Como tirar um extrato bancário no caixa eletrônico

Documento é utilizado para comprovação de renda

1 108

É necessário saber que o extrato bancário se trata de um documento com bastante importância para muitas pessoas, principalmente por ser utilizado durante as comprovações de renda. No entanto, mesmo que seja de grande importância em muitas ocasiões, não são todos que sabem como o retirar. 

Como tirar um extrato bancário
Fonte:Reprodução/YouTube

Antes de tudo, o extrato bancário é um documento que faz a reunião de todas as informações bancárias da conta do correntista que foi feita naquele banco em específico. 

Esse extrato pode ser retirado de várias formas, como por exemplo, mensal, trimestral, semestral ou até mesmo anual. Por fim, o documento tem a possibilidade de ser consultado por meio do caixa eletrônico, internet banking e até mesmo pelo telefone. 

Como tirar o extrato bancário pelo caixa eletrônico

Primeiramente, é comum que cada instituição financeira tenha um estilo diferente em seu menu e também no layout do caixa eletrônico, no entanto, estas diferenças não interferem no momento de retirar o extrato bancário e o processo permanece a ser feito de uma maneira simples e rápida.

O primeiro passo seria as pessoas se locomoverem até a agência bancária mais próxima onde as mesmas possuam uma conta. No caixa eletrônico, elas devem selecionar a opção “Saldos e Extratos” e, em seguida, é preciso clicar no botão de “Emissão de documentos”.

Related Posts

Há a possibilidade de que seja solicitada a senha do caixa eletrônico e basta informar para prosseguir. O próximo passo é escolher a opção “Extrato”, fazer a seleção do mês ou meses desejados e, por fim, o extrato bancário vai ser impresso.

É preciso lembrar que algumas instituições financeiras fazem uso do termo técnico contracheque, no intuito de se referirem ao extrato bancário. Por este motivo, caso a opção de “extrato” não seja encontrada, basta realizar a procura pela palavra contracheque.

Como tirar o extrato bancário no Internet Banking

Se for da preferência da pessoa não comparecer a uma agência bancária, a mesma pode fazer a retirada do seu extrato bancário para a comprovação de sua renda através do Internet Banking.

Para que isso seja feito, é necessário ter o aplicativo do Internet Banking em seu celular ou o acesso autorizado no computador ou outro dispositivo, para que possa ter as informações referentes a sua conta. De uma maneira geral, em uma grande parte dos bancos, o processo para ter acesso às informações do extrato bancário são bem semelhantes. 

Primeiramente, é preciso entrar no aplicativo do banco e fazer o acesso com os dados corretos de sua conta. Após entrar na conta e acessar o menu, a pessoa deve clicar em “Conta corrente” e, em seguida, selecionar a opção “Extrato por período”. Ao escolher esta opção, o correntista irá informar qual o mês ou os meses que ele deseja obter o extrato e vai clicar em continuar.

Durante a visualização do extrato bancário, basta que a pessoa clique em imprimir e, logo em seguida, deve ser selecionada a opção para salvar como PDF. Após estes passos, o documento vai ser salvo e o correntista irá escolher o destino de tal arquivo em seu dispositivo.

 

1 comentário
  1. […] têm pelo menos duas carteiras de investimento, geralmente de negócios e de investimento. Estas operações estão sujeitas às mesmas regras de qualquer instituição correspondente à sua carteira de […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More