Curso de Enfermagem

0 1

Neste post, você terá diversas dicas e informações sobre o curso de enfermagem

Curso de Enfermagem

O curso de enfermagem consiste em formar profissionais de uma das  diversas carreiras voltadas a área da saúde. Ser enfermeiro é uma grande forma de ajudar pessoas, uma vez que ele irá auxiliar um médico, de modo que ele irá dar continuidade a recuperação do paciente para que ele possa ter uma excelente melhora.

O enfermeiro precisa ter uma vocação, pois irá lidar com pessoas, ou seja, o profissional deve ser atencioso, paciente, prestativo, ter equilíbrio emocional e ser atento a detalhes.

O curso de enfermagem possui duração média de 4 anos, e ao longo do curso, o estudante irá se deparar com diversas matérias do curso de medicina, como por exemplo, aula de Citologia, Parasitologia, Patologia e Psicologia.

Cursos relevantes na WEB:

Como vocês sempre pedem, pesquisei alguns cursos e materiais relevantes na WEB para possível aquisição.

Eles são para alunos já formados ou em formação nos cursos físicos. Tenho certeza que vai gostar bastante!

Aprenda Saúde Pública:

Curso de Gestão e Marketing de Consultório:

Metodologia de Estudo para Concursos de Enfermagem:

Mercado de trabalho – Curso de Enfermagem

O mercado de trabalho de um enfermeiro (e de todo o grupo da área da saúde) no Brasil, é um campo repleto de oportunidades de trabalhado, desde que o profissional não se limite as grandes capitais e busque por lugares mais afastados que necessitam de sua formação.

O profissional – Curso de Enfermagem

O enfermeiro é um profissional muito requisitado, pois ele une conhecimentos de saúde, gerenciamento, tecnologia e sociedade.

A participação do profissional de enfermagem no processo de recuperação do paciente se dá a partir da administração de remédios, medicamentos e alimentação.

Curso online – Curso de Enfermagem

Também existe a opção de fazer cursos online para aperfeiçoar na área de enfermagem para aqueles que não possuem disponibilidade de tempo para o horário em que as instituições oferecem cursos de especialização ou treino para concursos.

Cursos relevantes na WEB

Como vocês sempre pedem, pesquisei alguns cursos e materiais relevantes na WEB para possível aquisição.

Eles são para alunos já formados ou em formação nos cursos físicos. Tenho certeza que vai gostar bastante!

Aprenda Saúde Pública:

Related Posts

Curso de Gestão e Marketing de Consultório:

Metodologia de Estudo para Concursos de Enfermagem:

Onde você pode atuar – Curso de Enfermagem

O enfermeiro pode atuar em diversas áreas, pois o campo em que o profissional pode atuar é totalmente amplo, desde hospitais, até a domicilio.

O enfermeiro pode trabalhar em hospitais, como a enfermagem geral que irá chefiar os auxiliares de enfermagem, sendo totalmente responsável por todas ações de sua equipe, ou a enfermagem em serviços específicos, como por exemplo, a enfermagem psiquiátrica, que irá ajudar no acompanhamento de pacientes com distúrbios psicológicos.

O profissional de enfermagem também pode atuar em domicilio, como a enfermagem geriátrica, que atende pacientes idosos (não necessariamente em estado de doença) auxiliando-o em tudo que for necessário e fazendo um acompanhamento de perto.

O profissional também pode atuar prestando serviços em áreas como enfermaria de uma escola, ou até mesmo auxiliando em clínicas de estética.

Profissionais de sucesso – Curso de Enfermagem

Não existem tantos registros de histórias de sucesso nas plataformas digitais, entretanto, existe uma que se destaca muito.

Ana Maria Lima Lobo é enfermeira graduada pela USP, bacharel e mestre em Direito pela PUC-SP. Ela sempre se preocupou com o bem estar do próximo, e o que mais comove é que quando ainda criança, Ana tinha muita compaixão até do Lúcifer e achava que Deus deveria apenas ter dado uma bronca nele assim como faz com todos, e não ter o expulsado.

Ana é uma enfermeira extremamente dedicada e sempre correu atrás para realizar os seus sonhos, atualmente, Ana Maria possui 52 anos e já trabalhou em diversas instituições de destaque na cidade de São Paulo, como por exemplo, Hospital das Clínicas (FM-USP), Hospital Universitário (HU-USP), Clínica de Cirurgia do Quadril, Hospital Alvorada e Santa Casa de São Paulo.

Vídeo sobre a profissão – Curso de Enfermagem

Requisitos – Curso de Enfermagem

Para ser um enfermeiro, é necessário que você conclua o curso para assegurar que você é apto para prestar serviços seguros e de qualidade.

O perfil de um profissional da enfermagem deve ter ligação à diversas qualidades, ele deve ser atencioso, paciente, prestativo, dedicado, possuir um extremo equilíbrio emocional, ser rápido, estar sempre atento a detalhes e ser meticuloso.

Dicas para ter sucesso – Curso de Enfermagem

Aproveitar cada minuto no estágio é uma excelente dica para que você tenha sucesso em sua área. Faça tarefas que não são suas quando possível, para que você adquira cada vez mais conhecimento e mais domínio do que está fazendo.

Criar vínculos com profissionais da área da saúde também é uma ótima maneira de se destacar. Criando um capital social, você sempre será lembrado quando estiverem procurando por profissionais no qual se encaixa o seu perfil.

Até a próxima!

Espero que depois desse post você tenha se encontrado mais ainda nessa área tão maravilhosa e essencial para nossas vidas que é o ramo da enfermagem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More