Como posso negociar dívidas?

1 188

Negociar dívidas é um passo muito importante para sair da inadimplência. Uma das opções mais buscadas para limpar o nome e sair de vez do endividamento, é a negociação de dívidas. Nos últimos anos, cada vez mais pessoas têm se endividado no país, segundo pesquisas. Portanto, se você quer descobrir como negociar suas dívidas, está no lugar certo!

Neste conteúdo você vai ver como negociar dívidas, quais as vantagens em negociar, como evitar novas dívidas e muito mais. Continue lendo para conferir!

Tem como negociar minhas dívidas?

Existem diversas alternativas de negociar dívidas hoje em dia. Isso pode ser feito em feirões de limpar o nome (normalmente oferecido pelo Serasa), diretamente com o credor, portabilidade de uma instituição para outra, refinanciamento de dívida e outros.

tem como negociar minhas dívidas
Negociar minhas dívidas. Fonte/Reprodução: original

Cabe ao consumidor optar pela melhor maneira de negociar a dívida para poder sair da inadimplência. É possível fazer uma negociação rápida e segura através dos meios de comunicação do credor ou pelo site do Serasa, durante os feirões.

Como transformar todas as dívidas em uma só?

Atualmente existem maneiras de transformar todas as dívidas em uma só. O nome disso é consolidação de dívidas. Uma das maneiras de fazer isso é através de fintechs que permitem que as dívidas possam ser pagas como uma só.

Essas fintechs oferecem alternativas para que os consumidores saiam da inadimplência. Para começar, basta fazer o cadastro em uma fintech de confiança e unificar todas as dívidas que estão registradas em seu nome.

Essa pode ser uma solução muito vantajosa, pois dessa maneira, é possível pagar à vista e quitar todas as dívidas. Essa modalidade funciona como um empréstimo, pois será a empresa financeira que pagará a dívida e passará a cobrar de você.

Artigos Relacionados
1 De 160

Quais as vantagens da renegociação das dívidas?

Uma das maiores vantagens de negociar dívidas é que há a possibilidade de diminuir a dívida, podendo pagar bem menos que o valor original. Normalmente é possível conseguir isso negociando diretamente com o credor.

Principalmente agora, em vista da pandemia, as empresas estão amortecendo bastante os valores de dívidas, tornando mais fácil para o consumidor quitá-las.

Como evitar novas dívidas?

Existem diversas maneiras de evitar novas dívidas. Então, mesmo que consiga negociar dívidas e já tenha quitado todas, é possível fazer um esforço para evitar fazer novas.

A primeira coisa a se fazer é investir em educação financeira, procurando conteúdos que te auxiliem a entender suas contas e gerenciar melhor seu dinheiro. Assim você pode se organizar para nunca gastar mais do que ganha, e obedecer seu orçamento mensal sabendo o valor recebido e gasto de cada mês.

Priorize o que realmente importa e busque sempre negociar, além de fazer renda extra. Buscar novas fontes de renda é uma maneira de conseguir obter mais dinheiro, podendo pagar contas, usar para entretenimento e até mesmo guardar para o futuro.

Essa também é a melhor maneira de guardar dinheiro para a viagem dos sonhos, comprar algo que queira muito como, um celular novo, algum eletrônico, entre outros.

Evitar novas dívidas é muito importante para não se enrolar novamente e acabar com o nome sujo. Por isso, preze por pagar as contas em dia, se possível antes do vencimento, não faça vários cartões de crédito e, acima de tudo, não faça compras por impulso que podem te levar ao SPC e Serasa.

Agora que você descobriu como negociar dívidas e até mesmo como transformar várias delas em uma só, é o momento de fazer sua negociação da maneira que achar melhor e finalmente sair de vez das dívidas!

Mostrar comentários (1)