Curso de Psicologia

0 1

Neste post, você terá acesso à informações referentes ao curso de psicologia, para saber mais, continue lendo esse post.

Curso de Psicologia

Dentro das ciências biológicas, a psicologia tem um papel muito importante: estuda o comportamento do ser humano nos aspectos cognitivos, afetivos, sociais e biológicos.

Neste post, você conhecerá mais sobre o curso de psicologia e como é esse campo de trabalho tão importante na sociedade.

Mercado de trabalho – Curso de Psicologia

O mercado de trabalhos para profissionais qualificados é de extrema demanda, pois o trabalho do profissional é fundamental em diversos setores, como empresas, centros de treinamento, clínicas, sindicatos, centros de reabilitação, penitenciarias entre outros.

O profissional – Curso de Psicologia

O profissional estará apto para diagnosticar distúrbios emocionais, mentais e de personalidade, prevenindo e cuidando desses problemas.

Curso online – Curso de Psicologia

O curso dura 5 anos e possui aulas que envolvem a história da psicologia, suas teorias e aspectos sociais, assim como as principais correntes do pensamento psicológico. O aluno também terá matérias da área da saúde, como neurologia.

Nos anos seguintes, o aluno terá contato com matérias profissionalizantes, psicologia do excepcional, entre outras.

Onde você pode atuar – Curso de Psicologia

Existem diversas áreas onde esse profissional pode estar atuando. A área de maior atuação do profissional está ligada no nível social.

Em empresas, o profissional estará apto para auxiliar na seleção de pessoal, no setor trabalhista.

Estudar o comportamento dos pacientes, seus problemas emocionais, como a depressão e a angústia, são aspectos estudados pelo psicologo.

Related Posts

O psicólogo também poderá ministrar aulas em cursos de graduação, bem como nos cursos de licenciatura de algumas faculdades.

Profissionais de sucesso – Curso de Psicologia

Os psicólogos que obtiveram sucesso nessa área, tiveram destaque pela busca excessiva de conhecimento, ler teóricos importantes do ramo da psicologia irá te ajudar a obter sucesso precoce.

Piaget

Jean William Fritz Piaget foi um biólogo, psicólogo e epistemólogo suíço, considerado um dos mais importantes pensadores do século XX. Piaget impulsionou a Teoria Cognitiva, onde propõe a existência de quatro estágios de desenvolvimento cognitivo no ser humano

Vygotsy

Lev Semyonovich Vygotsky, foi um psicólogo, proponente da Psicologia cultural-histórica. Pensador importante em sua área e época, foi pioneiro no conceito de que o desenvolvimento intelectual das crianças ocorre em função das interações sociais e condições de vida. Vygotsky desenvolveu a Teoria da Aprendizagem, onde o desenvolvimento cognitivo do aluno se dá por meio da interação social, ou seja, de sua interação com outros indivíduos e com o meio.

Vídeo sobre a profissão – Curso de Psicologia

Requisitos – Curso de Psicologia

Para poder atuar em sua área, o psicologo deverá obter, junto ao Conselho Regional de Psicologia, o registro de seu diploma para comprovar sua qualificação.

Dicas para ter sucesso – Curso de Psicologia

Para ter sucesso na área é importante trazer muitos estímulos e novidades em suas terapias, de modo que o paciente irá querer repetir com mais frequências as sessões e até mesmo indicar seus serviços para amigos e familiares.

Até a próxima!

Espero que após esse post, você tenha se identificado mais ainda com a área de psicologia e ingresse logo no curso para poder obter seu sucesso o mais breve possível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More