Como emitir o boleto do Fies

1 82

O novo FIES foi instituído pela Lei nº 13.530, de 7 de dezembro de 2017, com o objetivo de conceder financiamento a alunos de universidades não livres que tenham sido avaliados positivamente nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação, financiados pelo Fundo de Amparo ao Estudante.

A CAIXA atua no Novo FIES como a gente único, responsável pelas funções de Agente Operador, Agente Financeiro e Gestor do Fundo Garantidor.

O novo FIES oferece juros zero aos mais necessitados e escala de recursos que varia de acordo com a renda familiar do candidato.

O programa foi dividido em três modos diferentes. O Modo I, voltado para pessoas com renda inferior a 03 salários mínimos, será operado exclusivamente pela CAIXA.

Como fazer parte do FIES

As inscrições são feitas pela internet. O aluno selecionado pelo MEC deve se inscrever no Comitê CPSA da instituição de ensino para verificar as informações, obter o Documento de Registro Correto (DRI) e selecionar a seguradora para fazer o seguro de crédito de vida.

Com o DRI e a proposta do seguro, o aluno procurará a agência da Caixa mais próxima para que o agente verifique a documentação e insira as informações no sistema FIES. Depois disso, será emitido um contrato a ser assinado.

Mas para entrar no FIES é necessário seguir alguns requisitos:

  • Ter feito uma das edições do ENEM a partir de 2010;
  • Ter média igual ou superior a 450 pontos;
  • Não ter zerado a redação;
  • Ter conta-corrente na agência Caixa onde irá assinar o contrato.

Como conseguir a segunda via do boleto FIES

A questão dos boletos FIES mudou!

Acesse https://sifesweb.caixa.gov.br e cadastre-se! Rápido, fácil e seguro!

O comprovante bancário estará disponível em CONTRATO FIES> CONTRATO> CONTA (S) ABERTA.

A emissão da segunda via do comprovante de pagamento também está disponível no Call Center 0800 726 8068 opção 8 – aguarde atendimento.

Que tal tornar sua experiência mais ágil e descomplicada? Abra uma conta na Caixa, opte por efetuar a cobrança na conta FIES e aproveite os benefícios à disposição dos alunos!

Acesse www.caixa.gov.br/universitario e saiba mais!

Conheça os atuais termos do fiéis aqui.

O novo FIES permite juros zero para quem mais precisa e escala de financiamento que varia de acordo com a renda familiar do candidato. Os financiados passarão a pagar as parcelas no limite de receita, o que resultará em redução significativa das tarifas.

1 comentário
  1. […] disso, basta efetuar o pagamento em qualquer banco da rede ou em uma das agências do […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More