Dataprev cadastro: auxilio emergencial

2 410

Em julho deste ano, a Empresa de Tecnologia da Informação da Previdência Social (Dataprev) lançou uma nova rodada de consultas de atendimento emergencial.

A Dataprev é uma empresa de tecnologia de segurança social que cruza os dados solicitados e envia os dados aprovados para a Caixa para pagamento.

O orçamento deste ano está limitado a 44 bilhões de reais, o que permitirá que aproximadamente 40 milhões de pessoas paguem em quatro parcelas.

Sobre esta nova fase de pagamento, a Dataprev informou que poderá consultar quem está aprovado para o atendimento 2021 a partir de 2 de abril.

Desde então, a cada novo pagamento, a empresa publica uma lista aprovada.

No 4º ciclo (Fase 4), os depósitos começaram no sábado (17), aplicáveis ​​a pessoas físicas cadastradas no Cadastro Único, trabalhadores informais, desempregados e microempreendedores individuais cadastrados na plataforma digital.

Para verificar o andamento do atendimento, basta entrar (aqui) no site de consultas da Dataprev e informar o número da caixa de previdência, nome completo, nome da mãe e data de nascimento da mãe.

Além de verificar os benefícios pagos pelo governo federal, você também pode consultar:

– Os resultados da análise do pedido de assistência;

– A data de recebimento e entrega do pedido;

-Motivos de recusa de atendimento emergencial;

– O status e o desafio da solicitação rejeitada.

Podem receber atendimento emergencial trabalhadores irregulares ou beneficiários do Bolsa Família que recebem atendimento emergencial em 2020, com renda familiar mensal não superior a R $ 3.300 e renda familiar per capita de R $ 550.

Auxílio Emergencial 2021

Artigos Relacionados
1 De 47

O governo federal afirma que, até o momento, 39,3 milhões de famílias receberam atendimento emergencial em 2021 e ainda está processando o cadastro com base nas informações do banco de dados do governo.

Quando o plano 2021 for aprovado, a previsão do governo é atender 45,6 milhões de pessoas.

Paulo Guedes disse que a nova rodada de atendimento emergencial vai considerar o valor entre 175 e 375 reais, dependendo da composição da família beneficiária. Mesmo assim, segundo ele, o valor médio será de 250 reais.

Contestação do Auxílio Emergencial

Após postar a consulta no portal Dataprev, o governo federal também abriu prazo para contestação do atendimento emergencial negado.

Ao visitar o site da Dataprev, o cidadão pode verificar se é elegível ou não para novas parcelas. Se obtiver um resultado “não qualificado”, os cidadãos podem contestar o pedido rejeitado clicando no botão “Análise do concurso”.

O prazo para concorrer ao atendimento de emergência é de 10 dias corridos a partir do início da consulta. Em alguns casos, o beneficiário pode receber a primeira parcela e cancelar o benefício no mês seguinte.

Site Dataprev para consultar o auxílio emergencial

Para verificar o seu status de atendimento de emergência e determinar se você receberá um novo parcelamento, basta visitar o seguinte endereço e inserir a caixa de previdência, data de nascimento e nome da mãe para verificar:

www.cidadania.gov.br/consultaauxilio ou; Consulte aauxilio.dataprev.gov.br

Ao aceder ao portal, o cidadão poderá consultar os dados do pedido, como o resultado, a data de recepção e a data de envio dos dados pela Caixa à Dataprev, e vice-versa, e a motivação para o indeferimento do benefício.

A análise da segunda solicitação também pode ser visualizada no site. Segundo a Dataprev, o objetivo da nova ferramenta é “tornar transparente o processo de análise, processamento, aprovação e pagamento dos benefícios”.

Mostrar comentários (2)