Como ser um ponto de coleta Mercado Livre?

Como ser um ponto de coleta Mercado Livre?
Como ser um ponto de coleta Mercado Livre?,como se tornar um ponto de coleta mercado livre,quero ser um ponto de coleta mercado livre

Se você busca informações sobre como se tornar um ponto de coleta do Mercado Livre, sabendo que investir nessa estratégia pode ser extremamente lucrativo para o seu negócio. Isso porque esse mercado tem alta visibilidade e confiança do consumidor.

Portanto, quem promove seus produtos no site tem mais chances de vender, e ser ponto de coleta é lucro extra. No entanto, é necessário entender todos os processos envolvidos na entrega completa.

O que é um ponto de coleta Mercado Livre?

Tornar-se um ponto de coleta do Mercado Livre atua como intermediário entre os vendedores que divulgam o marketplace e as empresas de logística que entregam aos clientes.

Assim, quando um cliente compra de um varejista próximo à sua loja, ele deixará o item em seu local e a empresa de logística o recolherá.

Portanto, você não é responsável pela entrega do produto, apenas é responsável por armazenar o item até que seja coletado e enviado ao cliente.

Como ser um ponto de coleta Mercado Livre?

O Mercado Livre é o maior mercado da América Latina e, portanto, possui uma grande base de lojistas. Com milhares de transações por dia, isso apresenta uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro, com um espaço para atuar como ponto de coleta.

Para se tornar um ponto de coleta do Mercado Livre, você já deve ter um negócio. Pode ser uma farmácia, supermercado, mercearia ou outro tipo de estabelecimento. O que não pode fazer é simplesmente alugar um espaço apenas como ponto de recolha ou guardar os seus bens em casa.

Ter um espaço físico com capacidade para armazenar os produtos

Embora o ponto de coleta possa ser dentro de sua própria empresa, deve haver um espaço limpo e arrumado para atender a demanda do produto. Além disso, seu local deve estar localizado em uma rua movimentada e em uma área de alta população.

Lojas localizadas no coração da capital e próximas a pontos de transporte público têm mais chances de serem aprovadas como pontos de coleta do Mercado Livre durante o processo.

Além disso, as empresas devem estar abertas pelo menos durante o horário comercial de segunda a sexta-feira.

Fazer parceria com uma transportadora

Para se candidatar a ponto de coleta, você deve estar registrado como parceiro de uma transportadora. Atualmente, a Kangu é a empresa que mais fornece mercadorias ao mercado livre, embora existam outras empresas no mercado.

Em seguida, você faz o pré-cadastro, preenchendo todos os campos obrigatórios. Após esse processo, será realizada uma análise e se houver boa demanda para o local, há boas chances de aprovação.

Atualmente, há mais demanda de empresas de capital e grandes centros. Assim, caso sua instituição seja aprovada, você será contatado pela transportadora e começará a receber pedidos dos vendedores.

Ter conta bancária de pessoa jurídica

Ter um CNPJ faz parte dos requisitos para quem quer saber como se tornar um ponto de coleta do Mercado Livre. Portanto, o lojista ainda deve ter uma conta bancária associada ao arquivo para receber os pagamentos do marketplace.

No entanto, não há necessidade de abrir outra conta especificamente para isso. Você pode usar sua conta corporativa atual.

Ter um celular com acesso à internet

É importante ter um celular com acesso à internet e o aplicativo Kangu instalado. Através do aplicativo, você pode gerenciar todas as remessas que chegam ao seu ponto de coleta. Ele gerencia desde a entrada até a saída do produto, o que facilita para ele saber quanto serviço vai receber.

Além disso, o aplicativo é um meio de manter as empresas de logística atualizadas com suas necessidades.

Mais visibilidade para seu negócio

Se sua empresa for aprovada como peer, significa que ela está em alta demanda em sua área. Dessa forma, haverá muito giro, o que aumentará a visibilidade do seu negócio.

Isso porque além do vendedor, os clientes também podem retirar suas mercadorias diretamente em sua loja. Com o tempo, muitos deles podem se tornar clientes do seu negócio.

Além disso, o próprio Mercado Livre indicará sua loja para os vendedores da região que precisam enviar.

Excelente custo-benefício

Ao iniciar um negócio, você incorre em aluguel, reformas e outras despesas burocráticas. Para se tornar um ponto de coleta, basta deixar um espaço vazio em sua loja. Não há necessidade de investir em seu próprio espaço e sem taxas de adesão. Basta atender as necessidades do mercado.

Agora que você já sabe como se tornar um ponto de coleta do Mercado Livre, não perca tempo se cadastrando – se o seu negócio se encaixar, é claro! Além de ganhar visibilidade, essa estratégia é uma excelente forma de ganhar um dinheiro extra que pode ser usado para melhorar o seu negócio.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
O que é a Amazon Ads?

O que é a Amazon Ads?

A Amazon Advertising ou melhor, Amazon Ads como é mais conhecido, é o serviço de publicidade da empresa de mesmo nome e funciona de forma

5 respostas

  1. Qual o valor que o mercado livre para para ser um ponto de coleta?
    Como e a responsabilidade quanto a segurança das encomendas?
    E qual e a forma de pagamento e a frequência de pagamento?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Categorias Populares

Calculadora

Geradores

Bancos

Documento

Bitcoin

Tecnologia

Beneficios

Governo

DMCA.com Protection Status