Como Trabalhar na Austrália?
Trabalhar em país de primeiro mundo é o objetivo de muitas pessoas. As condições de vida são melhores, a moeda local vale mais que o real e a possibilidade de aprender novas culturas é bem tentadora. A Austrália, portanto, é um lugar perfeito para trabalhar!
Este país é o único desenvolvido no hemisfério sul do planeta, mostrando índices altos de IDH, baixa mortalidade infantil, pequena porcentagem de analfabetos e renda per capta acima da média.
A facilidade de conversação é um fator muito importante. Colonizados por ingleses, sua língua nativa é o inglês (com um sotaque bem peculiar).
O melhor jeito de trabalhar na Austrália é estudando por meio do intercâmbio!
Trabalhar na Austrália
Todo estudante ou profissional que for ao país e fazer um curso com duração de mais de três meses, pode pedir permissão para trabalhar 20 horas semanais, ou seja, 4 horas por dia.
Estudantes de mestrado ou phD podem trabalhar o dobro, ou seja, 8 horas diárias e 40 horas semanais.
Depois que terminar os estudos, ainda é possível manter o emprego. Se o seu intuito é continuar na empresa, o governo australiano pode emitir um visto chamado Post-Study Work Visa, onde o beneficiado poderá trabalhar mais dois anos após terminar o curso. Após este período, resta a empresa entrar com pedido de residência permanente para você, caso realmente gostem do seu trabalho.
—> Como Trabalhar em Belo Horizonte?
Existem diversos sites de empregos australianos, onde as empresas, assim como no Brasil, colocam suas vagas e requisitos para aplicação. Entretanto, é necessário que você altere seu curriculum para deixar dentro dos conformes dos padrões australianos. Fique atento a isto! Baixe alguns modelos prontos ou entre em contato com agências especializadas.
Conclusão
Muitos se perguntam sobre como trabalhar na Austrália achando que é difícil, entretanto não é! Basta entrar no país para estudar e você rapidamente conseguirá um emprego.
Boa viagem!