Como fazer o Pix Caixa: Veja tudo aqui

0

 

O pix veio como uma maneira muito prática de efetuar transações entre contas bancárias. Isso porque o tempo de resposta da modalidade muda completamente em relação aos anteriores. Com o Pix você consegue efetuar transferências de modo instantâneo e no horário que desejar.

Com isso todos os bancos aderiram a essa possibilidade para tornar esse formato ainda mais popular e ajudar seus clientes, já que é totalmente gratuito e tem uma velocidade de resposta muito rápida. E o banco que aderiu também é a Caixa, um dos maiores bancos do nosso país, mas com isso surgiram dúvidas de como poder fazer um Pix com o banco.

O que é o Pix Caixa?

O Pix Caixa é o mesmo modelo utilizado em todos os bancos atualmente, por meio dele você consegue transferir valores de modo rápido apenas ao utilizar uma chave como o número de telefone, o e-mail ou o CPF.

Qual o limite de Pix Caixa?

A Caixa não estipula um valor limite de transações pelo aplicativo, isso se deve ao fato de que o controle desse tipo de transação é feito pelo banco central do Brasil. 

Mas recentemente todos os bancos foram obrigados a se regular em uma certa quantidade no período da noite, devido a vários relatos de pessoas que foram roubadas durante a madrugada com o Pix.

Como cadastrar o Pix pela Caixa?

Existem diversas formas de efetuar o cadastro no Pix pela Caixa, já que o banco oferece diversos tipos de canais. Você consegue efetuar o cadastro do Pix através do App Caixa; Caixa Tem; através do Internet Banking ou em algum terminal de autoatendimento.

Como cadastrar o Pix pela Caixa?
Fonte/Reprodução: Original

Para concluir esse cadastro é muito fácil, em todas as formas apresentadas você irá encontrar um ícone que informará sobre o Pix, e ao clicar existe a opção “cadastrar chaves”, e basta colocar a sua chave escolhida e aguardar concretizar.

Como desbloquear o Pix Caixa?

Como dito acima, ao acessar nesse mesmo local onde está situado o Pix, o sistema irá informar que é o seu primeiro acesso, e vai pedir uma autorização para liberar essa modalidade.

E assim que é liberado, você já consegue visualizar todas as informações do seu Pix, como transferências, pagamentos e cadastramento de chaves novas para começar a utilizar o sistema no banco.

Cadastro Pix Caixa pelo caixa eletrônico?

Sim, assim como o aplicativo do banco oferece esse tipo de serviço, para quem ainda não concretizou através do aplicativo, consegue ir até um caixa eletrônico e realizar a criação de uma chave ao usar o CPF, número de telefone ou e-mail.

É possível ter Pix pela conta poupança Caixa?

Assim como a conta-corrente, para quem utiliza da poupança pode normalmente efetuar o cadastro de uma chave e utilizar o sistema do Pix. Isso porque a Caixa não limita o serviço ao tipo de conta.

Então para quem tem uma conta poupança e deseja iniciar nessa categoria de transferência nova, basta acessar o aplicativo e cadastrar na modalidade.

O Pix tem ajudado muito atualmente, e mostrou um formato diferente de transferir dinheiro entre contas. Já que com um simples clique você consegue passar o valor para outra pessoa caindo instantaneamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DMCA.com Protection Status