its my very my 25 1 Como funciona a tributação de produtos da Wish?

Como funciona a tributação de produtos da Wish?

Wish é uma plataforma de comércio eletrônico que facilita as transações entre compradores e vendedores. A empresa é operada pela ContextLogic Inc. com sede em San Francisco, EUA. A plataforma usa tecnologia de navegação para personalizar visualmente as compras de cada cliente, em vez de depender do formato da barra de pesquisa. Se você costuma importar do Wish.

Na maioria dos países / regiões, o Wish cobra apenas o custo das mercadorias e os custos de envio. Portanto, sua forma de pagamento cobrará apenas o valor total do pedido mostrado no carrinho de compras na finalização da compra. Como em qualquer compra internacional, é importante observar que as taxas alfandegárias podem ser cobradas dessa pessoa de acordo com os regulamentos locais. Além disso, os compradores podem ser multados por adquirir produtos que violam os regulamentos locais.

Impostos nas compras pela Wish: Importação

Na maioria das regiões, a Wish não cobra impostos e não pode pagar por possíveis aumentos em seu país. A empresa ajusta seus procedimentos de política fiscal de acordo com os regulamentos locais. A empresa ainda não garantiu se os correios locais cobrarão pelo pedido.

20191218040301 905x450 1 Como funciona a tributação de produtos da Wish?

Nesse caso, se você tiver alguma dúvida sobre a postagem, entre em contato com a agência dos correios local para obter mais informações.

Processos legais de venda dos produtos da Wish

Os produtos geralmente são itens menores e com menor custo de transporte, graças ao acordo entre a China Post e o United States Postal Service, que reduz o custo de transporte de mercadorias com peso inferior a 2 quilos. É importante destacar que mais de 1 milhão de lojistas listam seus produtos na plataforma Wish e os vendem diretamente ao consumidor, evitando taxas de distribuição de baixo custo. A maioria dos produtos fornecidos pelo aplicativo vem de distribuidores chineses e outros estrangeiros.

A Wish cobra taxas ou impostos?

Como mencionado anteriormente, Wish cobra apenas o valor do produto e custos de envio. O governo local pode decidir cobrar outras taxas, como impostos ou taxas alfandegárias. Se você receber uma notificação de que seu produto foi tributado, deverá entrar em contato diretamente com a agência dos correios ou da arrecadação para normalizar a situação.

1 35 Como funciona a tributação de produtos da Wish?

Lembre-se, se você escolher mais de um produto e eles vierem de lojas diferentes, o custo do frete será calculado separadamente para cada item, não por pedido. O custo dependerá do tamanho, peso e destino da embalagem.

Isenção de Imposto de Importação por até 100 dólares

Embora o Decreto nº 1.804 / 80 estipule que remessas postais internacionais de até US $ 100 estão isentas de imposto de importação, tribunais incluindo o Tribunal Superior (STJ) determinaram que US $ 100 é o teto de isenção de impostos, e o Ministério da Economia tem o direito para determinar um valor inferior— —A dedução do imposto de importação para transporte postal pessoal pode ser definida abaixo de 100 dólares americanos.

Imposto de importação

De acordo com a legislação brasileira, considerando todos os aspectos dos impostos de importação e outros impostos aplicáveis, toda e qualquer aquisição fora do Brasil deve ser tributada, mas existem algumas estruturas que isentam alguns deles de tais impostos.

 

i22358 Como funciona a tributação de produtos da Wish?

Os impostos ou taxas de importação são os valores cobrados pela Receita Federal no recebimento da mercadoria no Brasil e fiscalizados pela RFB no centro de distribuição onde os produtos são recebidos. O tempo de envio dos produtos Wish varia de acordo com a loja e o destino. Com um grande público no Brasil, a empresa está otimizando seus processos e criando  formas de agilizar a entrega. Portanto, leva de 25 a 45 dias para que a entrega chegue ao comprador.

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *