Como passar do atendimento ao cliente à experiência do cliente?

2 21

Sua empresa já deve saber a diferença entre prestar um bom atendimento ou um atendimento ruim e ter uma equipe focada no atendimento, certo? Mas para se manter competitiva, sua organização precisa ir mais longe e se concentrar na criação de experiências para os clientes. De acordo com pesquisa, ainda em 2017, 89% das empresas têm feito da experiência do cliente seu principal diferencial de competição.

Portanto, se sua organização ainda não pode fornecer bons serviços, você pode perder negócios este ano! Não fique para trás, aqui está como fornecer um serviço satisfatório e superar, proporcionando uma experiência memorável e fiel ao cliente. Verificar!

Atendimento ao cliente x experiência do cliente… Qual é a diferença?

A definição de serviço ao cliente varia muito. Em linhas gerais, o atendimento ocorre quando seus consumidores entram em contato com sua empresa com o objetivo de obter informações, tirar dúvidas e realizar transações comerciais.

O atendimento ao cliente é parte fundamental da experiência do cliente e, se feito com qualidade, pode trazer muitos benefícios para sua empresa. Por outro lado, a experiência do cliente é a soma das opiniões de seus consumidores sobre cada contato com sua empresa.

Ela é principalmente responsável por manter o público fiel ao seu negócio, incluindo recomendá-lo aos amigos ou deixá-los deixar sua empresa quando se depararem com uma experiência negativa. Portanto, a experiência do cliente transcende todos os pontos do relacionamento com o cliente, e o serviço às vezes se refere a uma parte da experiência do cliente com a marca.

Passando do atendimento ao cliente para a experiência do cliente

Como vimos, o que torna a experiência do serviço única é a questão da escala. Para fazer a transição do serviço ao cliente para o serviço de experiência do cliente, você precisa parar de prestar atenção ao momento em que os produtos ou serviços da empresa são negociados e, em vez disso, construir relacionamentos com os clientes estabelecendo relacionamentos emocionais. Todo cliente tem uma necessidade emocional que precisa ser atendida.

Ao procurar descobri-lo do ponto de vista do cliente, sua equipe pode desenvolver empatia e entender a dor de cada um, e se concentrar nos pontos de contato emocional de seus processos de serviço, marketing e vendas. empresa. Isso é muito importante para estabelecer o relacionamento e a participação entre o cliente e a empresa.

2 Comentários
  1. […] são diversos os fatores que afetam a qualidade do atendimento ao cliente, tornando-os fiéis ou afastados da empresa, a saber: estratégia, estrutura, pessoal e qualidade. uma estratégia. Tschohl e […]

  2. […] plataforma de serviços é responsável por apoiar os profissionais e capacitá-los a realizar uma excelente comunicação online, pois pode automatizar diversas […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.