its my very my 39 Distribuições Linux mais leves para PCs fracos

Distribuições Linux mais leves para PCs fracos

O Linux é frequentemente esquecido de como um sistema operacional “difícil de usar”; portanto, as pessoas o evitam sem mesmo tentar. Além disso, o fato de você poder escolher entre diferentes ambientes de desktop da mesma versão é surpreendente. Ao atualizar para uma versão mais recente, o Linux reduz a necessidade de atualizar ou substituir o hardware. Isso ocorre por seu código ser muito eficiente e compacto, de modo que pode funcionar com eficácia em computadores mais antigos, enquanto as versões mais recentes do Microsoft Windows não.

Ao contrário do Windows, o Linux vem com um conjunto básico de compiladores, como o GCC. Para quem quer programar, o Linux é uma boa escolha. Você pode programar em php, java, ruby, perl, python e muitas outras linguagens. Algumas distribuições Linux já oferecem esses ambientes por padrão.

Esses são os Linux mais leves que funcionam em qualquer PC?

Devuan Linux

Devuan Linux é baseado no Debian e usa SysVinit. Ele tem seu próprio repositório de software, mas também espelha o Debian upstream. Seu ambiente é o Xfce.

devuan Distribuições Linux mais leves para PCs fracos

Requisito mínimos:

  • 15G de espaço em disco para instalação
  • 2GB de RAM

Duvuan é muito adequado para computadores com RAM e pequena capacidade de processamento.

MX  Linux

MX Linux é uma das distribuições Linux mais leves, sem perder sua beleza, sua base é o Debian, o ambiente padrão é o Xfce e existem muitas personalizações. Os usuários podem customizar da maneira que quiserem, mas a distribuição é muito bem feita e quase não é necessário fazer nada após a instalação. MX Linux é uma excelente distribuição Linux adequada para computadores antigos e também é muito boa.

mxlinuxkde 3 scaled 1 Distribuições Linux mais leves para PCs fracos

Requisito mínimos:

  • Processador i686 ou AMD
  • 512 de RAM
  • 5GB

Puppy Linux

O Pyppy Linux é uma distro bem conhecida, foi eleita pelos usuários como uma das distros mais adequadas para computadores antigos, pois seu sistema pode rodar em computadores com quase 20 anos de idade, principalmente em processadores da série K6. Seu sistema salva muitas coisas na memória RAM, o que torna o sistema mais rápido, e os usuários também podem executá-lo de uma unidade USB de qualquer maneira.

fossadusk Distribuições Linux mais leves para PCs fracos

Requisito mínimos:

  • 64MB de RAM ou 256 MB
  • Processador a partir de 333MHz

Seu ambiente gráfico é Openbox e JWM, ambos focados em consumir menos recursos da máquina, e os gráficos otimizados não são tão bonitos.Se seu foco está em leveza e beleza, talvez Puppy Linux não seja a melhor escolha.

SparkyLinux

SparkyLinux é uma distribuição leve que pode ser executada em pacotes de software novos e antigos. O sistema é baseado no Debian Test, uma versão semi-rolante, estável e estável, e há uma variedade de ambientes de desktop para os usuários escolherem. O lançamento tem duas versões, a versão completa e a versão básica.

3b862 sparky linux 55 Distribuições Linux mais leves para PCs fracos

Requisito mínimos:

  • 256MB de RAM se estiver usando LXDE, Openbox, Gameover e e17
  • 384 MB de RAM para MATE e LXQt
  • Processador I486 ou amd64
  • 5 GB

A diferença entre eles é que a versão completa não precisa fazer muitas coisas, pode ser instalada e usada, e a versão básica só vem com o necessário para o funcionamento do sistema, portanto pode ser instalada em um computador antigo.

Linux Lite

O Linux Lite é leve e se concentra apenas em computadores mais antigos. Esta versão é baseada no Ubuntu LTS, que garante maior estabilidade e acesso a muitos softwares. Este lançamento já vem com alguns softwares selecionados especificamente para computadores antigos, portanto, preste atenção ao conteúdo a ser instalado posteriormente, caso contrário, você precisará aumentar os recursos da máquina.

1bdrd2N Distribuições Linux mais leves para PCs fracos

Requisitos mínimos

  • 512MB de RAM
  • Processador de 700Mhz
  • 5GB de espaço em disco

Alguns aplicativos pré-instalados, como Firefox, Thunderbird, Dropbox, LibreOffice, VLC, GIMP e Lite para ajustar as configurações da área de trabalho. O ambiente padrão é o XFCE cuidadosamente polido, o que garante o menor consumo de recursos.

 

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *