Como o Banco Inter ganha dinheiro?

Banco não faz cobranças à clientes

0 199

Por seguir um modelo de negócios que não faz a cobrança de nenhuma taxa e tarifas, pelo motivo de não possuir nenhum gasto com agência física, e usar uma estrutura que é exclusivamente digital, algumas pessoas possuem a curiosidade em saber de qual forma o Banco Inter ganha dinheiro.

Antes de tudo, a instituição financeira recebe um pequeno percentual no momento que os seus clientes utilizam o cartão de crédito do banco, seguros, crédito imobiliário e alguns dos outros serviços disponibilizados.

Além disso, igualmente a outras instituições financeiras, o Banco Inter também ganha dinheiro ao investir os recursos que seus clientes deixam nas suas contas correntes. 

Por fim, é comum surgirem gradativamente novos serviços e produtos, como por exemplo, na área de investimentos, ações, planos de previdência privada e alguns outros. Dessa forma, o Banco Inter pode conseguir gerar cada vez mais receitas e, com isso, o banco capta mais clientes. Atualmente, a instituição conta com mais de 1 milhão de usuários.

Sobre o Banco Inter

O Banco Inter é uma instituição financeira que permite a abertura de sua conta digital sem nenhuma tarifa para os seus usuários. Através do aplicativo da instituição, no qual possui o mesmo nome e está disponível para Android e iOS, é possível fazer a solicitação da conta em alguns passos.

Primeiramente, solicitar a abertura da conta por meio do aplicativo é a única maneira de se tornar um correntista do banco, já que, por ser uma conta digital, a instituição financeira não conta com agências físicas. 

O maior diferencial fornecido pelo Banco Inter ao ser comparado com os outros bancos digitais disponíveis no mercado, como o Nubank e Neon, seria o fato dos usuários não serem cobrados caso desejem realizar serviços que estejam vinculados com sua conta corrente, por exemplo, fazer transferências para um outro banco, sacar dinheiro no Banco24Horas e fazer depósitos através de boletos bancários.

Serviços ilimitados oferecidos pelo Banco Inter

 Primeiramente, um dos serviços oferecidos pela instituição financeira seria os saques nos caixas eletrônicos no Banco24Horas, além dos depósitos por meio de boleto bancário e as transferências através de TED para qualquer banco, tanto para a mesma titularidade quanto para as diferentes.

O banco Inter também permite que sejam feitas recargas de celular, pagamento de boletos bancários e de contas, fazer o depósito de cheques por meio do aplicativo e realizar compras no cartão de débito, além de oferecer um cartão de crédito internacional e que não precisa pagar anuidade, no qual varia entre Platinum e MasterCard Black. Por fim, também é disponibilizado o InterPag. 

Além dos diversos serviços ilimitados fornecidos pela instituição financeira, há também a conta digital, que possui o melhor custo-benefício de todo o mercado.

O Banco Inter também proporciona aos seus correntistas a possibilidade de serem feitos investimentos no Tesouro Direto, sem nenhuma taxa de custódia e com uma rentabilidade maior se comparado aos grandes bancos no LCA, LCI e CDB.

Gostou da matéria? Siga a gente para se atualizar diariamente sobre a renda brasileira!

Para mais informações, temos postagens todos os dias da semana para manter o brasileiro constantemente atualizado de suas rendas com dicas, notícias urgentes e muito mais! Saiba mais aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More