Como fazer uma transferência segura usando o WhatsApp

0 36

Este recurso é denominado “Small Value PIX” porque permite transferências instantâneas diretamente no aplicativo, 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem cobrar nenhuma taxa para transações entre pessoas físicas. Podem ser feitas no máximo 20 transações por dia, com no máximo 1.000 reais por vez, com um limite mensal de 5.000 reais.

WhatsApp Pay é seguro

A ferramenta usa o sistema Facebook Pay para armazenar dados do usuário e atuar como ponte entre os bancos. No Brasil, é a Cielo que processa essas informações financeiras do Facebook Pay. De acordo com o WhatsApp, esse armazenamento de dados possui múltiplas camadas de proteção, estabelecidas por diferentes programas e servidores para proteger as informações dos usuários. O aplicativo utiliza um padrão de senha com PIN e tecnologia biométrica, e também significa que o usuário tem maior segurança no envio de dinheiro e evita que hackers e invasores transfiram fundos.

Como fazer pagamentos seguros pelo WhatsApp Pay?

Toque no ícone de “clipe de papel” no Android ou “+” no iPhone e selecione a opção “Pagamento”

Digite o valor que deseja transferir ou pagar, é possivel colocar uma mensagem junto com o pagamento

Clique no botão “Pagar” e digite sua senha do Facebook Pay

O pagamento será exibido como uma mensagem na conversa do WhatsApp, e o contato deve aceitar o pagamento. Depois disso, o dinheiro ficará na conta do beneficiário.

Se esta é a primeira vez que usa o serviço, aceite os termos de uso e crie um PIN ou senha do Facebook Pay.

O que é whatsapp?

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do Brasil e agora oferece a possibilidade de transferência de valor para usuários de outras plataformas. O serviço é totalmente seguro e transfere valor de forma simples e rápida através da janela de diálogo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.