descubra como responder perguntas difíceis na entrevista de emprego fale um pouco sobre você!

Descubra como responder perguntas difíceis na entrevista de emprego: Fale um pouco sobre você!

Muitos candidatos a emprego sentem-se ansiosos ou apreensivos quando chega a hora de uma entrevista de emprego. De fato, esta é uma etapa importante para conseguir aquela vaga tão desejada. Para se destacar dos demais candidatos, a melhor estratégia é se preparar para responder à grande pergunta: “Fale um pouco sobre você”.

Aprenda, neste artigo, como impressionar seu entrevistador e destacar-se na entrevista de emprego, aproveitando as melhores técnicas de educação financeira para conquistar a vaga.

O que, como e quais palavras-chave devo usar na minha entrevista?

É importante que você se prepare para a sua entrevista com tempo suficiente para pensar sobre o que, como e quais palavras-chave usar. Primeiro, pense em quais palavras-chave descrevem melhor o cargo ou o setor em que você está se candidatando.

O que devo falar?Como devo falar?Quais palavras-chave devo usar?
Trajetória profissionalCronológica, breve e objetivaPalavras-chave relacionadas à área de atuação
Experiências e atividadesCom contextoProjetos e desafios
Vida pessoalNão prolixoHabilidades relacionadas à vaga
   
Objeto da resposta: Mostrar o seu valor para a vaga

Além disso, é importante considerar qual o tom que você quer usar na entrevista. Por exemplo, você pode querer usar frases mais assertivas se estiver sendo entrevistado para um cargo de liderança. Finalmente, você deve se certificar de que as palavras-chave que você usa são apropriadas para a função e tragam a mensagem certa.

Descubra como responder perguntas difíceis na entrevista de emprego: Fale um pouco sobre você!

Muitos candidatos a emprego ficam desorientados quando o recrutador pede para falar um pouco sobre si mesmo. No entanto, é importante lembrar que o recrutador está interessado em conhecer a sua trajetória profissional e, portanto, 95% da resposta deve ser focada nisso.

descubra como responder perguntas dificeis na entrevista de emprego fale um pouco sobre voce 1
Fonte/Reprodução: original.

Uma boa dica é contar a sua história de forma cronológica, citando as empresas de baixo para cima, dando ênfase nas experiências e atividades que realizou e que fazem mais sentido com a vaga. Utilize também palavras-chave e storytelling para contar sua história envolventemente e interessante.

O que devo falar?

No momento da entrevista, o recrutador quer saber da sua trajetória profissional. Portanto, é importante falar 95% sobre isso e 5% sobre sua vida pessoal. Utilize palavras-chave e storytelling para contar sua história envolventemente e interessante.

Como devo falar?

Conte a sua história profissional de forma cronológica, citando as empresas de baixo para cima, dando ênfase nas experiências e atividades que realizou e que fazem mais sentido com a vaga. Mas conte de uma forma breve, com contexto e que não fique prolixo.

Quais palavras-chave devo usar?

Utilize palavras-chave relacionadas à área de atuação. Fale também de projetos e desafios, destacando as principais habilidades relacionadas à vaga.

Qual o objetivo da resposta?

O objetivo é mostrar seu valor para a vaga, contando a sua história profissional brevemente e objetiva, focando nos pontos relevantes para aquela vaga em particular.

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *