Correios manterá serviços inalterados após privatização

Correios manterá serviços inalterados após privatização

Em primeiro lugar, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, deu a garantia de que os atendimentos dos Correios não serão diminuídos, tampouco haverá aumento das tarifas e os estados, bem como os municípios aumentarão as arrecadações, caso a estatal, seja de fato, privatizada. Estas palavras foram ditas na quinta-feira (7) de outubro de 2021.

Quais as principais vantagens da privatização?

A partir do momento em que o Correios for privatizado, ocorrerá uma solução no potencial passivo dos brasileiros que possuem fundos de pensão. Significa que haverá maior segurança para que as famílias tenham certeza de que conseguirão obter a aposentadoria, uma vez que o principal problema estivesse ocasionado nos déficits de fundos de pensão.

Inclusive, o presidente do BNDES informa que com a desestatização, os Correios se tornam muito mais preparados para conseguir crescer e ganhar um espaço maior no mercado, ou seja, conseguir se tornar uma grandiosa operadora logística da América do Sul e América Latina. Portanto, os demais estados e municípios conseguirão obter mais arrecadações com esta privatização, já que a empresa privada ficará totalmente livre da imunização tributária.

Como irá acontecer a privatização proposta pelo governo?

Primeiramente, há um projeto de lei que exige alguns parâmetros para a venda, ou seja, está pelo Senado e aguarda aprovação, caso haja resposta positiva, os Correios serão leiloados logo no primeiro semestre de 2022.

O BNDES dá a garantia de que todos os funcionários se beneficiarão de modo direto ou indireto, além de haver melhoria na relação com os Correios. No entanto, o quadro de funcionários não será reduzido e a quantidade de futuros funcionários passará a aumentar, isso ocorre por conta da privatização e mostra que os Correios ficarão muito mais competitivos e modernos para expandir todas as operações.

Note que as propostas serão aprovadas pelo Senado, há um caminho a ser andado até que isso ocorra e vale a pena se inteirar sobre tal assunto específico sobre os Correios, uma vez que seus serviços são extremamente essenciais para milhões de brasileiros todos os dias. Caso a proposta seja aceita, muitas melhorias ocorrerão com a estatal.


Comments

2 respostas para “Correios manterá serviços inalterados após privatização”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *