Será que é possível ter cartão de crédito com o nome sujo? Estar em vermelho na praça pode ser um impeditivo para conseguir mais crédito na praça, não é mesmo? Explicamos neste post quais são as possibilidades de crédito para negativados e o que fazer para consegui-lo.
Como conseguir um cartão de crédito com nome sujo?
É possível fazer cartão de crédito com o nome sujo em algumas instituições bancárias acostumadas a lidar com uma faixa de risco maior, então conseguir a aprovação com o nome negativado pode ser um pouco difícil, porém, não é impossível.
Por que é mais difícil fazer cartão de crédito com o nome sujo?
É mais difícil fazer o cartão de crédito com o nome sujo porque as instituições financeiras consultam seu score no ato de cadastro, o score é uma pontuação que indica se o consumidor é um bom ou mau pagador, ou seja, os consumidores que tem nome sujo possuem o score baixo e para as empresas, isso significa que é bem mais difícil que você pague sua conta em dia.
Estar com a pontuação baixa no score não significa que você está proibido de receber crédito, mas que há uma restrição em seu nome e cabe a instituição financeira confiar em ceder crédito para você ou não.
Como limpar meu nome para fazer cartão de crédito com mais facilidade?
O Serasa Consumidor é o principal veículo de negociações para limpar o nome que você pode encontrar, é possível fazer a negociação diretamente no site com algum percentual de desconto mediante proposta e o acesso é totalmente gratuito, mas nem toda dívida pode ser encontrada lá.
Se esse for o seu caso, é necessário que entre em contato diretamente com a fonte da sua dívida e renegocie com eles.
Qual é a importância de estar com o nome limpo para fazer cartão de crédito?
Primeiro é importante analisar se é realmente válido solicitar seu cartão de crédito nesse momento, isso porque o cartão de crédito vai gerar uma nova dívida (talvez mensal) na qual você tem que manter em dia pois seus juros são bem altos caso o pagamento fique em atraso.
Acumular mais uma dívida com as outras que você já tem, não é o mais aconselhável, é preciso muito cuidado para não piorar ainda mais a situação
Como funciona o limite do cartão de crédito com nome sujo?
O limite do cartão de crédito para negativados vai depender justamente da empresa que vai liberá-lo, não há como ter um valor específico, pois cada instituição financeira funciona de uma forma.
Cartão de crédito para quem tem nome sujo: qual a melhor opção?
Existem algumas opções de cartão de crédito para quem tome sujo e algumas limitações, mas elas podem funcionar perfeitamente se a situação for emergencial, são elas:
- Cartão de crédito de entrada:
Geralmente com um limite menor, a aprovação é mediante uma análise de renda.
Exemplos: Cartão SX Santander, Cartão Iti, Cartão Digio Internacional, este último é conhecido por oferecer limites altos.
- Cartão de crédito pré-pago:
Muito utilizado por bancos digitais, a abertura de conta em bancos digitais é muito fácil e aprovação é feita em minutos, no cartão de crédito pré-pago o próprio titular inclui o crédito que deseja na conta e ele pode ser utilizado como limite do cartão de crédito, na data de vencimento é só pagar a fatura e o limite é liberado novamente.
Mantendo a fatura paga em dia, evitando parcelamentos e movimentando a conta, é possível que seja liberado mais limites.
Exemplos: Cartão pré-pago Nubank, c6 Bank, cartão de crédito Neon,
- Cartão de crédito consignado:
Para conseguir um cartão de crédito consignado, você precisa ser aposentado ou pensionista do INSS, funcionários de empresas privadas, militares das forças armadas e servidores públicos Municipal, Estadual ou Federal. Nesta opção 5% da fatura é descontado automaticamente do contracheque ou benefício do INSS do usuário. O restante é amortizado por boleto bancário.
Exemplos: Cartão Consignado Inter Mastercard, Cartão PAN Consignado Visa, Cartão Bradesco Consignado Elo, Cartão Consignado BMG Mastercard, entre outros.
Uma dica importante é: Avaliar as opções de cartão de crédito e encontrar a que mais se encaixa em seu perfil, após isso faça a solicitação, mas, não envie várias solicitações de crédito para outras instituições financeiras, isso porque a consulta em seu nome vai aumentar e elas podem entender que há um certo desespero para conseguir, o que pode gerar o retorno negativo.
Mesmo que haja a possibilidade de fazer cartão de crédito com o nome sujo, é válido lembrar que talvez não seja necessário fazer um e criar mais uma dívida. O melhor a se fazer é renegociar as dívidas atuais, limpar seu nome e sair do vermelho. Estude com carinho qual é a melhor decisão para a sua saúde financeira