Como conseguir emprego rápido

Como conseguir emprego rápido

Imagine você passar por uma entrevista de emprego e logo depois receber a notícia de que foi aprovado e que já pode começar a trabalhar imediatamente… Sem dúvidas esse é um sentimento maravilhoso, sentimento desejado por muitos brasileiros que passam pelo desemprego.

Antes de chegar na parte onde você é aprovado em uma entrevista, você pode se preparar, preparar também seu currículo, fazendo bonito para quem for te entrevistar. Ao fazer isso, você estará saindo na frente dos concorrentes que estão “brigando” com você pela vaga de emprego.

Nessa página vamos dar dicas de como conseguir um emprego rápido. Precisa ser rápido, porque quem está desempregado sabe que precisa pagar os boletos que continuam chegando, né?!

Mas será que existe uma forma de conseguir emprego rápido? A verdade é que fórmula mágica para sair de um emprego hoje e estar em outro amanhã não existe! O que existe são dicas que podem ser usadas a fim de aumentar a possibilidade conseguir um emprego.

7 dicas para conseguir emprego rápido

Antes de passar as dicas para conseguir um emprego, precisamos falar uma coisa muito importante: tudo que você aprender abaixo, faça o possível para colocar em prática, porque de nada adianta você aprender as coisas mais úteis e maravilhosas do mundo, se não agir, concorda? É preciso sair do sofá e partir para ação!

Então, vamos às dicas porque seu novo emprego está te esperando!

1. Tenha foco em um ramo de atuação

Essa é a primeira e principal dica para você arrumar um emprego rápido: escolha um ramo de atuação que você deseja trabalhar, após isso, faça uma pesquisa das principais empresas da cidade que atuam no ramo escolhido. Escolha no mínimo 20 empresas e crie um currículo personalizado para cada uma das empresas escolhidas.

Além de personalizar o currículo, informe também experiências que você teve e cursos que você fez na área de atuação escolhida.

Não adianta você querer atuar em todas as áreas, tenha foco em apenas uma. Manter o foco é você estudar e se capacitar para uma determinada área de atuação. Para isso, os cursos extracurriculares são ótimos, mas devem ser complementares a sua área de interesse.

2. Estabeleça metas de investidas

Você não vai conseguir emprego rápido se não criar uma rotina de dedicação à sua busca de emprego. Por tanto, estabeleça quantos currículos entregará por dia, quantos contatos irá fazer, quantas empresas vai visitar, e não volte para casa enquanto não atingir essa meta diária.

Não deixe que um dia sequer acabe sem que você tenha cumprido sua meta de visita às empresas. Serão muitos nãos, todos sabemos. Mas é quando menos esperamos, daquele currículo entregue desacreditado, que pode surgir o tão sonhado emprego.

3. Cadastre-se em sites de empregos e de empresas

O mundo virtual, é um grande aliado para quem está buscando por emprego. Sendo assim, faça um cadastro em sites de empregos gratuitos para encontrar um emprego de forma rápida, pois os sites são visitados por muitos recrutadores da cidade e região. Não fique só no cadastro, busque pelas vagas que estão cadastradas nos sites, pode ser que você preencha uma dessas vagas disponíveis.

Muitas empresas de RH disponibilizam cadastro gratuito e ofertam banco de dados com vagas para diversas áreas. Assim, além dos benefícios de ampliar sua visibilidade, você ganha tempo se candidatando na comodidade da sua casa, mas não fique só no online, otimize seu interesse deixando um currículo na recepção de cada empresa.

4. Use as redes sociais, mas com cuidado

Caso queira usar alguma rede social para conseguir emprego, use o Linkedin, pois sua função é exatamente essa: conectar profissionais às empresas. Crie uma conta gratuita no Linkedin e comece a criar sua rede de contatos com empresas e profissionais da cidade onde mora.

Não há dúvidas que as redes sociais são ótimas para conseguir emprego, mas todo cuidado é pouco. Seja profissional!

Já trabalhei em um escritório onde um dos clientes certa vez brincou sobre a falta de profissionalismo dos interessados por uma vaga de emprego. As pessoas entravam em contato por WhatsApp e perguntavam coisas do tipo: quanto vou ganhar? tem vale transporte e vale alimentação? Tem trampo aí?

Isso não é nada profissional e só afasta você de um provável emprego.

Além de não fazer abordagens como essas acima, tenha cuidado com os assuntos que você aborda em seu perfil, pois antes de te convidar para uma entrevista de emprego, o recrutador pode estar de olho em tudo que você publica.

5. Faça networking

Network nada mais é que ter relacionamento com pessoas que podem, em algum momento, ser úteis para seus planos/projetos. Mas sem essa de só querer sugar dessas pessoas.

Para que seu network funcione, precisa ser uma via de mão dupla, você tem que estar disposto a ajudar os contatos do seu network. Ajude-os com conselhos, indicações, etc, tudo que estiver ao seu alcance para que essas pessoas prosperem.

Fazendo isso, as pessoas estarão dispostas a ajudar você também, fazendo com que seu objetivo de encontrar emprego esteja mais perto.

Faça seu networking de uma forma inteligente, estabelecendo contato com amigos e colegas antigos, participando de reuniões, feira de negócios e eventos corporativos da sua cidade. Fazer contatos com pessoas do mundo dos negócios pode facilitar as coisas pra você.

6. Personalize cada currículo

O currículo é o primeiro contato que o recrutador vai ter de você. Portanto, seja inteligente ao trabalhar as informações que irão estar nele.

Tente adaptar seu currículo de acordo com cada empresa que você vai tentar uma vaga de emprego, pois os candidatos aos empregos geralmente enviam o mesmo currículo para várias empresas.

Procure também colocar esse currículo em um envelope com o nome da empresa e também o nome do responsável pelo RH, assim, o currículo vai direto parar nas mãos do responsável por fazer a análise.

7. Tenha um comportamento impecável

Ao ser chamado para uma entrevista de emprego, tome alguns cuidados com a postura, vestimenta, educação, simpatia e transmita confiança para o recrutador no momento da entrevista. Confiança não é arrogância!

Confira se sua aparência está apropriada. A aparência e a maneira como você se veste podem ser mais importantes do que uma resposta inteligente na hora da entrevista.

Certifique-se de que seus cabelos e roupas estejam arrumados. Tente evitar saias curtas, camisas decotadas, regatas, chinelos, penteados extravagantes, maquiagem pesada e perfume em excesso.

Seja cortês e respeitoso(a) com todos que você tiver contato antes e depois da entrevista de emprego. Diga por favor e obrigado. Faça contato visual para que o entrevistador perceba que você está prestando atenção em cada palavra dele. Ah, não se esqueça de desligar o celular.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
O cartão Mastercard Platinum é um dos mais completos do Brasil. Confira os benefícios e veja se ele é uma opção para seu perfil!...
Descubra os 7 passos para implantar o que é Customer Success na sua empresa, a melhor estratégia de vendas e atendimento focadas na satisfação...
Será que o cartão de crédito Digio é uma boa opção para você? Confira agora a avaliação completa sobre ele....

Os comentários estão desativados.

Leia Também

Categorias Populares

Calculadora

Geradores

Bancos

Documento

Bitcoin

Tecnologia

Beneficios

Governo