Como o Nubank ganha dinheiro?

Nubank não cobra tarifas abusivas

0 510

Antes de tudo, o Nubank não é a favor de fazer a cobrança de tarifas abusivas. Dessa forma, pelo fato da empresa fazer uso de canais 100% digitais, ela consegue fazer a redução da burocracia e da papelada o máximo possível para que essas economias sejam repassadas aos seus clientes.

Existem duas formas da instituição ganhar dinheiro, com a primeira por meio dos clientes que fazem compras em seus cartões de crédito. O Nubank recebe dos estabelecimentos, pela bandeira Mastercard, uma pequena porcentagem do valor.

A segunda maneira é através de clientes que escolhem fazer o financiamento parcial ou total do valor presente na sua fatura, dessa forma, a instituição financeira recebe juros, ainda que seja abaixo do mercado, em relação ao valor que o usuário decidiu financiar. 

Tarifas existentes no Nubank 

A única tarifa presente no cartão Nubank seria para as pessoas que aderem ao programa programa de benefícios da instituição, o Nubank Rewards. Diferente do que é apresentado em outros cartões de crédito, esta tarifa é opcional e possibilita que a empresa ofereça muitos outros benefícios para que os clientes possam otimizar suas vidas.

Para que o saque seja efetuado, há também um repasse do valor operacional que o Nubank possui com seus parceiros com o intuito de que as transações possam ser realizadas. No entanto, a fintech não recebe nenhum dinheiro pelo valor cobrado durante o saque.

Quem pode ser cliente Nubank?

O Nubank foi criado com o intuito de deixar a vida financeira dos brasileiros bem mais simples. Por se tratar de uma empresa digital, as únicas restrições existentes são:

  • Possuir no mínimo 18 anos
  • Residir no Brasil 
  • Possuir um smartphone que seja compatível com os aplicativos, tanto para Android quanto ao iOS

Quem deseja possuir um cartão de crédito do Nubank deve fazer um convite e, por fim, passar por meio da análise de crédito. Contudo, qualquer pessoa pode ser um usuário do Nubank ao criar uma conta digital da instituição, na qual é gratuita. Além disso, não é necessário passar pela análise de crédito para que o interessado tenha a sua conta aberta.

Após criar a Conta do Nubank, é possível que o usuário faça pedido do seu cartão, que será com a função de débito ativa, e o mesmo também pode ter o controle do seu dinheiro de uma maneira segura e simples, sem que haja necessidade de pagar alguma mensalidade.

Produtos oferecidos pelo Nubank 

Além de contar com o Nubank Rewards, um cartão de crédito internacional e sem taxas anuidade, cartão de débito com funções para fazer saques diretos em suas contas e uma conta digital gratuita, a fintech conta com alguns outros benefícios, que são:

  • Empréstimo com portabilidade e empréstimo pessoal: ambos são uma ótima opção para que os clientes possam estar no controle e tomarem suas melhores decisões.
  • Conta PJ: esta conta é a ideal para pessoas que são MEI, além de não cobrar nenhuma tarifa para fazer manutenções.

Além disso, é possível contratar um seguro de vida, no qual é fácil de ser estabelecido, pode ser customizado, é de fácil entendimento e possui valores iniciais a partir de R$5 mensalmente.

Gostou da matéria? Siga a gente para se atualizar diariamente sobre a renda brasileira!

Para mais informações, temos postagens todos os dias da semana para manter o brasileiro constantemente atualizado de suas rendas com dicas, notícias urgentes e muito mais! Saiba mais aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.