Adversidades acontecem e, por vezes, isso pode gerar um nome negativado no banco e afins. Dessa forma, várias funções podem se tornar impossíveis de serem realizadas, uma dessas consequências, por exemplo, é o fato de o nome sofrer algum tipo de restrição, ou o chamado “nome sujo”. O nome sujo impossibilita a validação de um cartão de crédito, o que pode proporcionar algum tipo de frustração. Se você deseja mudar esse cenário, confira algumas dicas que daremos sobre nomes negativados.
A questão que permeia o cartão para negativados é muito mais além do que a simples negação de cartão de crédito, mas engloba toda a complexidade do serviço de crédito em geral. O entendimento que os bancos têm quando algum nome é negativo é que, se o indivíduo conquistou um perfil inadimplente, onde não conseguiu arcar com os seus gastos, a probabilidade de ocorrer uma reincidência no futuro torna-se ainda mais elevado. Por mais que a falta de pagamento tenha decorrido de um problema inesperado, se mostrando ser um caso esporádico, o banco enxergará isso de outra maneira.
Devido a esse fato, a conquista de um cartão de crédito para nome negativado é um processo extremamente ardiloso. Isso é somente um reflexo de todo o processo de vistoria feita pelo banco, onde se analisa desde o histórico bancário até a renda fixa mensal. Por isso a importância de manter os dados devidamente atualizados, pois o banco coleta esses dados para fazer um vistoria e decidir se irá liberar crédito para o solicitante.
Mas se você está com o nome sujo e deseja saber como solicitar cartão de crédito para negativados, nós iremos te dar algumas boas dicas sobre esse assunto. Em determinados momentos da nossa vida, é essencial que se tenha um cartão em mãos, mas isso se torna um processo dificultoso quando há um histórico de negação de crédito. Se você quer saber mais sobre esse assunto, basta continuar nesse post que iremos te explicar um pouco mais.
Como é possível conseguir um cartão de crédito para negativados?
O cartão de crédito para negativados não é, hoje, uma irrealidade. Contudo, devido a todo transtorno que o banco sofre, não se trata de um processo tão simples ou rápido. Esse processo pode ser compreendido como sendo relativamente difícil, mas que demanda grande burocracia e, devido a isso, a paciência tem que ser um dos instrumentos principais para o início desse processo. Por conta do contexto inadimplente, o banco vasculha histórico de outros bancos e demais instituições financeiras do qual compartilham o mesmo nível de interesse. Todo o processo de avaliação é criterioso e visto de uma óptica bastante analítica.
A vistoria realizada pelo banco compele um cadastro completo de correntista. Isso significa dizer que toda a história que o indivíduo obteve com o banco será avaliado de forma rígida. Por isso, se o perfil de usuário for extenso, onde a pessoa seja um cliente antigo e que não há casos registrados de reincidência da inadimplência, isso poderá ser visto com muitos bons olhos na hora de consideração a liberação de algum cartão.
Alguns bancos não possuem a política de realizar uma consulta no SPC ou Serasa e nem sequer fazem um pedido de confirmação de renda. Esse pode ser um fato positivo, já que, de alguma forma, essa não obrigatoriedade pode tornar esse processo menos dificultoso. Contudo, em contrapartida, os juros e taxas que serão cobradas do banco podem se tornar bem superiores.
Como realizar a solicitação do cartão para negativados?
O primeiro passo que uma pessoa que teve o nome negativado deve fazer é contactar bancos específicos. Ou seja, entrar em contato com bancos que não tenham nas suas políticas de exigências a comprovação de renda. Algo que poderá ser de extremo benefício para aqueles que buscam uma alternativa da consumação de cartão de crédito é se aliar com bancos que dispensam uma possível consulta no Serasa e SPC.
Mas é necessário ficar atento aos benefícios oferecidos para cada cliente nessa situação. Os bancos podem adotar diferentes possíveis opções, e é de suma importância se manter atento e entender o que significa cada uma dessas opções. Dentre elas, as principais fornecidas pelo banco são o crédito consignado para negativados e o cartão pré-pago.
É relevante voltar a sua atenção de que a solicitação de um novo cartão de crédito será um acréscimo de gasto ao final do mês e, por isso, é necessário prudência e análise antes da tomada de decisão. Caso haja algum tipo de dificuldade de arcar com mais uma despesa, a possibilidade de um cartão de crédito deverá ser reconsiderada. Mas, se haver um saldo positivo na conta corrente, poderá se considerar uma conversa com o gerente da sua própria conta, apelando para um possível ajuda. Em casos de ser um cliente antigo cujo histórico é permeado por saldo positivo, há uma grande possibilidade do banco oferecer um novo cartão de crédito, mas um limite mais baixo.
Crédito consignado para negativados
A opção de crédito consignado para pessoas com o nome negativado não se difere tanto da alternativa de crédito pessoal. Dessa forma, quando há alguma forma de restrição advinda do usuário, o banco intermediará outros métodos para garantir que não se construa um novo perfil de dividendo. Numa potencial escolha de crédito consignado, não é realizado nenhum tipo de consulta aos setores que contemplam o SPC e Serasa.
A escolha de crédito consignado se torna acessível ao banco por tratar-se de um cartão seguro, já que todas as parcelas se constroem a partir da debitação automática. Em suma, isso quer dizer que toda conta feita pelo usuário é avaliada devidamente conforme a conta corrente do usuário e, dessa forma, será cobrada automaticamente, sem que haja permissão do pedinte de crédito consignado.
Para que seja possível conseguir essa alternativa, é necessário que se cumpram alguns dos pré-requisitos, que são eles: ter trabalho com carteira assinada, funcionário público, ser aposentado ou pensionista do INSS. Os que estão dentro desse perfil de usuário poderão solicitar o crédito consignado, e são os que contam com as menores taxas de juros e não pagam anuidade.
As instituições bancárias fornecem esse tipo de benefício porque não oferece riscos de reincidência de um perfil inadimplente. Isso ocorre devido ao fato do crédito consignado estar diretamente relacionado com o salário do pedinte e, por conta disso, para fazer essa solicitação, é necessário conversar com o setor de RH da sua empresa.
Dessa forma, supõe-se que você fez uma compra no valor de R$500,00. Automaticamente esse valor será descontado da sua folha de pagamento, haja vista que o crédito consignado é dado pelo banco onde você tem a sua conta-salário. Em suma, é o banco quem irá mediar todos os pagamentos feitos e, assim, não haverá riscos de não pagamento. Mas se você não gostou dessa opção, ainda há outra possibilidade para você se aventurar, confira.
Cartão pré-pago para negativados
Atualmente, o cartão pré-pago é considerado a melhor opção perante aqueles que possuem o nome negativado. A forma de funcionamento desse cartão é bem simples e semelhante a alguns planos existentes de telefonia. É literalmente como se fosse um celular com recarga de pré-pago. Ou seja, aquele que você precisa pagar para poder se beneficiar dos recursos que a ferramenta proporciona. Quando você deseja fazer uma chamada no telefone celular, por exemplo, você faz um recarga, e o cartão pré-pago possui essa mesma linha de raciocínio.
Toda a sua utilização com esse cartão se baseia na recarga ou saldo que você possui dentro dele. Dessa forma, só se torna possível gastar aquilo que se tem, o que acaba dando uma segurança maior para o banco que fornecer esse tipo de cartão, já que é uma forma do banco mediar e controlar os gastos do usuário. Esse modelo também é bem benéfico para o usuário, uma vez que ele só irá gastar aquilo que pode pagar.
Para essa modalidade de cartão, são cobradas algumas taxas, por exemplo: taxa de adesão, de recarga, a de saque e uma própria mensalidade vem embutida no cartão. Entretanto, isso também depende um pouco de qual cartão pré-pago você resolve acolher. Para aproveitar esse tipo de modal, basta realizar uma consulta com a instituição financeira do qual você deseja e melhor corresponde as suas necessidades.
Lista de cartões de crédito pré-pago para negativados
Atualmente no território brasileiro, há uma infinidade de cartões pré-pagos. Como isso pode causar muita confusão para você, resolvemos fazer uma lista dos principais cartões pré-pagos da atualidade. Depois de ler essa lista, basta você estudar quais são suas prioridades e decidir qual melhor se adequa as suas necessidades e especificidades.
Uma coisa que vale salientar antes de começarmos a lista é que esses cartões não foram feitos exclusivamente para negativados. Isso quer dizer que, ainda que você não tenha o nome sujo, poderá, se assim desejar, obter um dos cartões que iremos apresentar logo abaixo. Então sem mais delongas, vamos a lista!
Cartão pré-pago Pagseguro
Esse é um cartão muito usado para quem tem algum tipo de estabelecimento comercial, e isso se dá devido a sua grande funcionalidade. Com esse cartão em mãos, você consegue receber o dinheiro das suas vendas diretamente pelo cartão, sem precisar de conta corrente. Para isso, basta você ter uma maquininha pagseguro e vincular o seu cartão.
Mas é claro que esse cartão não está reservado somente para quem tem comércio. Se você deseja ter esse cartão exclusivo para você, há outras funcionalidades que são bem úteis. Um dos grandes diferenciais é a possibilidade de fazer compras e realizar saques no Brasil e no exterior. Além do mais, as tarifas cobradas são um positivo adjetivo.
Para saques nacionais e internacionais é cobrado uma taxa de R$7,50 mas, em contrapartida, não há taxa de anuidade, mensalidade, recargas, inatividade e consulta de saldo. Todos os serviços são disponibilizados gratuitamente, o que não é tão comum de se ver em outros cartões pré-pagos. O cartão pré-pago pagseguro tem um limite superior a muitos cartões, pois aceita um limite mensal de carga até R$25.000,00 para o seu negócio e R$5.000,00 para uso pessoal.
Como ele tem a bandeira mastercard e participa do programa mastercard, é possível fazer alguns serviços de saque no exterior, mas há uma taxa de 5% sobre a taxa cambial + IOF de 6,38%. Caso você tenha se interessado por esse cartão e queira solicitá-lo, basta acessar o site da Pagseguro. Mas se esse cartão não é o que você estava esperando, nós ainda iremos listar outros para você.
Cartão pré-pago Acessocard
Se você quer um cartão bem diversificado, esse pode ser uma bela opção. Através do Acessocard você consegue recarregar o valor que quiser e usar de diversas formas, como, por exemplo, pagamento de contas, compras online, compras em lojas físicas no Brasil e no exterior, recarga de celular, bilhete único e pode transferir para qualquer outro cartão.
Com o cartão pré-pago Acessocard você consegue recarregar via boleto, transferência bancária, depósito identificado, débito automático e lojas e mercados que são credenciados. Esse é literalmente um cartão de fácil uso e acesso, o que pode ser o que muitos com o nome negativado possam querer. E em relação as taxas que são cobradas, são as seguintes:
- Manutenção de R$5,00 por mês;
- Tarifa de saque R$7,50;
- R$9,90 caso seja necessário retirar a segunda via do cartão.
Esse pode ser um cartão interessante para você obter, e caso você queira obter mais informações ou até solicitar o cartão, basta acessar o site da AcessoCard. Aqui está alguns dos cartões pré-pagos para negativados, mas se você quer ter uma maior noção, indicamos que você leia um pouco mais sobre os 3 melhores cartões pré-pago do Brasil.
Cartão de crédito para negativados – Santander Free
Pelo fato de uma pessoa ter o nome restrito, é muito difícil que os bancos ofereçam um cartão de crédito, pois um nome inadimplente, querendo ou não, significa um certo risco para a empresa, e certamente não é esse tipo de perfil que uma instituição financeira irá querer, e é por isso que muitas pessoas acabam sendo negadas em várias instituições bancárias.
Entretanto, há instituições que são mais fáceis de se conseguir crédito, mesmo tendo o nome negativado, que é o caso do Santander. o cartão de crédito para negativados Santander Free é uma grande oportunidade, haja vista que ele possui alguns benefícios que são realmente bem relevantes e interessantes, diferentes de outros que possuem certas limitações.
Porém, para que você possa solicitar esse cartão, um requisito é necessário, que é o fato de ter, no mínimo, uma renda de R$998,00 para aqueles que não tem conta corrente e R$500,00 para aqueles que possuem. O legal desse cartão é que ele é livre de taxas, mas desde que você gaste R$100,00 mensais e, caso você não gaste esse valor, a cobrança anual equivale a R$29,00 mensais. A seguir você irá conferir alguns benefícios desse cartão de crédito.
- Bandeira mastercard;
- Acumula pontos: 1 ponto a cada 5 reais;
- Aplicativo exclusivo para você controlar seus gastos;
- Tem descontos de até 50% em diversos parceiros Santander;
- Parcela compras em até 24 vezes.
Essa é a melhor opção de cartão de crédito para quem tem o nome negativado, mas algumas ressalvas são importantes; não é 100% de certeza que você irá ser aprovado estando negativado. O que falamos aqui é que esse é o cartão de crédito mais fácil de ser aprovado estando em restrição, mas você, ainda assim, está passível de ser rejeitado.
Fora isso, também devemos salientar que, ainda que você seja aceito, provavelmente você irá obter um crédito não muito alto, pois é uma maneira de dar mais segurança ao banco, mas nada impede que esse limite aumente com o passar do tempo. Através desse cartão você também consegue obter um cheque especial, o que é uma grande vantagem.
Além disso, não podemos deixar de falar que, muitas das vezes, o Santander aceita a sua solicitação, mas, quando você está com o cartão em mãos, percebe que somente lhe foi oferecido a modalidade débito. Nesses casos, o que você pode fazer é movimentar a sua conta por, no mínimo, 3 meses e, após esse tempo, fazer uma solicitação para liberarem a função crédito. Caso você tenha se interessado por esse cartão, acesse a página do Santander Free e solicite o cartão.
O nosso post termina por aqui, mas esperamos ter te ajudado a encontrar uma boa solução para o seu problema. Se você gostou desse post, não se esqueça de compartilhar nas suas redes sociais e de enviar para algum amigo seu que também está com problemas de restrição no nome! No mais, não deixe de acompanhar outros posts daqui do site. Nos vemos na próxima!