O número de ciberataques crescente atualmente não é uma novidade, a cada dia que passa, o número de ataques de hackers só aumenta. O que leva as pessoas a procurarem soluções para impedir que essas questões aconteçam, já que atualmente o número de contas digitais e a abertura de novos bancos digitais crescem gradativamente.
Fonte/Reprodução: original
Quais perigos todo usuário de contas digitais corre?
As contas digitais são uma mão na roda na hora das compras, muitas pessoas têm aberto diversas contas devido às taxas zero nos cartões de crédito disponibilizado por essas empresas. Mas com esse aumento gradativo de usuários, existem alguns perigos no meio digital.
Muitas pessoas ao utilizarem serviços na internet, seja ela por assinatura ou aplicativos de comida, correm um grande risco, pois ao efetuar o cadastro do seu cartão de crédito nesses sites e apps, você está suscetível a segurança desse site para que as informações não sejam vazadas. E muitas vezes ocorre esse crime, e os usuários do banco digital acabam tendo compras feitas no cartão de forma indevida, e a burocracia para conseguir o estorno dessas solicitações muitas vezes é muito grande.
Quais medidas tomar em situações dessa ordem?
Caso venha a acontecer um ataque ao seus dados ou cartão de crédito, a primeira coisa a se fazer é entrar em contato com a empresa para entender o que aconteceu. Caso não levem uma solução concreta, você deve registrar um boletim de ocorrência para que os fatos sejam apurados da forma devida.
Como evitar que essas circunstâncias se repitam?
Existem diversas formas para que ataques digitais não aconteçam, uma delas é sempre analisar os sites no qual você está colocando seus dados, olhando o certificado SSL por exemplo, que mostra que existe uma criptografia naquele site que o deixa mais seguro.
Nunca compartilhar a sua senha com nenhuma pessoa de fora, seja ela quem for, pois, nunca sabemos o que a pessoa poderia fazer com seus dados. E nunca estar clicando em nenhum aplicativo que não esteja em uma loja de aplicativos já consolidada, pois na maioria das vezes os que contém nessas lojas já estão analisados pela plataforma se existe algum tipo de risco às pessoas.