Como não ser taxado no aliexpress

0 66

Como não taxar Shein, como não taxar o Aliexpress e como não taxar o eBay é a pergunta mais comum nas ligações do Whatsapp.

De acordo com a legislação, sua embalagem não será tributada quando o valor do produto adicionado ao frete for inferior a R$ 50 e for expedido por pessoa física.

Em nosso sistema, você é a pessoa que deve declarar o valor e o nome do produto no momento do envio para o Brasil. Isso não garante que seu pedido não será tributado. Além disso, os pacotes são sempre enviados em nome de um indivíduo para entrega no Brasil.

Ser taxado pela Receita Federal no Brasil

Primeiro, uma média de 300.000 pacotes chegam ao país todos os dias. Em segundo lugar, mesmo que a alfândega tenha alcançado toda a automação, não há inspetores suficientes para verificar todos os pedidos. É por isso que a maioria dos pedidos não é inspecionada e entregue normalmente.

Os pontos mais importantes são os seguintes: Por exemplo, as pessoas que querem comprar um iPhone nos Estados Unidos, ao solicitarem que o telefone seja enviado ao Brasil, declaram o telefone como “parte do telefone” por pura sorte, mas acabam não tinha dispositivo para fazer o check-in dessa Tributação no dia. Mas eles acreditam que descobriram a fórmula mágica das importações.

Obviamente, da próxima vez, essas pessoas vão querer importar 10 iPhones por vez e depois atribuí-los a 5! Para compensar o prejuízo, essas pessoas vão montar cursos de importação para saber como importar sem tributar. Claro, você vai querer comprar fórmulas mágicas para enganar os tolos como um pato.

Como diminuir a chance de ser taxado na importação?

Por que você não paga impostos? Os problemas mais comuns durante o processo de importação. claro!

Às vezes, quase 80% dos impostos têm de ser pagos, o que torna certos produtos impossíveis de serem importados.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a aumentar suas chances e tentar mitigar o impacto dos impostos de importação.

1. Envie encomendas leves e pequenas

Embalagens com peso não superior a 2 kg (4,4 lbs) dificilmente serão tributadas na alfândega, o motivo é simples: milhares de pequenas embalagens chegam todos os dias, mas não há fiscais suficientes para inspecionar todas as embalagens. Obviamente, muitos acabaram não sendo fiscalizados e entregues normalmente.

2. Envie uma caixa grande com vários produtos

Alguns clientes enviam caixas com peso entre 15 e 30 quilos, que contêm muitos produtos. Da mesma forma, não há inspetor ou tempo suficiente para inspecionar todos os produtos na caixa. Para caixas grandes, a inspeção é feita basicamente por amostragem para acelerar o processo de liberação do pedido.

3. Prefira opções de fretes mais baratos e demorados

De acordo com as estatísticas, é improvável que as opções de envio mais baratas e mais longas sejam tributadas. Para entrega no Brasil, a opção First Class Delivery ou ePacket Brazil é preferida. Por outro lado, as encomendas enviadas através da FEDEX são sempre tributadas. Mas é o meio de transporte mais rápido. O pedido será entregue em seu endereço dentro de 4 a 7 dias.

4. Caixas dos pacotes mais discretas

Caixas não marcadas raramente atraem a atenção das pessoas. Isso por si só não garante nada, mas ajuda a reduzir a chance de ser tributado. Portanto, sempre que possível, você deve embalar suas remessas internacionais em caixas não marcadas, desde que a cor do papelão do lado de fora seja adequada.

5. Solicite o envio em datas comemorativas

Você leu no início da matéria que não há fiscais suficientes para verificar as mais de 300 mil embalagens que chegam ao Brasil todos os dias. Obviamente, as embalagens enviadas para o Brasil no aniversário vão sobrecarregar o processo de fiscalização, e muitas delas acabarão sendo liberadas para entrega sem pagamento. Isso ainda é uma loteria, mas as chances de seu pedido não ser tributado aumentaram.

6. Como declarar para diminuir a chance de ser taxado?

Ao entregar no Brasil, você preenche o formulário de declaração de importação do pedido ao solicitar o envio para seu endereço, consulte o vídeo abaixo. Você pode preencher o nome e o valor do produto à vontade.

Ao verificar, descrições gerais como “smartphone” em vez de “iPhone 11” tendem a atrair menos atenção. Outro exemplo é “videogame” em vez de “Playstation 5”. Lembre-se de que no extrato, o nome do produto está sempre em inglês e o valor está sempre em dólares americanos.

7. Envios com valor declarado de até $50 dólares

De acordo com a legislação, remessas cuja soma do valor do produto + despesas de envio seja inferior a US$ 50 e o remetente for pessoa física não devem ser tributadas. Na entrega no Brasil, todas as mercadorias são enviadas em nome de uma pessoa física, e você pode declarar livremente a quantidade necessária no momento do pedido. É uma forma de viabilizar a possibilidade de não ser tributado a seu favor, mas não há garantia de que não será tributado.

8. Envios de pacotes fracionados

Suponha que você queira enviar uma caixa com vários produtos pesando 4,5 kg (10 libras). Se ser tributado é algo que te incomoda, outra dica que vai te beneficiar é exigir que os produtos sejam enviados em lotes. Lembre-se da dica no item 1. Pedidos com peso não superior a 4,4 libras (2 kg) provavelmente não serão tributados.

Agora, sinto muito por essa piada, mas se você não quiser ser tributado em hipótese alguma, terá que criar um país para você. O governo gosta de taxas e impostos, e todos os países têm apoio governamental. Em relação à importação, a única pessoa que sabe não tributar é o fiscal que confere seu pedido. Este FI é verificado de acordo com o volume do pedido do dia e seu humor.

AliExpress Logo

Percebe que você não tem controle para evitar ser tributado? Seu único controle é ter dinheiro para pagar os impostos de importação. Preocupe-se com isso e tenha paz na vida. Se seu pedido é tributado, se você não tem dinheiro para pagar o imposto de importação, então é simples: não importe.

idCorreios – Como pagar o imposto de importação?

Quando seu pedido chegar ao Brasil, você deve acompanhá-lo no site idCorreios – Ambiente Minhas Importações dos Correios. Você deve se cadastrar lá para acessar todos os pedidos em seu CPF ou CNPJ.

Você pode conhecer os requisitos do IRS e dos órgãos responsáveis ​​pela emissão de pedidos internacionais na idCorreios. Mesmo nesse ambiente, você pode pagar impostos e serviços relativos aos produtos que importa, e entender quais documentos são complementares ao processo de desembaraço aduaneiro. A plataforma também fornece status detalhado de seus pedidos e comunicações internacionais, incluindo importações feitas nos últimos seis meses.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More