Conheça 5 dicas para vender mais na internet!

Conheça 5 dicas para vender mais na internet!

Vender na internet pode ser um desafio para quem está começando. É necessária muita dedicação para conseguir atrair clientes e realizar vendas, mas hoje, estamos aqui para lhe apresentar cinco dicas que farão você vender mais. Confira!

Como começar a vender na internet?

Para começar a vender na internet, algumas dicas são importantes para dar o pontapé inicial que o seu negócio precisa. Abaixo listamos três delas, essenciais em qualquer ramo.

Como começar a vender na internet

Fonte/Reprodução: original

Desperte o interesse do cliente

É importante despertar o interesse do cliente logo de cara, com um site organizado em que as informações sejam encontradas facilmente. A vitrine deve destacar os principais produtos e as suas características, para gerar desejo no público de saber mais.

Levando cliente para o meu site

Para atrair clientes para o site, é importante produzir conteúdo de valor, com técnicas de SEO que garantam a presença em uma das primeiras posições nos mecanismos de busca, além de manter uma página otimizada, com carregamento rápido, um layout bonito e atrativo.

Crie tutoriais

Uma das melhores formas de atrair clientes e vender na internet, é produzir tutoriais que ensinam como usar o seu produto e os benefícios do mesmo.

Tutoriais despertam curiosidade e geram desejo, dois pontos importantes na hora de conquistar clientes.

5 dicas para vender mais na internet

Agora, você aprenderá como aumentar os seus ganhos na hora de vender na internet, com cinco dicas simples que podem ser aplicadas facilmente.

5 dicas para vender mais na internet

Fonte/Reprodução: original

Planejamento

Para vender na internet, é necessário estabelecer um público bem definido e focar em produtos que atendam às suas necessidades. Os canais de venda utilizados para atrair clientes precisam combinar com os recursos do seu negócio, e a divulgação é extremamente necessária para o desenvolvimento do mesmo.

Realize pesquisas sobre a concorrência, com o objetivo de conhecer melhor os produtos oferecidos por ela e descobrir como o seu negócio pode se diferenciar dos outros.

Conheça o mercado

Para direcionar suas vendas ao público certo, é essencial saber qual solução o seu produto proporciona e para qual tipo de pessoa. Conhecer o mercado e os produtos oferecidos por negócios similares é importante para descobrir qual é o seu diferencial, e como usá-lo ao seu favor.

Investimento

Vender na internet é mais vantajoso por não precisar de um investimento tão alto quanto nos comércios tradicionais, mas é importante se atentar a alguns pontos que exigem atenção. São eles:

Quantidade de matéria-prima que precisa ser adquirida;

Necessidade de contratar uma equipe;

Se os produtos serão vendidos em marketplace ou em um site com estrutura própria.

Esses três pontos devem ser levados sempre em consideração, pois requerem um investimento e planejamento considerável.

Marketing

Utilizar o marketing de conteúdo é uma dica de ouro para vender na internet. No marketing de conteúdo, é produzido um material de valor, que agrega conhecimento para a audiência, o que faz com que ela tenha interesse em conhecer os produtos. Isso pode ser feito principalmente em blogs, com técnicas de SEO que possibilitam estar entre as primeiras colocações nos mecanismos de busca. É a melhor forma de atrair clientes qualificados para o seu negócio.

Mostre valor

É importante passar aos clientes que o seu produto não tem preço, mas sim valor agregado. A humanização permite que você se conecte ao público, então fale sobre os processos de criação e o motivo por trás do seu negócio, isso deixa a audiência ainda mais propensa a adquirir o seu produto.

Qual valor de investimento fazer para vender na internet?

O investimento inicial para começar a vender na internet pode variar de R$50 mil até R$500 mil, o que depende do projeto realizado e do produto a ser comercializado. Nessa média de valores, estão inclusos:

  • Legalização da loja virtual;
  • Logotipo e identidade visual;
  • Plataforma de e-commerce;
  • Softwares de gestão;
  • Estoque inicial;
  • Divulgação em mídias pagas.

Todos os fatores incluídos são indispensáveis na hora de vender na internet de forma independente.

Quais formas de gerar urgência para vender mais na internet?

O gatilho de urgência é poderoso, muito usado pelos maiores e-commerces na hora de vender na internet. Ele gera o desejo de adquirir o produto naquele momento, pois o cliente sente que perderá algo muito vantajoso se comprar depois. Há várias formas de fazer isso, as quais listamos abaixo.

Evento

Os eventos são ótimas oportunidades de ter um contato mais direto com os clientes, com a opção de fazer promoções exclusivas para quem estiver presente.

Live

Assim como os eventos, as lives são uma forma mais fácil e com um custo menor de reunir os clientes e fazer promoções exclusivas para quem comprar durante a transmissão.

Vagas limitadas

Limitar a quantidade de vagas ou produtos para venda, é uma ótima forma de gerar urgência e escassez na hora de vender na internet. Uma dica é colocar contagem regressiva no site, que indica quanto tempo falta para a promoção acabar.

Lançamento

Fazer uma boa antecipação para um lançamento, garante que mais vendas sejam realizadas em um espaço menor de tempo.

Como mostrar que meu produto é confiável para vender na internet?

Para vender na internet, é importante garantir ao cliente que o seu produto é confiável, e que ele não sairá prejudicado ao comprar no seu site. Para isso, duas dicas importantes podem ajudar.

Publique resultados

Publicar resultados de quem usa ou já usou o seu produto, gera confiança na hora de efetuar a compra.

Ofereça troca e reembolso

É importante que o cliente sinta que será amparado caso o produto apresentar algum defeito, ou seja, violado durante o transporte. Para isso, deixe claro a opção de troca e reembolso.

Usando as redes sociais para vender na internet

As redes sociais são muito poderosas e grandes responsáveis por garantir mais vendas. Quando usadas da forma correta, é possível multiplicar seus ganhos através de algumas dicas simples.

Divulgue seus produtos

Primeiramente, é necessário fazer uma boa divulgação dos seus produtos. Use imagens atrativas, com legendas que deixem claro do que se trata o produto e quais benefícios ele oferece para quem o compra.

Cupons e promoções

Os cupons de desconto e promoções são ótimas alternativas para atrair mais clientes e vender na internet. O cliente que compra em uma promoção e gosta do produto, com certeza voltará para comprar mais.

Gere curiosidades

Mostre seu produto nas redes sociais, seu processo de criação e curiosidades sobre ele. Isso gera curiosidade ao cliente, o que pode resultar em vendas.

Faça Enquetes e perguntas

As enquetes e perguntas são importantes para conhecer melhor o seu público, dessa forma você pode direcionar as suas vendas e criar conteúdos mais atrativos.

Compartilhe depoimentos

Depoimentos são valiosos e muito considerados na decisão de compra do cliente. Para vender na internet, é importante postar depoimentos que mostrem o quanto o seu produto será benéfico para quem o comprar.

Onde encontrar fornecedores para vender na internet?

Se você trabalha ou pretende trabalhar com a revenda de produtos, encontrar bons fornecedores é importante para garantir a qualidade dos produtos. Você pode procurar por fornecedores de dois tipos:

  • Distribuidoras: as distribuidoras ligam as indústrias e as lojas, e como o nome já diz, são responsáveis por distribuir os produtos no mercado.
  • Venda por atacado: os atacados disponibilizam grandes quantidades de produtos por preços mais baixos, e são as principais escolhas de quem trabalha com revenda.

Em ambos os tipos é possível fazer a compra de forma online, sem precisar se locomover até o local.

Quais outras formas para se vender na internet?

Vender na internet também é possível através de marketplaces, redes sociais e até mesmo programas de afiliados. São opções que não precisam de um investimento tão alto, perfeitas para iniciantes.

Agora basta aplicar as nossas dicas no seu negócio para vender mais na internet, e garantir um faturamento alto no fim do mês.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
O cartão Mastercard Platinum é um dos mais completos do Brasil. Confira os benefícios e veja se ele é uma opção para seu perfil!...
Descubra os 7 passos para implantar o que é Customer Success na sua empresa, a melhor estratégia de vendas e atendimento focadas na satisfação...
Será que o cartão de crédito Digio é uma boa opção para você? Confira agora a avaliação completa sobre ele....

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Categorias Populares

Calculadora

Geradores

Bancos

Documento

Bitcoin

Tecnologia

Beneficios

Governo