Como Melhorar o Network

0 8

Você sabe como melhorar o network? Em um mundo cada vez mais conectado o network virou a base pela qual as pessoas podem se medir, criar novos contatos e crescer profissionalmente.

Nesse mundo cheio de desafios ter um bom network pode ser fundamental para encontrar bons empregos, conseguir uma promoção ou mesmo iniciar o próprio negócio, sendo assim, é fundamental saber como tornar o network em parte da sua vida.

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre como você pode começar a melhorar o seu network para construir reputação e transformar o seu nome é um sinônimo de qualidade e capacidade, então se prepare para uma lição de crescimento e vamos nessa.

Qual a importância real do network?

Como Melhorar o Network
Como Melhorar o Network

Muitas pessoas acreditam que a competência é o bastante para crescer na vida e ter bons resultados profissionais, porém isso está longe de ser verdade, a competência é uma necessidade mas o network é uma ferramenta para tornar sua competência reconhecida e desejada.

O network tem como objetivo criar conexões entre pessoas, tornar seu nome e potencial conhecido para que as pessoas relevantes saibam o valor dos seus resultados, isso é importante na hora de conseguir um novo emprego, ser promovido, começar o próprio negócio ou negociar um aumento de salário.

Com o network certo uma pessoa pode ter ajuda em cada fase do seu crescimento profissional e ao mesmo tempo ganhar confiança para colocar em ação seus novos planos e objetivos.

Network através das redes sociais

Como Melhorar o Network
Como Melhorar o Network

Originalmente o network era criado através do contato e interação entre diferentes pessoas, naturalmente isso criava um network mais limitado onde você apenas poderia conhecer um determinado número de pessoas de acordo com sua localização e oportunidades de viajar.

Porém isso vem mudando muito rápido graças ao crescimento das redes sociais voltadas para o crescimento profissional que apoiam grandemente o network tornando possível conhecer e interagir com pessoas de todos os lugares do mundo, algumas das mais populares entre elas são:

Cada uma destas redes sociais é uma promessa dentro do seu nicho de modo que ao criar um perfil nelas o profissional se coloca em um ambiente criado para o network que vai valorizar continuamente a criação de novos contatos e abrir portas para projetos interessantes e vantajosos.

Passo a passo para melhorar o network

Começar o network não precisa ser um desafio, você pode começar simples e criar um resultado grandioso seguindo estes passos:

  1. Crie um perfil no Linkedin, dentre as redes sociais mencionadas o Linkedin é a mais abrangente então vai ser o melhor ponto de partida virtual, com o perfil criado o próximo passo é encontrar conexões.
  2. Se você tem um emprego então suas primeiras conexões mais óbvias são com a empresa onde trabalha bem como com os colegas de trabalho, isso pode te ajudar a criar um network interno que vale muito para promoções e mudanças de carreira.
  3. Para começar a criar um network externo você pode seguir por diferentes caminhos, o primeiro é através de eventos profissionais voltados para a sua área, como congressos, esse tipo de evento ajuda a conhecer profissionais de todos os lugares e ajuda a aumentar muito o seu network.
  4. Outra maneira de prosseguir é trabalhando como freelancer no seu tempo livre, assim você pode conseguir conexões improváveis com pessoas que você não conheceria de outra forma e ainda aumentar sua reputação fora da empresa o que é ótimo para quem visa uma recolocação profissional a longo prazo.

Conhecendo estes passos você pode aumentar o seu network com facilidade e obter finalmente a reputação e reconhecimento que o seu trabalho merece. 

Quero aprender mais!

Se você quer aprender mais sobre crescimento profissional, não perca a oportunidade de ler também nosso artigo sobre: Como conseguir um estágio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More