Como dar entrada no seguro desemprego?

Como dar entrada no seguro desemprego?

Saber exatamente como dar entrada no seguro desemprego é uma forma de garantir que quando você ficar desempregado tenha uma forma de renda por alguns meses para se manter até conseguir um novo emprego. Mas você sabe quais são os documentos do seguro desemprego?

Este é um tipo de benefício que todo e qualquer trabalhador que tenha carteira de trabalho assinada e venha a ser demitido, tem.

Esta é uma das melhores formas em que o recém desempregado tem de ter mais tranqüilidade de procurar uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

como dar entrada no seguro desemprego

Como dar entrada no seguro desemprego?

O seguro desemprego é um benefício garantido por lei a todo e qualquer trabalhador que tenha ficado desempregado e tinha sua carteira de trabalho assinada.

Lembrando que para receber o seguro desemprego, é preciso ter sido demitido por justa causa, caso contrário como no caso de o trabalhador pedir demissão, não terá direito ao seguro.

Mais para receber o seguro desemprego é necessário dar entrada no mesmo, e para isso é preciso saber exatamente quais os documentos do seguro desemprego.

Prazo para da entrada no seguro desemprego?

Esta é outra dívida que sempre surge na cabeça de quem é demitido por justa causa.

O prazo para da entrada no seguro desemprego vai variar de 7 a 90 dias ou até mesmo de 7 a 120 dias, não esqueça que estes prazos são contados a partir da data da demissão.

É preciso ficar cada vez mais atento a estas datas, visto que, é preciso fazer o agendamento para da entrada no seguro desemprego.

Uma dica importante para que você possa fazer o agendamento do seguro desemprego é sempre a noite, onde tudo fica mais tranqüilo e o movimento também diminui. E se você fizer após a meia noite fica ainda mais fácil e rápido.

Os documentos do seguro desemprego para que você possa dar entrada no seu seguro são:

  • A sua Carteira de Identidade, mais precisamente o RG;
  • A Carteira de Trabalho;
  • Certidão de Nascimento, caso seja casado apresente a Certidão de casamento;
  • O comprovante da matriculo do seu PIS/PASEP, como também pode ser o cartão cidadão;
  • Os contracheques dos 3 últimos meses anteriores a data da demissão;
  • O requerimento do seguro desemprego, mais precisamente SD/CD, lembrando que será preciso que estejam nas duas vias;
  • O Termo da rescisão do Contrato de Trabalho;
  • Documentos que comprovem o levantamento ou os depósitos do FGTS.

São esses os documentos do seguro desemprego, assim, com todos esses documentos em mãos, você poderá dar entrada no seu seguro desemprego de forma bem rápida e fácil.

Resumindo…

O seguro desemprego é uma garantia de que pessoas que foram demitidas por justa causa tenham condições de se manter até que as mesmas consigam outra forma de trabalhar.

A documentação para da entrada no seguro é de extrema importância, já que sem estes documentos você não conseguirá dar a entrada.

Sendo assim, confira todos os documentos antes de agendar um horário, e fique bem atento aos prazos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
O cartão Mastercard Platinum é um dos mais completos do Brasil. Confira os benefícios e veja se ele é uma opção para seu perfil!...
Descubra os 7 passos para implantar o que é Customer Success na sua empresa, a melhor estratégia de vendas e atendimento focadas na satisfação...
Será que o cartão de crédito Digio é uma boa opção para você? Confira agora a avaliação completa sobre ele....

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Categorias Populares

Calculadora

Geradores

Bancos

Documento

Bitcoin

Tecnologia

Beneficios

Governo