É uma dúvida comum a questão de pessoa física poder ter uma máquina de cartão ou não. Afinal, diversificar as formas de pagamento em seu empreendimento é uma necessidade, mesmo para quem ainda está no início. Do contrário, pode perder muitas vendas.
Para quem é autônomo, e não possui CNPJ, também é possível adquirir uma máquina de cartão, pois com o avanço das maquininhas, pessoas físicas já podem comprar uma.
Se você tem dúvidas de como adquirir uma, reunimos algumas informações para tirar suas dúvidas e descobrir como comprar sua máquina de cartão.
O que significa pessoa física?
Pessoa Física (PF) é todo ser humano. Desde o nascimento até o falecimento, um indivíduo é considerado pessoa física, e para isso, não é necessário possuir CPF para ter essa comprovação.
Como contratar uma máquina de cartão?
Hoje em dia, é muito mais simples contratar uma máquina de cartão do que você pensa. A primeira coisa que deve fazer é buscar as maquininhas que trazem mais benefícios para você.
É possível adquirir uma máquina de cartão, sem CNPJ, através de sites de empresas que as disponibilizam. Uma ótima opção para quem é autônomo é comprar uma máquina de cartão, seja ao parcelar ou pagar o valor total no ato da compra.

Fonte/Reprodução: original.
Para realizar a compra de uma maquininha, basta acessar o site, escolher o modelo e taxas que combinam mais com seu empreendimento, e realizar o cadastro com as informações pessoais pedidas no formulário.
Alguns sites enviam a máquina de cartão após a compra, sem precisar falar com um atendente, mas, outros ainda têm essa necessidade.
Com a maquininha em mãos, é possível realizar suas vendas com o equipamento assim que ela chegar em seu endereço.
O que é preciso para conseguir uma máquina de cartão para pessoa física?
Para adquirir uma máquina de cartão como pessoa física é importante dar algumas informações, como:
- Conta bancária;
- Rendimento mensal;
- Ramo de atividade;
- Apresentação comercial da empresa;
- Documentação legalizada dos sócios da empresa;
- Infraestrutura ideal para uso da máquina.
Essa informação podem mudar de acordo com a empresa que você quer contratar a maquininha.
Maquininha de cartão alternativa para pessoa física
Atualmente, muitas marcas oferecem maquininhas para pessoas físicas, e a maioria dessas empresas disponibilizam máquinas com preços acessíveis e alternativas mais baratas.
A melhor alternativa para pessoa física, no momento, são as máquinas de cartão que possuem chip próprio, ou seja, não precisam de um celular para funcionar, por serem mais simples de obter. Além disso, é bem mais fácil aceitar cartão de crédito ou débito.

Fonte/Reprodução: original.
É necessário estudar qual a melhor alternativa para seu negócio nesse momento. O ideal é optar por maquininhas que não seja preciso assinar um contrato, não cobram aluguel ou taxa fixa, e comprar em vez de alugar, por um preço menor que o convencional. É preciso, também, ficar atento às bandeiras que a maquininha oferece, pois quanto mais ela aceitar, melhor. Caso aceite ticket refeição, perfeito.
As marcas preferidas do momento de comerciantes e lojistas são: PagSeguro, SafraPay, Vero e SumUp. Muitas delas também oferecem link de pagamento, onde é possível utilizar a maquininha mesmo de longe.
Quais são as taxas da máquina de cartão?
As taxas variam de acordo com a marca ou atividade, bem como em relação ao rendimento mensal. Algumas marcas, por exemplo, possuem taxas iguais tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica.
Agora que já sabe como adquirir sua maquininha, é hora de decidir qual modelo, se será com ou sem chip, e o custo da máquina. Para quem passa cartão poucas vezes, a opção sem chip é boa, mas para quem possui um volume grande de vendas, as com chip são ideais.