Como recuperar a senha do aplicativo do FGTS: passo a passo

0 327

O aplicativo do FGTS permite recuperar a senha de maneira bem tranquila. Nos dias atuais a internet dominou completamente o processo de informação, logo para verificarmos quanto temos no banco, se temos direito a algumas parcelas de seguro-desemprego, FGTS, se o salário já caiu, fazemos tudo pelo nosso celular. Os aplicativos vieram para facilitar o acesso de seus usuários e também as transações que podem ocorrer entre bancos.

Mas e quando se possui o aplicativo do FGTS, um cadastro realizado, mas se esqueceu da senha, o que fazer? Essa é a pergunta comum, e por mais que seja uma pergunta recorrente, ainda há algumas dúvidas sobre o processo de recuperação da senha do FGTS.

Ninguém quer ficar sem poder receber o dinheiro que está lá guardado e que pode fazer uma grande diferença no orçamento, seja individual ou familiar, então, aqui você irá ver como recuperar a senha do aplicativo do FGTS. Vamos lá!

O que é o FGTS e para que serve?

O FGTS foi criado com um simples objetivo, assegurar o empregado demitido sem justa causa, por meio de uma conta vinculada ao contrato de trabalho.

Todo começo de mês, os patrões devem depositar em contas abertas na Caixa, em nome de todos os seus empregados, o valor que corresponde a 8% do salário de cada um deles.

O que é o FGTS e para que serve?
Entenda para que serve Fonte/Reprodução: original

Assim, o FGTS é o total desses depósitos mensais realizados, e os valores pertencem aos empregados, que, a depender da situação, podem dispor do valor total depositado em seus nomes.

Como funciona o aplicativo do FGTS?

Todo aquele que precisa consultar o saldo do seu fundo de garantia (FGTS), trocar a modalidade do seu saque, ou permitir acesso das financeiras, pode realizar essas operações de forma online sem sair de sua casa. Antigamente isso não era possível, mas graças ao aplicativo do FGTS essa possibilidade se tornou real na vida de todo trabalhador.

Se você nunca usou o aplicativo do FGTS, segue algumas dicas de como ele funciona:

  1. Antes de mais nada baixe ele no seu telefone;
  2. antes de informar seus dados vá na opção “cadastre-se”;
  3. Agora, você deve preencher suas informações, como: telefone, e-mail, endereço e alguns outros dados pessoais.

Logo após esse primeiro passo, o app irá lhe fazer algumas perguntas sobre lugares onde você trabalhou e morou, isso é para comprovar a sua identidade. Assim que você criar o seu login, já pode começar a utilizar o aplicativo, visualizando seu extrato, vendo a modalidade de recebimento do FGTS, cadastrando uma conta bancária para transferências diretas.

Como recuperar a senha do aplicativo do FGTS?

Se você acessou o aplicativo do FGTS e se deu conta que esqueceu a senha de acesso, é necessário seguir alguns passos para poder recuperar a senha e voltar a poder usufruir do aplicativo do FGTS.

  1. Acesse o aplicativo do FGTS;
  2. Logo abaixo do campo onde está localizado o login, clique na opção “recuperar senha”;
  3. Um link de recuperação será enviado para o e-mail que foi cadastrado no seu primeiro acesso;
  4. Após o e-mail chegar em sua caixa de entrada, clique no link enviado e informe a nova senha no campo indicado.

A nova senha que será cadastrada para o seu aplicativo do FGTS precisará ter, pelo menos, 6 caracteres e todos eles precisam ser numéricos, não pode usar letras, nem símbolos.

O que fazer se não conseguir recuperar senha do FGTS?

Caso você não consiga recuperar a sua senha através do e-mail, será necessário se direcionar até uma agência da Caixa para que o gerente possa verificar dentro do próprio sistema a melhor forma de gerar uma nova senha para você, e assim, devolver o seu acesso ao aplicativo do FGTS.

O que fazer se não conseguir recuperar senha do FGTS?
Vá na caixa! Fonte/Reprodução: original

Poder usufruir de comodidade para acessar o aplicativo do FGTS e assim consultar saldo, fazer transações, dentre outras opções facilitou e muito a vida do trabalhador, pois ele não precisa mais encarar uma fila de minutos, até mesmo horas, para verificar algo que em menos de 5 minutos já estaria resolvido. Porém, é necessário se atentar a senha cadastrada, para que não haja estresses quando for acessar e não lembrar mais da senha utilizada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DMCA.com Protection Status