Credito consignado: quais os seus beneficios e como contratar?

Credito consignado: quais os seus beneficios e como contratar?
Credito consignado: quais os seus beneficios e como contratar?

O crédito consignado é uma excelente opção, para pessoas que estão em busca de um empréstimo com baixas taxas de juros e boas condições de pagamento. Assim como ocorre nas outras modalidades, o crédito consignado pode te ajudar a equilibrar as contas ou realizar algum objetivo. 

O que acaba impedindo algumas pessoas de contratar um empréstimo, são as altas taxas de juros. Com o crédito consignado isso deixa de ser um problema. Quer conhecer mais sobre essa modalidade de crédito? Então continue lendo até o fim para entender o que é, como funciona e quais são os benefícios do crédito consignado. Confira! 

O que é crédito consignado?

É basicamente uma modalidade de crédito. O que difere o crédito consignado das outras modalidades é que as parcelas do empréstimo são descontadas diretamente do benefício do contratante. 

O que é crédito consignado?
Crédito consignado. Fonte/Reprodução: original.

Ou seja, ao obter o crédito consignado, o contratante autoriza o banco a ter acesso ao seu benefício ou folha de pagamento para quitar a dívida. Mas isso pode valer a pena, pois o crédito consignado pode trazer grandes vantagens para quem o contrata. Vamos conhecê-las. 

Quais são os seus benefícios?

Um dos maiores benefícios do empréstimo consignado é a pouca burocracia envolvida no processo de contratação. Ou seja, se quiser fazer o empréstimo para lidar com uma situação de emergência, não precisa se preocupar que rapidamente o dinheiro já estará em suas mãos. 

Quais são os seus benefícios?
Benefícios. Fonte/Reprodução: original.

Outro benefício do crédito consignado que deve ser destacado são as suas baixas taxas de juros, umas das menores do mercado. Isso acontece porque ao disponibilizar o crédito consignado, o banco tem a certeza de que ele será pago, diminuindo consideravelmente as taxas de juros. 

Além dessas vantagens, os bancos também costumam oferecer para os contratantes de crédito consignado, longos prazos de pagamento, com alguns prazos chegando até 72 meses. As parcelas também são fixas e não podem sofrer nenhuma alteração, ou seja, você terá garantia de que aquele será o valor das suas parcelas até que ela seja quitada. 

Quem pode contratar o crédito consignado?

Infelizmente o crédito consignado só pode ser solicitado por um seleto grupo de pessoas. São elas: 

  • Aposentados;
  • Pensionistas;
  • Militares;
  • Trabalhadores de empresas privadas;
  • Servidores públicos.

Pessoas que não se encaixam em nenhuma dessas categorias, não podem solicitar o empréstimo consignado, tendo que optar por outra modalidade de crédito. 

Como funciona o crédito consignado?

O crédito consignado funciona de forma parecida ao empréstimo com garantia. Isso porque ao contratar o crédito consignado, o contratante oferece ao banco o seu salário ou benefício como garantia de que aquele empréstimo será pago. 

O banco tem um limite de quanto pode ser descontado do seu salário, sendo ele de 35%. Sendo assim, se alguém com um salário de R$ 1.200 contratar o crédito consignado, o máximo que poderá ser descontado mensalmente do seu salário é o valor de R$ 420. 

A solicitação do crédito consignado é muito simples. Basta apresentar apenas 4 documentos para o banco ou instituição financeira a qual você irá solicitar o empréstimo. Os documentos são:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Numero do benefício ou contra cheque.

Após isso, o seu crédito será analisado e depois deve ser aprovado, e em pouco tempo você receberá o seu empréstimo. 

Qual a diferença entre crédito consignado e outros tipos de crédito?

Como vimos no decorrer do texto, o que difere o crédito consignado das outras modalidades de empréstimo é que, as parcelas são descontadas diretamente do salário do contratante, fornecendo mais segurança ao banco, que consequentemente baixa as taxas de juros e lhe dá melhores prazos de pagamento. 

Portanto, o crédito consignado é sim uma excelente opção para pessoas que querem contratar um empréstimo com boas condições de pagamento. Agora basta consultar os bancos e instituições financeiras para achar a melhor oferta para você. 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Categorias Populares

Calculadora

Geradores

Bancos

Documento

Bitcoin

Tecnologia

Beneficios

Governo

DMCA.com Protection Status