Curso de negócios, confira as melhores opções

0 24

Se você sonha em abrir seu próprio negócio, investir em cursos que ampliem seus horizontes de mercado e o ajudem a desenvolver habilidades de gestão é o primeiro passo para aumentar suas chances de sucesso. Por isso, o curso de administração é o mais famoso e, de acordo com o Censo da Educação Superior 2017, é o segundo curso mais matriculado do Brasil. Neste curso, os alunos receberão treinamento abrangente em áreas corporativas relacionadas, incluindo contabilidade, direito, recursos humanos, marketing e logística.

Gestão de negócios

Como o campo da gestão é bastante amplo, você pode escolher cursos de gestão empresarial, gestão financeira ou gestão de recursos humanos. Antes disso, é importante considerar quais são os seus interesses como empreendedor. No que diz respeito à gestão de recursos humanos, o foco da formação está relacionado com as pessoas. Os alunos aprenderão sobre ferramentas de recrutamento, habilidades de liderança e planos de planejamento projetados para melhorar a qualidade de vida dos funcionários no local de trabalho.

Na gestão empresarial, os profissionais são responsáveis ​​pelas transações de compra e venda e se esforçam para proporcionar à empresa maior lucratividade e produtividade. Ele também é capaz de liderar a equipe e formular estratégias de mercado. Para tanto, estuda os conceitos de marketing, logística, economia e tributação.

Agora, se você escolher a gestão financeira, ela desempenhará um papel mais importante nas finanças organizacionais. Os graduados gerenciam serviços administrativos e operações financeiras por meio da organização, coleta e aplicação de recursos.

Marketing de negócios

Outra opção para colocar seu negócio em prática é aprender marketing. No curso, os alunos aprendem a descobrir e aproveitar as oportunidades de mercado e a desenvolver estratégias para atrair consumidores. Ter conhecimento nesta área é essencial para o empreendedor, principalmente em início de carreira, pois é uma forma de melhorar a imagem de uma marca ou produto e diferenciá-lo da concorrência. O curso pode ser técnico ou de bacharelado. No último tipo de treinamento, o curso dura em média 4 anos.

Comércio Exterior

Você acha estranho que cursos de comércio exterior apareçam na lista? Esta é mais uma sugestão para empresários que desejam abrir o mercado externo. Os profissionais podem negociar a venda de produtos e serviços com empresas de outros países. Ele pode identificar as necessidades do cliente, projetar estratégias de marketing e até mesmo definir a logística. Como a região exige contratos e negociações internacionais, é necessário falar outras línguas. O pessoal técnico (2 anos) e o grau de bacharel (4 anos) podem optar por ingressar nesta profissão.

Ciências Contábeis

A quarta recomendação pode ajudá-lo a lidar melhor com os problemas financeiros da empresa. Os graduados em ciências contábeis são responsáveis ​​pelo gerenciamento de contas por meio do registro e controle de receitas, despesas e lucros. Portanto, na hora de tomar decisões sobre transações financeiras, dominar as habilidades nessa área pode ser muito diferente, além de ser mais fácil monitorar a tributação, o que pode ser confuso no início. A duração média do bacharelado é de 4 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.