Como Trabalhar na Oi

1 86

Você quer saber como trabalhar na Oi? Então preste atenção nesse artigo que vou ensinar os caminhos para trabalhar na Oi.

História

A Oi (antiga Telemar e Brasil Telecom) é uma concessionária de serviços de telecomunicações do Brasil. Em faturamento é a maior empresa de telefonia fixa da América do Sul com base no número total de linhas em serviço. A Oi Possui 34 milhões de Clientes em telefonia móvel e 22 milhões em telefonia fixa.

Através da Telemar Norte Leste S.A. e da Brasil Telecom S.A, o grupo possui concessão de telefonia fixa em todos os Estados e, através da TNL PCS, a autorização para oferecer serviços móveis, sendo pioneira na introdução da tecnologia GSM no Brasil.

Possui, ainda, autorização para a prestação de serviços de comunicação de dados, internet e longa distância em todos os estados do Brasil.

trabalhar na oi

Em 1998, o Ministério das Comunicações decidiu dividir a Telebrás em doze companhias:

três holdings das concessionárias regionais de telefonia fixa, uma holding da operadora de longa distância e oito holdings das concessionárias da telefonia móvel Banda A. A maior delas era Tele Norte Leste S.A., Telemar.

Inicialmente a Telemar era composta pelas empresas dos 16 Estados de sua área inicial. Em 2001 as 25 empresas que compunham a Telemar foram integradas, dando origem a uma Empresa única.

Em 2002 foi criada a “Oi”, braço de telefonia móvel da Empresa. Em 2007 a Oi torna-se a marca única da Empresa e de todos os seus serviços. Em 2008 a Oi iniciou suas operações em São Paulo (Região 3). Em 2009 foi anunciada a aquisição da Brasil Telecom.

Privatização

O consórcio Telemar é liderado pela Teler Norte Leste e Andrade Gutierrez, Sérgio Andrade e La Fonte são liderados por Carlos Jereissati.

O consórcio foi denominado “telegangue” pelo então ministro das Comunicações, Luiz Carlos Mendonçade Barros, e não tinha nem meios financeiros para pagar o preço ofertado no leilão, muito menos satisfazer o posterior Serviço solicitado.

Poucas semanas após o leilão, foi revelado que as gravações telefônicas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foram roubadas ilegalmente por várias horas. Isso levantou a suspeita de que alguém planejava um projeto a ser liderado pelo Banco Opportunity.

O plano do consórcio, cujo controlador é Daniel Dantas (Daniel Dantas), foi derrotado na disputa. O escândalo levou à queda de Mendonçade Barros e à renúncia de André Lara Resende, então presidente do BNDES.

Gestão

Desde a privatização, em 1998, a Oi conta com 11 presidentes. As trocas frequentes são devido à desarmonia entre os principais acionistas da empresa e dívidas que atrapalham o investimento.

Os principais executivos da empresa também mudaram repentinamente de estratégia. Luiz Eduardo Falco, responsável pela integração entre Oi e Brasil Telecom, acredita que a grande aposta da empresa deve ser a exploração de serviços pré-pagos.

Francisco Valim, que assumiu a empresa e está à frente da empresa há apenas 18 meses, acredita que este é um plano pós-pago que garante o futuro da Oi. Aí chegou o português Zeinal Bava e a sua estratégia O foco está no pré-pagamento.

Oi hoje

A operadora de telecomunicações Oi anunciou um acordo de exclusividade com a empresa de infraestrutura Highline Telecomunicaçõesdo Brasil para negociar sua área de telefonia móvel. Segundo a Oi, a empresa fez a melhor “oferta vinculante” para adquirir por um preço superior ao mínimo estipulado.

Trabalhar na oi

O acordo não significa a conclusão da transação de venda, mas a Oi seguirá o acordo com a transação da Highline.

Antes disso, a operadora vinha avaliando possibilidades de vendas com outras empresas do setor (como TIM, Vivo e Claro). O acordo é válido até 3 de agosto, mas pode ser prorrogado.

Se a Highline concluir a aquisição da divisão móvel, uma possibilidade é que a rede da Oi (como estações rádio-base e outras infraestruturas) seja integrada. A Highline não anunciou como será o modelo operacional da infraestrutura, ou quem poderá usá-lo para fornecer conexões de telefonia móvel aos usuários finais.

VIVO

A Oi concordou em vender seu negócio de telefonia móvel para um consórcio formado pela Vivo, Claro e Tim por um preço de 16,5 bilhões de reais.

Trabalhar na oi

A empresa acaba de divulgar fatos relevantes sobre o assunto. A Oi está em recuperação judicial e não terá condições de concluir a transação até que seja realizado o leilão dos ativos.

Porém, um consórcio de concorrentes terá prioridade e poderá arcar com as demais licitações que vierem a surgir.

Como trabalhar na Oi

Se você quer trabalhar na Oi, basta escolher o melhor caminho pra você e ir atrás de sua vaga de emprego.

  • Programa de estágio
  • Programa de Trainee
  • Vagas disponíveis no momento
  • Cadastrar currículo

Para qualquer caminho que voce disejar escolher clique nesse link para obeter sua chance de trabalhar na Oi.

Perguntas frequentes

Como mandar meu currículo para a Oi?

Para mandar seu currículo para a OI clique nesse link.

O que é o estágio superior da Oi?

Este programa dá a você a oportunidade de aplicar o conhecimento acadêmico na prática. Os participantes terão atividades de desenvolvimento online projetadas especificamente para o grupo, bem como comunicação face a face com profissionais seniores da empresa, e realizarão “rastreamento de interface” para expandir seu conhecimento das diferentes áreas da empresa.

Como é o estagio técnico na Oi?

Um programa que pode aplicar o conhecimento acadêmico em operações de rede e sistema e campos técnicos na prática. Os participantes terão atividades de desenvolvimento online projetadas especificamente para o grupo, bem como comunicação face a face com profissionais seniores da empresa, e realizarão “rastreamento de interface” para expandir seu conhecimento das diferentes áreas da empresa.

Esperamos que gostou da matéria, para saber mais sobre o mundo do emprego e trabalho clique aqui.

1 comentário
  1. Isabela Diz

    preciso muito , trabalhar .
    Boa tarde !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More