Como melhorar a internet

Pontos simples podem melhorar a internet

0 58

É comum as pessoas acharem que possuir um bom serviço de internet seja a garantia de uma velocidade boa. Não é sempre que a lentidão da internet seja a culpa da provedora, já que existem diversos fatos internos nos quais são capazes de influenciar de maneira negativa na qualidade e conseguir atrapalhar a experiência do usuário.

Antes de tudo, é importante saber que existem diversos pontos simples nos quais podem ser resolvidos, até mesmo dentro de sua própria casa, e que podem ajudar a melhorar bastante o desempenho que a sua internet está a apresentar.

O que fazer para melhorar a internet

Acontece de diversas vezes ser preciso realizar uma verificação para saber se o problema principal não está relacionado com o celular ou computador do usuário. Se não houver como o mesmo realizar uma troca para um novo dispositivo, o ideal seria o de procurar aplicativos ou softwares de limpeza que retiram dados inúteis e programas, o que ajuda a aumentar a velocidade dos aparelhos.

Existem também vírus e malwares nos quais chegam a afetar o desempenho tanto de sua internet quanto do computador e, por este motivo, é essencial contar sempre com um bom antivírus. Em certos casos, estes vírus chegam a “sugar” uma certa parte da banda larga do usuário, o que seria o responsável por afetar sua velocidade.

Um outro ponto importante é verificar se o roteador está posicionado de forma correta em sua casa. O ideal é que o mesmo não fique em cantos e que seja evitado de o deixar próximo de aquários ou outros aparelhos que cheguem a gerar interferência em seu sinal, como por exemplo, celulares, micro-ondas e rádios. Por fim, também é recomendado que o usuário reinicie seu aparelho esporadicamente.

A internet lenta também pode ser um sinal de que o usuário tenha sua demanda de dados maior que a capacidade de seu serviço. Caso seja utilizado um grande número de dados ou tenha várias pessoas a realizar acesso no mesmo momento, talvez seja necessário fazer upgrade para algum plano que possa se adequar melhor às necessidades apresentadas.

Por fim, também é essencial tomar cuidado com aplicativos e programas que são os responsáveis por roubar a sua banda larga, que seriam os aplicativos de jogos, programas de downloads, redes sociais, serviços de streaming e alguns outros.

Como certificar que sua internet está segura?

Mesmo que já tenha sido configurada uma senha para a rede WiFi, acontece de que ladrões de internet consigam decifrar a senha utilizada e passem a roubar uma certa parte de sua banda larga, o que seria mais um motivo para gerar lentidão ao serem utilizados certos aplicativos. 

A melhor forma de combater este imprevisto seria ao fazer uso de padrões de segurança que sejam mais avançados, como por exemplo, o WPA. Uma outra maneira seria a de sempre optar por trocar sua senha com frequência, contudo, o recomendado é que a mesma possa conter letras maiúsculas, números e caracteres especiais, o que ajuda a dificultar que terceiros a identifiquem. 

Resumo sobre Como Melhorar A Internet

Neste artigo você acompanhou que às vezes os problemas podem ser resolvidos ao ter um antivírus ou fazer uma limpeza no celular ou computador. Pode ser também culpa da posição do roteador, nunca o deixe perto de aparelhos que possam causar interferência.

Tome cuidado com programas que possam roubar toda a sua banda larga e, para evitar que sua rede seja invadida, crie uma senha forte. Para mais conteúdos de tecnologia como este, confira o Renda Brasileira para compreender melhor o passo a passo das dicas!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.