Como RECUPERAR SENHA CAIXA TEM?

0 302

Devido o intervalo entre o pagamento do auxílio emergencial de 2020 até o de 2021, é possível que os usuários tenham perdido suas senhas. Contudo, para auxiliar dúvidas e evitar possíveis erros de credenciais, aqui vão algumas dicas para auxiliar na hora de alterar a senha do Caixa Tem.

Antes de mais nada, é possível que um cliente da Caixa Econômica Federal não consiga fazer cadastro no Caixa Tem por ter tido o pedido de auxílio emergencial negado pelo o sistema do Dataprev. É importante realizar uma busca sobre a atual situação de um solicitante em relação a isso para se certificar da disponibilidade do cadastro.

O passo a passo para recuperar a senha do Caixa Tem

É importante seguir a risca esse passo a passo para que seja recuperado a senha do Caixa Tem, pois é um processo rápido, porém, delicado por se tratar de uma ferramenta de recebimento de pagamentos de vários benefícios disponíveis atualmente.

Veja aqui como proceder em caso de perda de senha e sua tentativa de recuperação:

Vá para o Aplicativo do Caixa Tem e selecione a opção de ”Entrar”, que está logo na página inicial ao abrir o app;

Com isso, o usuário será encaminhado para a segunda aba de login, que é a de colocar o CPF, clicar na opção ”Não sou um robô” e clicar em Próximo;

Já na próxima tela, que tecnicamente é para inserir a senha, o usuário deverá clicar na opção de “Recuperar senha”;

Com isso, para que possa prosseguir para a recuperação da senha do App, é necessário informar o CPF pela segunda vez, marcar a opção ”Não sou um robô” novamente e clicar em “Continuar”;

Feito isso, o aplicativo dirá que enviou um e-mail para o usuário com todas as instruções que devem ser seguidas para que seja possível recuperar a senha do Caixa Tem.

O usuário deverá ir até o seu e-mail pessoal e procurar o que foi enviado pelo Caixa Tem. A partir disso, é só entrar no e-mail com o título de ”Redefinição de Senha” e que foi enviado pelo remetente ”Login Caixa. Importante se atentar ao remetente para evitar golpes;

Busque pelo link para redefinição de senhas, que possui uma validade de 720 minutos;

Depois de clicar no link, o usuário será redirecionado para uma página para recuperar a senha Caixa Tem. Com tudo feito, é só confirmar sua nova senha.

Prático e rápido, mas caso o usuário se sinta inseguro com a nova senha, é possível, antes de confirmar, ver se ela foi digitada corretamente ao clicar no “olhinho” disponível ao lado.

Gostou da matéria? Siga a gente para se atualizar diariamente sobre a renda brasileira!

Para mais informações, temos postagens todos os dias da semana para manter o brasileiro constantemente atualizado de suas rendas com dicas, notícias urgentes e muito mais! Saiba mais aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More