Como exatamente funciona o Uber Eats (1)

Como exatamente funciona o Uber Eats?

A Uber Eats é um serviço de entregas de alimentos, na qual conta com restaurantes cadastrados que fazem o preparo e envio da comida, por meio de entregadores autônomos, aos clientes que o solicitaram. Este aplicativo funciona com cupons de desconto, pagamentos via cartões e dinheiro em espécie.

O que é o Uber Eats?

Uber Eats é um aplicativo de delivery de comida criado pela empresa Uber, mundialmente conhecida por ser um transporte privativo. Neste app é possível que restaurantes se cadastrem e produzam catálogos com todos os seus produtos, para dessa maneira, o cliente conseguir ver e realizar um pedido. O entregador cadastrado na empresa é quem fará a entrega do pedido no endereço solicitado.

Como exatamente funciona o Uber Eats (2)

Fonte/Reprodução: original

Como funciona?

A Uber Eats conecta três aspectos: clientes, restaurantes e os entregadores, e neste caso, é importante compreender como a plataforma costuma trabalhar para cada uma dessas pessoas. 

Se cadastrar na Uber Eats dará uma perspectiva diferente, visto que a empresa sempre envia cupons de desconto aos clientes via e-mail, para conseguirem comprar algum lanche ou comida com preço em conta. 

Cliente

O aplicativo está disponível para Android, iOS e Web, e ao que se cadastrar se tornará possível observar o marketplace com uma variedade de pedidos mais solicitados, sem contar com a possibilidade de pesquisar, de modo geral, no catálogo ou cardápio. 

A empresa oferece a possibilidade de encontrar um restaurante de sua preferência, verificar seu menu e todas as maneiras de pagamento que o lugar possa aceitar. Após realizar o pedido, o cliente pode adicionar cupons de desconto e selecionar como deseja pagar, seja com cartões ou dinheiro em espécie. Ao concluir, de fato, o pedido basta acompanhar o passo a passo da entrega.

Entregador

Caso deseje ser filiado da Uber Eats como entregador, será importante possuir mais de 21 anos e ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), há mais de dois anos e contar com a observação Exerce Atividade Remunerada (EAR).

Ciclistas precisarão ter 18 anos ou mais, mostrar CPF, Comprovante Situação Cadastral em CPF, RG e a CNH, independentemente de possuir um veículo ou não. Esta opção é apenas uma garantia de que o entregar possa conseguir um no futuro e fazer seu uso durante as entregas.

Restaurante

Para aumentar o nível de clientes para sua empresa, trabalhar com Uber Eats será muito importante, mas antes é necessário preencher devidamente o formulário cadastral e aguardar uma resposta positiva da empresa. Assim que for aprovado, será possível receber diversas notificações com pedidos pelo aplicativo.


Comments

3 respostas para “Como exatamente funciona o Uber Eats?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *