Como tirar a segunda via da reservista?

Como tirar a segunda via da reservista?
Como tirar a segunda via da reservista?

A reservista é um documento emitido pelo exército brasileiro, é obrigatória para todas as pessoas do sexo masculino, que ao completar a maior idade tem que realizar o alistamento militar. Esse processo ocorre durante um certo período, onde o jovem passa por uma série de testes para saber se servirá as forças nacionais.

Em casos tanto de adentrar na instituição, como também ao ser dispensado é emitido a reservista. Dessa forma o jovem agora pode entrar em uma empresa e ter acesso a outros documentos, que necessita da reservista. Quando acontece de danos ou perda desse documento, a solicitação da segunda via deve acontecer de forma presencial.

Como o processo da primeira via acontece de forma online, na segunda via será necessário realizar procedimentos para receber uma nova via. Entre elas estão a necessidade de comparecer à Seção Mobilizadora, informando os seus dados originais e cópias dos documentos para iniciar a sua solicitação.

Com a obrigatoriedade do alistamento é de sub importância para o sexo masculino, a retirada da segunda via tem a mesma importância da primeira. Considerando que será necessário o pagamento de uma multa, conhecida como GRU, onde só após a quitação dela é emitido a sua nova reservista.

O que é preciso para tirar 2° via de reservista?

Existe uma série de exigências feitas para solicitar a sua segunda via da reservista, onde deve ficar atento antes de ir até à Seção Mobilizadora. É preciso está em mãos o boletim de ocorrência, um requerimento do interessado, além disso o pagamento do GRU onde pode ser realizando através da modalidade PIX.

Quanto custa para tirar 2° via de reservista?

Como a reservista é emitida de forma gratuita na primeira emissão, a solicitação da segunda via acaba sendo necessário o pagamento de uma taxa. O GRU tem papel importante na sua solicitação, onde o valor pago é de R$ 5,37. Podendo dessa forma receber o seu documento em casos de perda, roubo e até mesmo por danos ao material.

Quanto custa para tirar 2° via de reservista?
Quanto custa. Fonte/Reprodução: original.

Além de pagar a taxa, o responsável deve também fazer um boletim de ocorrência para justificar o motivo dessa nova solicitação. Ele pode ser feito através de uma solicitação online ou em uma unidade da polícia civil da sua cidade.

Como solicitar a 2° via de reservista?

Todo o processo de solicitação da reservista é feito de forma presencial, por isso o responsável deve ir até à unidade local da sua cidade. Informando o motivo pelo qual necessita da segunda via, então ele deverá apresentar a documentação e o pagamento da taxa que é cobrada para emitir uma nova via a ele.

Como solicitar a 2° via de reservista?
Como solicitar. Fonte/Reprodução: original.

Devido à necessidade de apresentar os documentos, o serviço militar pede que seja apresentado cópias para ser anexadas no arquivo. Esse é um dos motivos que se deve ter o máximo de atenção e cuidado com a sua reservista, para evitar todo esse procedimento e prazo para receber a nova via dela.

Tem como tirar 2° via de reservista pela internet?

Diferente do que acontece na emissão da sua primeira reservista, a segunda via é somente solicitada de forma presencial. Isso porque será necessário apresentar novamente a sua documentação e o pagamento da GRU, para só depois disso conseguir uma nova.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
O que é a Amazon Ads?

O que é a Amazon Ads?

A Amazon Advertising ou melhor, Amazon Ads como é mais conhecido, é o serviço de publicidade da empresa de mesmo nome e funciona de forma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Categorias Populares

Calculadora

Geradores

Bancos

Documento

Bitcoin

Tecnologia

Beneficios

Governo

DMCA.com Protection Status