Para você que não sabe, o direito de realizar denúncias anônimas ao Ministério do Trabalho, é concedido para todos os cidadãos de uma forma que independe do cargo ou da função exercida. Esse direito é reservado a qualquer cidadão, e o direito de anonimato é garantido. Por isso, se você deseja relatar alguma ilegalidade trabalhista, nós iremos te explicar os diversos meios possíveis.
O processo de como fazer denúncia anônima ao Ministério do Trabalho é simples e, basicamente, basta você entrar em contato com a ouvidoria do MTE. Conforme a realização do processo de denúncia, as empresas serão investigadas de uma maneira totalmente sigilosa. E fique tranquilo caso você esteja com medo de seu nome ser citado na denúncia, pois os nomes dos denunciantes contam com toda a segurança do estado, já que esse direito é também uma lei que assegura o anonimato do cidadão.
Infelizmente, não é incomum notar alguma atitude que vá contra os direitos trabalhistas e, para resolver essa situação, é necessário fazer um denúncia ao Ministério do Trabalho. Algumas pessoas evitam esse conselho porque não compreendem completamente como realizar essas denúncias, outros tem um certo receio, mas nós iremos te explicar tudo acerca desse tema.
Se você tem medo de ter o seu nome ligado e denúncia, fique totalmente despreocupado, porque é possível fazer uma denúncia anônima ao ministério do Trabalho e, alem disso, os meios para essa finalidade são muitas. Entretanto, vale salientar que toda e qualquer denúncia anônima, o autor da denúncia tem o direito de respaldo jurídico. Isso significa dizer que a lei garante que o denunciante tenha o direito legal de não ter o seu nome exposto, do contrário, isso seria considerado um crime.
Em quais situações posso realizar uma denúncia ao ministério do trabalho?
Segundo diversos estudiosos, o Brasil é o país mais evoluído no mundo no que diz respeito à legislação trabalhista, já que ela concede ao trabalhador diversos mecanismos benéficos em prol dos trabalhadores. São tantas as funcionalidades dos direitos trabalhistas, desde a diminuição da desigualdade – seja ela financeira ou em aspectos de condição de trabalho –, até uma reparação em caso de alguma situação vexatória advinda do empregador.
Mas apesar de todo esse esmero em relação à consolidação das leis trabalhistas, ela, por vezes, pode ser desrespeitada. Contudo, o trabalhador não deve se sentir diminuído a ponto de evitar fazer uma denúncia ao ministério do trabalho e emprego. Reforçamos que a legislação tende a cair em favorecimento ao trabalhador, e incoerências no âmbito trabalhista não devem ser toleradas.
É um longo espectro que pode fazer com que essas leis sejam desrespeitadas. Por exemplo, quando o empregado se recusa na contemplação de direitos como hora extra, adicional noturno, férias, folga, insalubridade/periculosidade, 13° salário, férias remuneradas, FGTS, vale transporte, seguro desemprego, abono salarial, licença maternidade, aviso prévio e até mesmo o famoso “salário por fora”, entre outros, são alguns dos exemplos que podem fazer com que o empregado recorra judicialmente ao MTE.
Esse órgão é de extrema importância para garantir e averiguar se os trabalhadores possuem condições humanas de realizar o seu trabalho e, caso uma das leis estabelecidas sejam desrespeitas, é motivo o suficiente para dar continuidade a denúncia no ministério do trabalho.
Como realizar uma denúncia anônima no ministério do trabalho?
A maioria dos trabalhadores tem muita dúvida quando se fala em realizar uma denúncia. Muitos tem um certo receio e medo, pois acham que, ao estarem realizando esse procedimento, seus respectivos empregos pode estar comprometidos, pois acabam pensando que podem ser demitidos futuramente. Contudo, isso só ocorrerá se o seu nome for divulgado, e isso está totalmente fora de cogitação.
Mas se você ainda persistir nessa dúvida, pode ficar despreocupado, porque a ouvidoria do MTE investiga todas as denúncias feitas e sempre preservam o nome e as demais informações dos dados do autor da denúncia, caso a vontade do mesmo seja de não ser identificado. Além do mais, existem diversos meios possíveis de como fazer uma denúncia ao ministério do trabalho que garantem o anonimato.
Assim, é sempre bom pontuar, antes de seguir as informações detalhadas, que é possível sim fazer denúncia anônima. Porque, dessa forma, o empregado pode ter a liberdade de expressar e abordar os fatos da empresa de maneira verídica, sem que ele se sinta pressionado a selecionar as palavras com medo de sofrer consequências negativas.
Portanto, sempre que houver a presença de qualquer tipo de incongruência trabalhista, o que você deve fazer é recorrer imediatamente aos órgãos responsáveis pelas questões que diz respeito à condição de trabalho; o Ministério do Trabalho. Somente eles tomarão as medidas cabíveis da sua denúncia, logo após verificar a veemência dos fatos.
Quais são as formas existentes para fazer uma denúncia?
Já é de se imaginar que, com o crescente desenvolvimento tecnológico, esse tipo de ação já tenha recebido um método alternativo e mais acessível. Diferente do que era antigamente, esse tipo de serviço já está habilitado para ser feito de quatro formas, conforme melhor atender a sua necessidade; por telefone, visitando uma superintendência regional do trabalho e emprego, pela internet ou até mesmo por carta.
A Ouvidoria do Ministério Público do Trabalho consiste em um canal de comunicação direta entre o cidadão e a instituição que permite à sociedade não apenas solicitar informações ou realizar denúncias, mas também dar sugestões, criticar ou elogiar um serviço de atribuição do Ministério Público do Trabalho, contribuindo para aprimorar o padrão de excelência das atividades realizadas por este.
Nesse post, nós ensinaremos o passo a passo para realizar uma denúncia utilizando cada um desses métodos citados acima. Basta que você confira cada um e escolha aquele que melhor atender a sua necessidade. Sem mais delongas, confira cada um desses métodos.
Denúncia anônima via internet ao ministério do trabalho
Para realizar uma denúncia anônima ao ministério do trabalho pela internet, basta você acessar a página da Ouvidoria MTE e preencher todos os campos indicados no formulário eletrônico. Será exigido que você responda todos os campos, mas você também pode optar por escolher a maneira de resposta, inclusive de maneira anônima.
Para solicitar essa forma de denúncia anônima é muito simples, você só deve marcar essa opção no site e, quando essa funcionalidade é habilitada, você somente tem que preencher os campos obrigatórios tais como sexo, faixa etária, nível de escolaridade, UF e município. Depois de preencher os dados necessários, é só confirmar e dar continuidade ao processo.
Algumas pessoas tem certo receio de fazer denúncia anônima ao ministério do trabalho pela Internet porque o site exige que seja preenchido alguns dos campos referente a informações pessoais. Entretanto, alguns dados são obrigatórios para garantir que a denúncia não se trate de uma fraude.
É válido ressaltar também que somente os campos marcado com asterisco (*) é que são obrigatórios. Portanto, caso você resolva fazer uma denúncia anônima ao MTE pela internet, você não precisa informar o seu endereço, número da casa, complemento, bairro, CEP e o número de telefone.
Você é obrigado a informar o seu estado e a sua cidade somente para que seja possível ter uma melhor precisão da denúncia, haja vista que nem sempre é fácil localizar o local de trabalho somente pelo nome. O site também obriga que você preencha um e-mail, e isso é importante para que você possa receber o andamento da sua denúncia, mas nada impede que você informe um e-mail do qual tenha sido criado unicamente para esse fim.
Você também pode escolher a maneira como quer acompanhar o seu caso, a ouvidoria pode te responder por e-mail ou o próprio autor da denúncia poderá consultar o andamento da denúncia pela internet para saber se seu apelo foi recebido e se as devidas providências foram tomadas. Para fazer esse acompanhamento, basta que você anote o número gerado ao finalizar a denúncia.
Denúncia anônima ao ministério do trabalho por telefone
Para fazer uma denúncia anônima ao ministério do trabalho por telefone, você deve ficar atento a alguns pontos, que é em relação ao horário de atendimento. O atendimento por telefone é feito de segunda a sábado, das 07h00 às 19h00 (horário de Brasília). Para todo o território nacional, o número da ouvidoria MTE é o 158.
É através desse número que um representante da Ouvidoria do ministério do trabalho e emprego responde, e o autor da irregularidade será encaminhado para o setor responsável do MTE para que a denúncia possa se dar continuidade. Pode ocorrer de você ser aconselhado a fazer um agendamento de horário de visita em uma superintendência do trabalho e emprego, mas nem sempre é assim.
Essa denúncia também pode ser efetuada pelo telefone do seu sindicato. Para isso acontecer, basta você realizar uma ligação para o sindicato de sua categoria e relatar as irregularidades existentes no âmbito trabalhista. Nessa situação você também será instruído corretamente ao o que deve ser feito para que sua denúncia seja de fato investigada.
Denúncia anônima por carta ao ministério do trabalho
Esse processo pode ser um pouco dificultoso para algumas pessoas, mas, para melhor abranger o público, explicaremos como fazer uma denúncia anônima ao ministério do trabalho por carta.
Para realizar a denúncia via carta, o trabalhador deve escrever para a ouvidoria do MTE e, nesse caso, é preciso descrever detalhadamente as irregularidades para que a denúncia seja efetuada. É importante anotar o e-mail pessoal na carta para obter um retorno do andamento da denúncia. O endereço de envio é:
Esplanada dos Ministérios;
Bloco F, Anexo;
Ala A;
Sala TA-17;
Para: Ouvidoria-Geral do Ministério do Trabalho e Emprego;
Brasília-DF;
CEP: 70056-900.
Entretanto, caso você queira contactar a ouvidoria através de outros meios, saiba que também é possível. Entrando em contato com a ouvidoria, você também pode estar relatando a sua denúncia e receber um direcionamento do que deve ser feito. É possível manter contato com a ouvidoria através dos seguintes canais descritos abaixo.
– Através do telefone: (61) 2031-6275 ou 2031-6797;
– Através do e-mail: ouvidoriageral@mte.gov.br
O horário de atendimento do telefone é referente ao horário comercial, já em relação ao e-mail, você pode enviar a qualquer horário do dia, mas você deve estar ciente de que ele não será respondido, necessariamente, imediatamente. Essas duas maneiras de entrar em contato com a ouvidoria pode ser o suficiente para tirar as suas dúvidas e até para fazer a sua denúncia, então não deixe de experimentar.
Denúncia anônima por aplicativo ao ministério do trabalho
Falando em acessibilidade e facilidade que o avanço tecnológico proporciona, não podemos deixar de falar do aplicativo lançado pelo próprio Ministério Público do Trabalho (MPT). Sem dúvidas é uma maneira extremamente cômoda e ágil de como fazer denúncias anônimas ao ministério do trabalho e se você quer saber como usar essa ferramenta, é só continuar no post.
Dessa informação, infelizmente, poucas pessoas sabem, mas o MPT disponibilizou um aplicativo para que todas as pessoas que possuem acesso a ele, tenham o direito de relatar irregularidades observadas no trabalho.
Esse aplicativo se chama Pardal MPT – Denúncias e está direcionado para os aparelhos Android e iOS, e tem como objetivo facilitar a captação de momentos onde há algum tipo de transgressão à CLT, como: fraudes no contrato de trabalho, trabalho escravo, exposição a riscos de acidentes de trabalho, doenças profissionais, exploração infantil, discriminação contra trabalhadores, atos contra a liberdade sindical etc.
Através do aplicativo, é possível fazer denúncias, tirar fotos, filmar vídeos além de colher outros tipos de provas no momento em que a irregularidade ocorre, facilitando a investigação do Ministério Público do Trabalho.
Na denúncia, é necessário enviar imagem, vídeo, áudio, e a descrição da denúncia, incluindo endereço, nome da empresa ou empregador que executou a irregularidade, UF e cidade. Todo processo é sigiloso, e o denunciante não terá seu nome ou dados pessoais repassados a ninguém, caso assim desejar.
Esse é um ótimo recurso para que você tenha mais do que somente sua fala, mas provas concretas sobre o ocorrido. O aplicativo está disponível tanto para celulares como para tablets. E lembre-se de sempre tomar cuidado enquanto for gravar áudios, vídeos ou bater fotos, pois o empregado pode notar e responder de maneira agressiva.
Se você se interessou no aplicativo e deseja realizar o download no seu celular, fique sabendo que ele está disponível para Android. Ou se você possui um celular com sistema operacional iOS e deseja fazer o download desse aplicativo, ele também está disponível para essa plataforma.
Denúncia em uma Superintendência Regional do Trabalho e Emprego
Se por acaso você morar perto de uma Superintendência Regional, pode ser que você prefira realizar a Denúncia para a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de maneira presencial. Então fique sabendo que você pode sim realizar uma denúncia numa SRTE, confira como.
Para realizar esse procedimento, você deve se direcionar até o local, de preferência cedo, já que as senhas são disponibilizadas por ordem de chegada e de maneira limitada. Às vezes é necessário que você volte no dia seguinte para completar a sua denúncia, dependo da região onde você mora. Ou você pode fazer um agendamento antecipado, ligando para o número 158.
Se você deseja saber onde fica a SRTE mais próxima da sua região, basta ir até o site oficial do MTE.
Ao chegar no local, você deve falar a respeito do tipo de denúncia que você quer fazer, e é importante você deixar bem claro que quer manter a denúncia anônima. Recomendamos que você tenha alguma prova, podendo ser alguma foto, vídeo, áudio ou coisas do gênero, pois isso dá ainda mais credibilidade para o seu caso.
Aconselhamos, também, que você questione em até quanto tempo alguma coisa será feita e, caso queira, você também pode questionar como é o procedimento. Muita gente acha que o inspetor vai até o local de trabalho e relata ao dono do estabelecimento que foi feito uma denúncia, mas não é bem assim, pois eles alegam ser somente uma vistoria de rotina.
Portanto, você pode questionar qual o tipo de abordagem que será tomada pela superintendência para que você fique mais calmo. Além disso, nós recomendamos que você solicite algum número de protocolo ou algo do gênero para poder comprovar que uma denúncia foi feita, pois caso posteriormente você queira abrir um B.O., é possível apresentar essa comprovação.
Como fazer uma denúncia anônima ao Ministério Público do Trabalho?
Essa é uma informação que muita gente não sabe ou que ainda possui certa dúvida, e por isso resolvemos escrever sobre esse tópico. O Ministério Público de Trabalho, ou MPT, também é um órgão que está habilitado a proceder de maneira legal em assuntos concernentes a denúncias trabalhistas, e isso ocorre porque ele é intitulado como um “braço” do MTE.
MPT e MTE são duas coisas diferentes, mas se unem num único quesito; fomentar o cumprimento da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Portanto, é perfeitamente possível afirmar que o MPT tem a missão de defender os direitos coletivos dos trabalhadores e, inclusive, muitos casos de denúncias que são feitos no Ministério do Trabalho podem ser transportados para que o MPT resolva.
Porém, uma coisa deve estar bem claro na sua cabeça; o MPT não presta serviços de consultoria e nem atua em defesa de direitos meramente individuais, somente em defesa dos direitos coletivos dos trabalhadores. Caso a sua denúncia se encaixe nesse perfil, você também pode recorrer a esse órgão e, para saber como realizar esse procedimento, confira o passo a passo logo abaixo:
– Primeiramente você deve acessar o site do MPT e apertar em “denúncia”;
– Em seguida, você deve selecionar o seu estado;
– Feito isso, você deve apertar em “Estou ciente e desejo oferecer uma Denúncia”;
– O próximo passo é dedicado para que você confirme o seu estado e selecione a sua cidade;
– Depois disso pronto, você deve seguir todos os passos para poder concluir a sua denúncia. Leia com atenção e preencha corretamente todas as lacunas.
Essa é mais uma forma para que você consiga fazer uma denúncia referente a alguma inconformidade trabalhista, mas antes de você escolher esse procedimento, você deve conferir se o seu caso se encaixa no perfil do MPT, caso contrário, pode acontecer de a sua denúncia não ser continuada.
O que acontece com a denúncia depois de ser feita ao ministério do trabalho?
Depois que as reclamações são enviadas para outros órgãos internos que irão investigar os fatos, os fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego visitam empreendimentos denunciados para realizar averiguações das inadimplências relatadas no relatório de denúncia. Caso ocorra a comprovação das irregularidades previamente denunciadas, os empregadores recebem uma notificação que pode ser desde simples advertências até multas que cobram quantias financeiras consideráveis.
Se você está com dúvidas de como conferir o andamento de cada denúncia, a melhor opção é você verificar qual o canal ofertado. Por exemplo, se você fizer a sua denúncia anônima pelo aplicativo, você consegue visualizar o andamento da denúncia pelo próprio aplicativo. Já por telefone, o canal para o acompanhamento pode mudar. O que você fazer é questionar e saber como ter certeza da continuidade do processo.
Contudo, vale salientar uma coisa; você pode solicitar um acompanhamento por e-mail. Quando a denúncia é feita por carta, você deve deixar o seu e-mail para que ele seja respondido. De maneira similar, você pode indagar, através dos outros meios de denúncia, sobre o acompanhamento por e-mail. De fato, para muitas pessoas, essa é a maneira mais simples e confiável de avaliar o processo.
Caso um dia você precise, já sabe como fazer a denúncia no Ministério do Trabalho e Emprego, escolha uma das opções possíveis para enviar a sua sugestão ou reclamação para a ouvidoria MTE. Esperamos ter sanado todas as suas dúvidas, mas se você ainda não entendeu algum assunto, deixa nos comentários que iremos te responder. No mais, nos despedimos por aqui, até a próxima!
41 respostas para “Como Fazer Denúncia Anônima Ao Ministério do Trabalho?”
boa tarde porque minsterio de trabalho não tem n whtapps facilitar
boa tarde qual chance colaborador não aceitar demissão por justa causa dds mal informado todos fatos contratatos devido mal administraçao ,lideres encarregado , coordenadores supervisores até chegar responsável . não quer compartilhar com correto.
Como fazer denúncia ao MT referente empresa que não recolhe INSS mas desconta dos funcionários.
Como denunciar uma empresa que tirar o direito da folga na semana se folgar no seu domingo do mês
A empresa Dwf e cargo frase a gente trabalha mais do que nossos horários e não pagam janta e hora extra banco de hora esse meu horário é das 6 horas às 6 horas se eu for pedir para ir embora Pois tenho compromisso depois do meu horário eles fala que não posso ir que se vai ser abandono de trabalho é porque eles jogam na nossa cara que no nosso contrato que nunca existiu fala que nós está na disposição da empresa vai fazer um ano e nunca vi esse contrato não só eu como todos na empresa o nome da empresa é cargo junto com Dwf
Eu queria saber os meus direitos Eles falaram que vai mandar esse contrato mas nunca mando nós é terceirizado para fazer entrega do MercadoLivre fora que nós pagamento Tu sempre vem faltando nunca dava o salário certo passa para outra com por ativa ou seja um aplicativo que nos fica nos roubando direto r$ 8 por mês eu acho um absurdo se nós já tem conta física Nossa mesmo dwf e a cargo estão todos em regulares pois eu já pesquisei bastante por isso eu vim aqui pedir ajuda de vocês
Sou de januária Minas Gerais adenuncia e trabalho escravo tem um casal q trabalha no hotel e não acinaram a carteira e trabalham a noite e não recebe pelo trabalho
A empresa deve fechar antes do final novembro ,e tenho um ano e 5 dias porém nunca faltei mas já tenho 2 faltas ,com um prejuízo de quase 800 reais tenho testemunhas de que nunca faltei
O supermercado vem Ka tá trabalhando com pessoas sem assinar carteira eles não fornece sitpass pros funcionários os funcionários trabalhar 7dias ou mais sem folgar
O meu dissidio foi em janeiro de 2021 de 5,45por cento e até hoje não foi pago, a empresa alega que por causa da tal pandemia ela não é obrigada a pagar ,sendo que nenhum cidadãos deixou de se alimentar por causa covid e o novo dissidio já vai ser em novembro
Quase 3 anos que trabalho sem carteira assinada e sem décimo terceiro e também ferias atrasadas o que eu faço?
Eu comecei trabalhar dia 29/09/2021 e a empresa só foi registra minha carteira 01/10/2021 isso não está certo
As meninas estão fazendo mais de uma função no trabalho além de pegar na loja 19 horas e as vezes começa a fechar as 19 horas se não tiver cliente andando na calçada
Trabalha se segunda a domingo quase não tira hora de almoço e o mais incrível não está na carteira proficional
Fica na loja atitude fashion
Rua capitão Teixeira 135
Caneta deggy ronda e para porteiro ou vigilante vigia e auxiliar segurança privada e que tem porteiro batendo ela
O problema é onde trabalho existe e regularidade ao funcionário não oferece IPI acha pq paga tem autoridade em falar coisas trabalho numa fornalha não tem exaustor fumaça toda a noite .fiquei de receber aos domingo sendo que dava para fechar no sábado ou sexta e colocar os dois dias .trabalho de segunda a segunda 10 horas trabalho pra receber uma merreca 50 reais e hoje que era pra me dar a grana toda da semana passada me deu só 50 reais sendo que sei que tá me explorando .além de fazer trabalhos que não tem nada ver com que faço.tenho que pagar o aluguel de onde moro amanhã e dizer que me deu esse fria pagar menos do que deviria .sem falar da poluição urbarna que vem as coisas errada e ficam confirme com elas .
Gostaria de saber pois minha filha trab no colégio São benedito do padre José Carlos acusado de assédio sexual ,mas além disso ele não paga diretos trabalhistas o trabalhador só tem o salário mais nada nem,décimo terceiro ,nem férias, e não paga INSS nem acerto .e quando ministerio do trab vai lá ele esconde os funcionários fala que é aluno .
Moro em bombinhas. SC e trabalho em uma empresa que não tem nada. Sem registro. Sem segurança. Sem equipamentos de segurança e ainda exige trabalhar além das 44 horas como facto pra mudar isto. Meu emprego fica localizado à rua al CE 188. Bairro José amamdio. Cidade de Bombinhas. SC. O nome da empresa é DESIGN MÓVEIS PLANEJADOS.
Gostaria de saber como faço uma denuncia anônima sobre uma firma?
tem varias meninas trabalhando numa empresa de salgados que elas não tem nada só o salário mesmo, pura escravidão ,eu queria que uma pessoa do ministério do trabalho vinhesse lá para verificar todas as coisas erradas que estão acontecendo todos os dias .Exemplo: sujeira de alimentos mal armazenado não paga férias, não paga INSS, não tem carteira fichada é muitas coisas que só outra indo lá pra Ver endereço: QR 514 conjunto 10 casa 27 samambaia-sul ,distrito federal.
Gostaria de denunciar uma empresa que não assina carteira e nem contrato e não paga décimo terceiro
A vita pão não paga funcionários são LUIZ Maranhão
Como posso fazer pra denunciar uma empresa que nos obriga a trabalhar as finais de semana
no sábado não pagam ate as 12:00
e no domingo nos dão banco de horas
Denunciar a supervisoras Dayane que coagi os funcionários, que xingam ,fala palavras de baixo calão. Que que nos trabalhe após nosso horário de trabalhar sem pagar nenhuma hora extra
Empresa FFA
preciso saber como faço esta denuncia ao ministerio de trab
Olá bom dia! Preciso de ajuda urgente!! Comecei a trabalhar dia 05 e fevereiro de 2020, mas não tinha loja física ainda. Dia 13 de junho de 2020 ela pediu meus documentos pra me registrar e os demais colegas de trabalho. Sendo que só foram registrar a gente depois de 8 meses. Registram a gente dia 01/03/2021. Em maio de 2021 a empresa tomou um processo que bloqueou a conta isso que a empregadora alegou. Aí ficou R$ 500,00 reais meu referente esse mês e agora em dezembro de 2021 ficou faltando R$ 850,00 do meu pagamento e o 13° também ela não pagou. O INSS e o FGTS ela não deposita de nenhum funcionário até agora. Meu medo e dos outros funcionários e de ela dá a empresa como falência. O irmão dela que administra a empresa, ela é laranja dele pq a matriz dele é dado como falência já. E ele desde que a conta da empresa foi bloqueada em maio ele usa o nome de um funcionário como laranja também. Aí faz os pagamentos e transferência tudo pelo nome do “funcionário” o funcionário é ciente disso, isso que está me dando medo dela fali a empresa e abrir um CNPJ no nome desse funcionário que é laranja dela e amigo do irmão dela que administra a empresa. Preciso de ajuda urgente, tenho todos os comprovantes de transferência aqui que eles usam o nome de um funcionário pra poder fazer pagamentos e transferências. Horário pra entrar tem, mas pra sair não têm. Tenho mais de 2 meses de horas extras e nunca recebi um real se quer até hoje. Nunca recebi nenhum contracheque também. A empregadora nunca se quer foi na loja. Nós nunca vimos ela, quem administra a empresa é esse suposto irmão dela que também tinha um CNPJ mas deu como falência a empresa dele e usa o nome da irmã. E agora a conta da irmã que no caso é a empregadora contasse bloqueada e ele está usando o nome de outro laranja que no caso é um funcionário de confiança dele. Por favor preciso de ajuda pra resolver esse meu caso urgente!! 🥺 Ele falou pra eu ficar em casa porque eu comprei ele o meu salário que está prezo e meu décimo terceiro. Aí ele não gostou e falou que eu não precisava mais ir. Mas até agora ele não me ligou pra me pagar e fazer minha rescisão e pagar os meus direitos.
Bom dia! Gostaria de denunciar minha empresa SOLIDEZ DE SEGURANÇA. A empresa desde então vem fazendo maldades com os funcionários, não efetuando os pagamentos, o 13° muitos empregados não receberam e as férias não estão pagando e quando pagam só quase no fim das suas férias ou no retorno delas. Existem pessoas que necessitam dessa renda para poderem sobreviverem. Gostaria muito da ajuda de vcs. Estou com as contas TDS atrasadas e poucos mantimentos para o mês.
Não recebi meu pagamento deste mês, e minhas férias.
Quero na verdade fazer uma denúncia mais pare bem complicado e difícil. Mas bora lá,quero deixar registrado aqui uma denúncia direcionada ao Auto posto litoral,situado na Rd.Jose João Silvano,em Morro Grande SC.CNPJ 34930550000121.A CAUZA DA DENÚNCIA É CARGA HORÁRIA EM ESSESSO BAIXO SALÁRIO E FALTA DE HORÁRIO DE REFEIÇÕES POIS OS FUTRABALHAM EM UMA JORNADA 15 HORAS POR DIA SEM RECEBER HORAS EXTRAS EAS DEVIDAS FOLGAS
Trabalho em uma empresa operador de indomack a um ano não classificado na carteira. Não só eu mas ums 12 trabalhadores desta forma a empresa se chama norsal areia branca RN BR 110
Empresa GARBO serviços.
Vigia.
Ñ paga vale refeição.
Ñ paga em dia os funcionários.
Ñ paga horas extras.
Já passei dos dez dias do acerto e até agora nada .
Ñ dão os EPI ..
Rua professor Teixeira 1284
F:30252342
991380703
Landerson Fontoura.
Santa Maria-Rs
Eu trabalho em uma empresa que está cobrando 75porcento do nosso dez porcento isto certo
Trabalho posto de combustível.nao recebo salário a dos meses . duas férias vencida dos meses que não pagam cartão alimentação .todos os funcionário tão gritando por uma ajuda do ministério do trabalho ) posto pirapitinga sao Gonçalo laranjal Av João bispo da mata 802)
Trabalhei e fui demitido sem nenhum causa ou problema é não me pagaram corretamente e não fiz exame demissional e fui descriminado, pela empresa 3 gerência seguraram minha carteira de trabalho por 3 mês aí da tempo pra eles fazerem seu cálculo errados até hoje não fiz exame demissional e nunca me deram uniforme e tomo remédio pra depressão fortíssima.
Sacolão ABC das folhas estão me devendo um acerto digino de um trabalhador como eu 2,659,00
Essa caneta deggy ronda e para porteiro também
Queria fazer uma denuncia pra prefeitura de Ribamar Fiquene, Maranhão
Onde os parentes da esposa do prefeito trabalha e os das panelinhas deles também se tem 5 pessoas dentro de uma casa pois os 5 trabalham nas escolas e não e só em 1 é em 2 com os salários gordo , ninguém trabalha certo aqui ninguém cumpre a carga horária que era pra ser certa
Mais quero saber se vão fazer alguma coisa pra diminuir esse absurdo
Como fazer uma denúncia anônima sobre funcionários públicos fora da função correta devio
Empresa GOCIL, presta serviço no IAMSPE São Paulo e não paga insalubridade para os recepcionista e todos tem contato direto com pacientes e familiares de pacientes.São expostos a riscos de contaminação diária.
Pela Portaria 3.214/78 Isto é lei e pode dar processo. Pesso que de uma atenção urgente a Isto pois vários recepcionistas já contraíram covid no local de trabalho.
Trabalho na drogaria pague menos Rio de Janeiro, não tem ponto eletrônico, ficamos sempre devendo horas, o ticket refeição não é pra todos os funcionários e somos obrigados a fazer horas extras.
Trabalho em um seringal sem registro e sem contrato ele paga e não apresenta notas de nada faz um tanto de desconto que nos não entende de que são.somos 24 pessoas sem nada de segurança…
A empresa que fica na Lourenço belloli 804 Osasco mercadocar fez fazer reciclagem, sendo que reciclagem e feito só para vigilante e não para vigia ,obs os outros vigia não fez reciclagem pirque só eu que fiz…
Fabricação de tênis falsificado isso é crime ne
Fabricação de tênis falsificado