Como RECUPERAR SENHA CAIXA TEM?

0 331

Devido o intervalo entre o pagamento do auxílio emergencial de 2020 até o de 2021, é possível que os usuários tenham perdido suas senhas. Contudo, para auxiliar dúvidas e evitar possíveis erros de credenciais, aqui vão algumas dicas para auxiliar na hora de alterar a senha do Caixa Tem.

Antes de mais nada, é possível que um cliente da Caixa Econômica Federal não consiga fazer cadastro no Caixa Tem por ter tido o pedido de auxílio emergencial negado pelo o sistema do Dataprev. É importante realizar uma busca sobre a atual situação de um solicitante em relação a isso para se certificar da disponibilidade do cadastro.

O passo a passo para recuperar a senha do Caixa Tem

É importante seguir a risca esse passo a passo para que seja recuperado a senha do Caixa Tem, pois é um processo rápido, porém, delicado por se tratar de uma ferramenta de recebimento de pagamentos de vários benefícios disponíveis atualmente.

Veja aqui como proceder em caso de perda de senha e sua tentativa de recuperação:

Vá para o Aplicativo do Caixa Tem e selecione a opção de ”Entrar”, que está logo na página inicial ao abrir o app;

Com isso, o usuário será encaminhado para a segunda aba de login, que é a de colocar o CPF, clicar na opção ”Não sou um robô” e clicar em Próximo;

Já na próxima tela, que tecnicamente é para inserir a senha, o usuário deverá clicar na opção de “Recuperar senha”;

Com isso, para que possa prosseguir para a recuperação da senha do App, é necessário informar o CPF pela segunda vez, marcar a opção ”Não sou um robô” novamente e clicar em “Continuar”;

Feito isso, o aplicativo dirá que enviou um e-mail para o usuário com todas as instruções que devem ser seguidas para que seja possível recuperar a senha do Caixa Tem.

O usuário deverá ir até o seu e-mail pessoal e procurar o que foi enviado pelo Caixa Tem. A partir disso, é só entrar no e-mail com o título de ”Redefinição de Senha” e que foi enviado pelo remetente ”Login Caixa. Importante se atentar ao remetente para evitar golpes;

Busque pelo link para redefinição de senhas, que possui uma validade de 720 minutos;

Depois de clicar no link, o usuário será redirecionado para uma página para recuperar a senha Caixa Tem. Com tudo feito, é só confirmar sua nova senha.

Prático e rápido, mas caso o usuário se sinta inseguro com a nova senha, é possível, antes de confirmar, ver se ela foi digitada corretamente ao clicar no “olhinho” disponível ao lado.

Gostou da matéria? Siga a gente para se atualizar diariamente sobre a renda brasileira!

Para mais informações, temos postagens todos os dias da semana para manter o brasileiro constantemente atualizado de suas rendas com dicas, notícias urgentes e muito mais! Saiba mais aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.