Como pesquisar no Google

0 2

Você sabe como pesquisar no Google? o Google é o maior mecanismo de buscas online do mundo, essa ferramenta está presente no nosso dia a dia o tempo todo seja através de smartphones, assistentes virtuais para o lar, computadores, tablets e muito mais.

Ainda assim mesmo utilizando o Google quase diariamente a maior parte das pessoas não sabe realmente como pesquisar no google, todo que elas fazem é se contentar com os resultados básicos e torcer para encontrar as respostas que precisam.

Nesse artigo vamos falar sobre a maneira correta de como pesquisar no Google, vamos dar algumas dicas para que você possa finalmente começar a utilizar essa ferramenta super poderosa com o máximo de suas capacidades.

Como formular minha pesquisa?

Como pesquisar no Google

A primeira parte da pesquisa é o termo de busca, você precisa descrever para o Google exatamente aquilo que você deseja encontrar de maneira clara e completa, porém essa descrição deve conter poucas palavras, apenas termos chaves para que o resultado seja mais centralizado.

Para a maior parte das pesquisas 3 ou 4 palavras são mais do que o suficiente, então no lugar de pesquisar por “qual é o melhor lugar para passar a lua de mel” você pode ter resultados mais promissores se resumir sua pesquisa em algo como “ Lugar para lua de mel”

Além disso uma boa opção é adicionar termos específicos quando a sua busca precisa ser restrita a uma determinada localidade como o nome de uma cidade ou país, assim o Google vai filtrar os resultados e oferecer as melhores opções.

Como fazer busca por imagens?

Como pesquisar no Google
Related Posts

A busca por imagens do Google é super completa, fazer buscas por imagens é igualmente simples, basta descrever com poucas palavras aquilo que você deseja encontrar nas imagens e o Google irá selecionar os resultados que mais combinam com a sua pesquisa.

Contudo o Google oferece ferramentas para que você possa ter o melhor aproveitamento de suas buscas, ao fazer uma busca por imagens e clicar em ferramentas o usuário vai ter acesso a uma variedade de filtros que podem ser muito úteis, como por exemplo:

  • Tamanho: Para encontrar apenas fotos do tamanho que você precisa
  • Data de Publicação: Assim você pode encontrar fotos mais recentes ou antigas de acordo com a sua necessidade.
  • Direitos autorais: Ao fazer a busca por direitos autorais se torna possível para você encontrar imagens de direito livre que você pode usar sem risco de violar os direitos de imagem de ninguém.

Combinando estes e outros fatores é possível ter uma busca mais completa por imagens que vai ser super útil quando você precisa encontrar a imagem certa para um post, um trabalho de escola ou qualquer outro tipo de uso.

Estou com sorte?

Como pesquisar no Google

O “botão estou com sorte” é uma das mais divertidas funções do Google, a ideia aqui é que você faça sua busca mas sem receber uma lista de possíveis resultados, embora não seja exatamente um método eficiente de pesquisa pode ser muito divertido.

Ao fazer uma busca e clicar no botão “estou com sorte” o usuário vai ser levado a uma página que apresenta um dos possíveis resultados da pesquisa, nesse caso a brincadeira é justamente saber se você está com sorte e o resultado realmente oferece aquilo que você deseja encontrar.

Embora seja bastante improvável que o resultado encontrado seja a melhor opção para a sua busca ainda é bastante comum que ao clicar no “estou com sorte” as pessoas consigam sim um resultado positivo para sua busca.

Quero aprender mais!

Se você gostou do nosso artigo e quer continuar aprendendo cada vez mais com nossas dicas, não perca essa oportunidade, leia nosso artigo sobre: Como aprender inglês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More