de cartão caduca?

Divida de cartão caduca?

Infelizmente, a dívida do cartão de crédito é um problema para milhões de brasileiros. De acordo com a última pesquisa da Serasa sobre endividamento, o “mapa da inadimplência”, cerca de 25 milhões de consumidores encontram-se em situação negativa por não poderem pagar suas contas. É um facto que os cartões de crédito são uma comodidade. Mesmo que você não tenha dinheiro no bolso, a possibilidade de comprar produtos de alto valor no parcelamento é muito atrativa. Mas o que acontece quando a dívida do cartão de crédito fica fora de controle? Isso é o que você encontrará neste artigo.

Dívida de cartão de crédito: o que pode acontecer se eu não pagar?

Vamos direto ao ponto: quando você atrasa dívidas de cartão de crédito, a primeira coisa que pode acontecer com você é que seu nome seja negativo. No caso de não pagamento da fatura em dia, o banco ou instituição financeira reserva-se o direito de incluir o seu CPF na lista de inadimplentes de uma agência de proteção ao crédito (como a Serasa).
Ou seja: seu nome ficará negativo, dificultando a obtenção de empréstimos, financiamentos, parcelamento e novos cartões de crédito. Além disso, vale lembrar que este cartão possui uma das maiores taxas de juros do mercado e a interrupção do pagamento não impede que a dívida continue a aumentar. Portanto, se você não merece seu nome devido a dívidas de cartão de crédito, é melhor tentar normalizar a situação o mais rápido possível.

Posso conseguir um novo cartão de crédito ou financiamento após a dívida caducar?

De acordo com o artigo 206 do Código Civil, após cinco anos, bancos, empresas de reestruturação ou de comercialização de crédito não podem continuar a cobrar suas dívidas. Portanto, após esse período, pode-se dizer que a dívida “caducou”.
Mas, com o nome de um banco negativo, você consegue um novo cartão de crédito? De modo geral, a resposta é não. Isso porque, mesmo que a dívida não possa ser recuperada, ela ainda ficará registrada no banco de dados da instituição financeira.
Especificamente, a dívida com vencimento continua existindo em dois lugares: No SCR (Sistema de Informação de Crédito) do banco central, é sempre apresentado como perda; no sistema interno das instituições financeiras. Essa situação torna muito difícil aprovar um novo método de cartão de crédito ou empréstimo porque a empresa ainda consegue verificar as informações do banco central durante o período de consulta.
Além disso, o fato de a dívida não ser quitada acarretará outros prejuízos, como:
  • Relacionamento de compromisso com a empresa;
  • Histórico negativo de pagamentos e negociações;
  • A pontuação do Serasa Score.

A melhor opção para você é não ficar obcecado com “caducidade” e buscar inadimplência, dessa forma, além do bureau de crédito, também fica excluído do SCR. A boa notícia é que você pode consultar e negociar o pagamento da dívida com desconto por meio do Serasa Limpa Nome a qualquer momento.

Como negociar uma dívida de cartão de crédito com desconto?

O Serasa Limpa Nome é a maior plataforma de negociação de dívidas do país. Cooperando com centenas de instituições financeiras e outras empresas, a Serasa pode oferecer descontos especiais, permitindo que você libere seu nome, que pode chegar a 90% do total da dívida.

Acesse o Serasa Limpa Nome

Acesse o site do Serasa Limpa Nome ou baixe o aplicativo Serasa disponível no Google Play e App Store, a seguir digite seu CPF e senha. Se você ainda não se cadastrou, você pode se cadastrar agora. É rápido e você não precisa pagar nenhuma taxa. Depois de fazer o login, se você tiver uma dívida de cartão de crédito vencida ou negativa, ela aparecerá na tela.

Sobre a sua dívida

Após revisar sua dívida, clique em “Ver Cotação” para visualizar as opções de pagamento disponíveis. Em seguida, basta escolher aquele que mais se adapta ao seu orçamento e ao prazo de vencimento de seus documentos, caso queira desmembrar seu contrato. Se desejar, também pode emitir boleto e quitar a dívida à vista.

Pagamento escolhida

Reveja os acordos alcançados e clique em “Declaro que li e concordo com os termos e condições”. Então, siga, é isso! Seu acordo comercial foi concluído. Depois disso, pode levar até cinco dias úteis para limpar seu nome no Serasa. É o período em que a empresa deve solicitar a exclusão de seu nome da base inadimplente.

Serasa Limpa Nome abc94518 Divida de cartão caduca?

No entanto, observe: quando você opta por pagar a dívida em prestações, seu nome será liberado após o pagamento da primeira ordem de pagamento.

No entanto, se você não pagar todas as parcelas, a empresa pode exigir que você seja incluído na base padrão novamente.

Portanto, lembre-se de concluir a transação que atenda à sua realidade financeira e anexe as condições que você pode cumprir ao final.

Cuidados importantes

Para evitar dívidas de cartão de crédito, lembre-se de sempre usar esse recurso com cuidado. Muitos consumidores confundem o limite disponível no cartão com o saldo da conta e acabam utilizando uma linha de crédito que não podem pagar posteriormente.
20200821122507 Divida de cartão caduca?
Portanto, nossa dica é: esqueça o limite estabelecido pela instituição financeira para o seu cartão de crédito, e defina você mesmo o valor máximo que você pode usar a cada mês. De acordo com especialistas, o ideal é nunca usar mais de 30% da sua renda mensal para pagar as parcelas, incluindo a fatura do cartão de crédito.
Isso é você?
Você respeita essa restrição?
Se você já tem uma dívida de cartão de crédito vencida ou qualquer outra dívida financeira pendente, recomendamos que comece a planejar se livrar desse problema o mais rápido possível.

Comments

Uma resposta para “Divida de cartão caduca?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *