Se você chegou nesse site é porque tem interesse em saber um pouco mais sobre finanças e sobre os melhores livros de finanças atualmente. A compreensão sobre suas finanças pessoais, organização financeira e investimentos, é fundamental para obter resultados financeiros positivos a médio e longo prazo. Pois bem! Para isso, realizar boas leituras te auxiliará na empreitada por um conhecimento sobre finanças, aprofundado e de qualidade.
Pensar no dinheiro é bom, mas saber investir nele, objetivamente e bem organizada, é ainda melhor. Ter em mente quanto entra e sai do seu bolso e saber gastar de forma responsável, de acordo com a sua renda, te auxiliará em uma relação saudável com o seu dinheiro, com você mesmo e até com os outros. E porquê? Porque, a organização financeira é a chave para otimizar tempo e garantir uma qualidade de vida ainda melhor.
O que é uma boa organização financeira?
Uma boa organização financeira vai muito além de pagar as contas. Organização financeira de qualidade permite que você controle suas finanças, de forma que os contratempos sejam resolvidos sem muitos prejuízos. Estar em harmonia com as finanças pessoais é ter gerenciamento sobre o seu capital, para que assim, você possa investir na qualidade e não só no que é barato.

Fonte/Reprodução: original.
Definir objetivos financeiros faz parte de uma boa organização financeira, assim como, gastar menos do que ganha e pagar dívidas sem apertos. Portanto, se o seu objetivo é esse, pensar em formas que te auxiliarão no processo de organização, já é um bom começo.
O que pode ser aprendido com finanças?
Os estudos sobre finanças, sejam elas, pessoais, públicas ou corporativas, te ajudarão a organizar, controlar e principalmente, ter uma vida equilibrada, onde se gasta menos do que recebe. Compreender as suas finanças permitirá que você visualize, objetivamente, como o seu dinheiro é distribuído ao longo do tempo. Somente com leituras e estudos sobre finanças, organização, investimentos, dinheiro, juros, gastos, entre outros, é possível ter uma liberdade financeira.
Conheça os 13 melhores livros de finanças
Pensando em você, foram selecionados os 13 melhores livros de finanças, localizados, listados e recomendados para quem quer ter controle sobre as finanças e mudar a forma como o dinheiro é gasto e investido. Afinal, estudar é o primeiro passo para ter autonomia sobre aquilo que se quer conquistar.
- Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki ;
Os Segredos da Mente Milionária, de Harv T. Eker;
Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, de Gustavo Cerbasi;
- Me Poupe: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso, de Nathalia Arcuri;
Sonho Grande, de Cristiane Correa;
O Poder da Educação Financeira;
Do mil ao milhão: Sem cortar o cafezinho, de Thiago Nigro;
Como Organizar sua Vida Financeira, de Gustavo Cerbasi;
O homem mais rico da Babilônia, de George S. Clason;
A Riqueza da Vida Simples, de Gustavo Cerbasi;
O Poder do Hábito, de Charles Duhigg;
Dinheiro: Os segredos de quem tem, de Gustavo Cerbasi;
Pais Inteligentes Enriquecem seus Filhos, de Gustavo Cerbasi.
Portanto, ter autonomia sobre as suas finanças começa quando você entende a importância de estudá-las, por isso, escolher boas leituras é o primeiro e importantíssimo passo para uma educação financeira de qualidade e com bons rendimentos..