Como tirar 2ª via do cartão SUS

0 84

O cartão do SUS é o documento de identificação oficial de todos os usuários do Sistema Único de Saúde no Brasil, e muitas pessoas têm dúvidas sobre como conseguir a segunda via do cartão do SUS.

Porém, antes de mostrar como conseguir uma segunda via do cartão do SUS, lembramos que a apresentação digital ou física do cartão do SUS tem como objetivo agilizar o atendimento na rede de saúde, mas não atrapalhar o atendimento. realizada.

Isso significa que o hospital ou clínica não pode recusar o seu atendimento de forma alguma só porque você não tem o cartão do SUS ou não consegue lembrar o número do seu cartão.

Aqui estão as alternativas para você conseguir a 2ª via do cartão do SUS. Descubra abaixo!

Existem atualmente algumas opções para quem deseja conseguir a segunda via do cartão sus.

Como faço para obter a segunda via do cartão do SUS?

Os brasileiros podem tirar o cartão duplo do SUS de duas maneiras diferentes:

  • Vá a um posto de saúde com DNI + CPF.
  • Acesse o site ou aplicativo Connect SUS.
  • A Secretaria de Saúde informa em seu site que não é mais possível fazer a primeira via ou imprimir a segunda via do cartão no site do SUS.

Porém, nos próximos capítulos mostraremos que, se não for possível fazer o cartão do SUS na Internet, é muito fácil visualizar, transportar e imprimir a segunda via do cartão do SUS sem sair de casa.

Veja abaixo o texto de alerta do site do Ministério da Saúde:

Por meio dele, não é possível obter o Cartão Nacional de Saúde – CNS.

De acordo com as orientações do SBS e para a segurança dos próprios utilizadores, a criação de novos cadastros (produção de novos cartões) e as eventuais alterações aos existentes do Cartão Nacional de Saúde – CNS são atualmente efetuados pessoal e exclusivamente num posto de saúde. Investimentos.

Encontre um estabelecimento que manterá seus registros e um representante devidamente qualificado e autorizado deverá processar sua solicitação.

O aplicativo SUS cidadão pode ser usado para substituir a versão impressa. Recomendamos que você o use em vez do cartão físico.

Caso queira que o cartão seja impresso, informamos que de acordo com as diretrizes do SUS e para a segurança dos próprios usuários, atualmente o cartão é impresso apenas pessoalmente e exclusivamente no serviço de saúde.

Se você perdeu seu cartão SUS, basta instalar o aplicativo “Connect SUS” no smartphone e apresentá-lo quando estiver em serviço.

Se não quiser instalar vários aplicativos no telefone, você ainda pode acessar o site do Connect SUS para resgatar o número do cartão SUS ou imprimir o cartão digital duplicado.

Lembre-se que para agilizar o atendimento na rede pública de saúde basta informar o número do seu cartão SUS, ou seja, não é necessário levar o cartão impresso ou o aplicativo Connect SUS instalado no seu celular.

Se você não insiste em ter o cartão do SUS em meio físico ou digital e já anotou o número do cartão do SUS, pode evitar ir ao posto de saúde para solicitar a impressão de um duplicado do seu cartão.

Como economizar e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre Como tirar 2ª via do cartão SUS e quer continuar aprendendo outras formas de economizar, aproveite parar ler mais aqui no Renda Brasileira e fique por dentro de tudo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More