Devolução de cheque motivo 22 – O que significa?

0 82

Você emitiu um cheque e ele volta com a “devolução motivo 22”, mas não tem ideia do que isso significa?

Devolver um cheque é um procedimento que todos devem seguir e os motivos podem variar. Neste artigo, listamos todos eles para você poder visualizá-los e, se seu cheque estiver carimbado, você agora entenderá o porquê.

Um exemplo é o Motivo 22 para cheques devolvidos, que ocorre quando há uma discrepância entre os dados do cheque e os da instituição bancária. Dê uma olhada abaixo.

O que significa alínea 22 do cheque?

Alínea são sinônimos de motivos ou códigos e correspondem aos números normalmente colocados no verso dos cheques em forma de selos. Este processo é executado quando o cheque é rejeitado, devolvido e o número indica esse problema, que pode ser devido a vários motivos. O item 22 do cheque corresponde à devolução do cheque motivo 22, e você pode ver seu significado em nosso tópico “Qual é o motivo 22?” Abaixo.

Qual o motivo 22?

Motivo 22 O carimbo no verso do cheque devolvido corresponde à falta de pagamento do cheque. O motivo da devolução do cheque 22 significa que a assinatura do titular do cheque no momento da entrega difere ou insuficiente.

O que fazer quando o cheque é devolvido pelo motivo 22?

Quando houver discrepância ou deficiência entre a assinatura que aparece na conta bancária e a assinatura que realmente aparece no cheque, aparecerá o motivo da devolução do cheque 22.

Esse motivo é muito sério. É a segurança da conta bancária da pessoa que lhe deu o cheque. É por isso que o banco não tem feito muito.

Para realmente normalizar o cheque e sacar dinheiro da conta bancária de outra pessoa, especialmente quando há um motivo para o cheque ser devolvido22, é necessário entrar em contato com a pessoa que emitiu o cheque e pedir-lhe para preparar um novo cheque compatível com o cheque.

Use o banco relevante Assine os dados de registro.

Pode reapresentar cheque motivo 22?

Você pode, ao contrário do cheque devolvido, que só pode ser aceito antes do segundo envio. No caso de devolução do cheque motivo 22, como a assinatura parece (diferir), você pode até reenviar, mas como a informação difere, sua chance de sucesso será pequena. O ideal é que o emissor prepare outro cheque desta vez corretamente Dados para você poder retirar fundos.

Quantos dias para reapresentar um cheque devolvido?

Após a emissão do cheque, se estiver na mesma cidade, pode ser usado por 30 dias, e se estiver em outro local, pode ser usado por 60 dias. O seu prazo de prescrição é de 6 meses, havendo qualquer tipo de devolução, como por exemplo devolução por cheque motivo 22, pode reenviar no prazo de 2 dias úteis.

O que são os motivos de devolução de cheques?

Existem muitos motivos para devolver um cheque, e cada código no verso do cheque corresponde ao motivo pelo qual ele não pode ser retirado da conta do emissor.
Os motivos de devolução de cheques podem ser divididos nas seguintes categorias: cheques não custeados; barreiras de pagamento; fiscalizações irregulares; apresentações incorretas; emissão indevida; contratação direta de instituições financeiras contratadas.
Os motivos podem ser variados, desde diferenças de assinatura, como o motivo da devolução de um cheque, até motivos ainda mais sérios, como um cheque roubado.

O que significa divergência ou insuficiência de assinatura?

Quando a assinatura no cheque não coincidir com a assinatura no documento bancário, ocorrerá uma divergência ou falta de assinatura. O banco não emitirá o valor e deixará para o emissor do cheque resolver esta situação, pois neste caso, ele deverá preencher outro cheque e assiná-lo de acordo com as instruções do banco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More