Como usar Maquininha de Cartão e como ela funciona?

Como usar Maquininha de Cartão e como ela funciona?

Muitos empreendedores que montam seu próprio negócio tem dúvidas em como usar maquininha de cartão corretamente. Com o avanço da tecnologia e as facilidades em se fazer pagamento, a maioria procura comprar ou alugar uma maquininha para melhorar e aumentar suas vendas, seja aquelas de modelo tradicional que ficam no balcão, como da Cielo, ou aquelas mais modernas, como as da PagSeguro.

Então para não se atrapalhar na frente do cliente e perder uma venda, hoje você entenderá melhor como usar maquininha de cartão!

Para que serve a maquininha de cartão?

Antes de você aprender como usar maquininha de cartão, é importante saber que ela serve para fazer e receber pagamentos via cartão de débito, crédito a vista ou parcelado. Além disso, elas enviam link de pagamentos, aceitam QR Code, fazem venda digitada, entre outros.

Para que serve a maquininha de cartão?
Entenda para que serve a maquininha de cartão.
Fonte/Reprodução: original.

Você só tem que decidir qual a melhor maquininha que irá te atender, e claro, aos seus clientes. Imagine quais seriam as melhores formas de pagamento e suas necessidades para consequentemente gerar mais vendas.

Como usar maquininha de cartão?

Não tem muito mistério em como usar maquininha de cartão, é bem fácil e simples para falar a verdade, confira:

  1. O primeiro passo é você passar a tarja preta, ou inserir, ou até mesmo aproximar o cartão da maquininha, vai depender do modelo;
  2. Digite o valor da venda. Conforme o tipo de maquininha, você pode digitar no teclado ou na tela;
  3. Agora indique a forma de pagamento, que pode ser cartão de crédito parcelado ou à vista, ou também cartão de débito;
  4. Se for escolhido o parcelamento, indique o número de parcelas;
  5. Se for cartão de chip, peça para o cliente digitar a senha;
  6. Agora aguarde pela aprovação;
  7. Se a compra for aprovada, você pode imprimir o recibo, ou enviar por e-mail ou sms, dependerá do modelo da máquina.
  8. Em caso da compra não for aprovada, faça o processo novamente, ou peça para o cliente usar um cartão diferente ou escolher outra forma de pagamento.

Viu como é bem simples, não tem muito segredo em como usar maquininha de cartão, o importante é estar preparado para atender o consumidor e não perder a venda!

Como a maquininha de cartão funciona?

Em qualquer modelo de maquininha de cartão, o jeito como ela funciona é basicamente o mesmo. Primeiro, ela lerá todos os dados que estão no chip ou na tarja preta, como o nome do titular, a data de validade e o número do cartão.

O próximo passo é uma conexão entre a operadora do cartão e a maquininha, para verificar se a pessoa tem saldo suficiente e se está tudo certo com o cartão. Logo após isso, a transação é confirmada. É tudo muito simples, e você não precisa fazer nada. Ter uma maquininha de cartão vale muito a pena para o aumento de suas vendas. Dê uma pesquisada para entender qual atenderá melhor suas necessidades e as dos seus clientes.

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *