Atualmente, com o mercado muito saturado, as pessoas buscam formas de conseguir emprego a todo modo. O custo de vida cresce cada dia mais, fazendo com que haja uma necessidade maior de salários mais altos a fim de manter o nível de vida, com lazer e necessidades balanceados.
Um emprego, então, que chama a atenção de muitas pessoas pelo salário e dias de folga é o trabalho embarcado.
Este profissional não trabalha em terra, como a maioria das pessoas. Ele é deslocado para plataformas no alto mar, trabalhando e dormindo no oceano.
Benefícios do trabalho embarcado
Os benefícios de trabalhar embarcado são diversos. O mais atrativo de todos é em relação ao salário. Existe uma taxa obrigatória que as contratantes devem pagar para quem realiza este tipo de trabalho. Ela é calculada a partir do salário base com um adicional de 50% a 100%, dependendo da empresa.
A rotina de trabalho é diferenciada. Boa parte das companhias trabalha com 14×14, ou seja, trabalha 14 dias e folga os outros 14.
Este trabalho é mais indicado para solteiros e pessoas que tenham um psicológico forte para aguentar pressão e o mesmo ambiente de trabalho ao acordar ao dormir por 14 dias. No começo, todos pensam que é fácil, mas para alguns é um trabalho complicado.
Como trabalhar embarcado
Para realizar este tipo de trabalho, é necessário procurar por empresas que trabalham no oceano com base para perfurações. Petrobrás, empresa estatal petrolífera, é a mais conhecida que contrata embarcados.
—> Você pode se interessar: Como Trabalhar na Vale
Entretanto, existem muitas outras, como Halliburton, Baker Hughes, GE Oleo, BJ Services, etc.
As multinacionais são as que pagam melhor. Um emprego que seria R$1.600 reais normalmente, pode chegar a R$3.200 reais, além de menos tempo de trabalho, já que folgará meio mês.
É importante pesquisar bastante e ficar sempre atento sobre como trabalhar embarcado nestas empresas, pois os pré-requisitos variam.